Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, estou pra dar um upgrade no pc, adicionar alguns componentes e gostaria de uma ajuda. Comprei o PC no final de 2016/inicio 2017.

Minha configuração atual: 

I5 6600 3.3GHZ

ASUS H110M-CS/BR

KINGSTON 2X8GB, DDR4, 2133MHZ

EVGA GTX 1070 8 MB DDR5

HD TOSHIBA HDW110 7200 RPM 1T SATA 3

Fonte EVGA Bronze 600B

Gabinete PCYES JAVA MID 2FANS

MONITOR: DELL S2716DG ( 2560 x 1440 / 144HZ / G-SYNC)

De cara a falta do SSD ( algum m2), melhorar o sistema de refrigeração ( moro em Recife-PE, bem quente) pensando em algum watercooler por ex..

Já que adicionarei essas peças, vou aproveitar e dar um upgrade na performance também. Orçamento: 3k.

Já agradeço a ajuda, obrigado!

Postado
5 minutos atrás, Atwa_Bk disse:

Olá galera, estou pra dar um upgrade no pc, adicionar alguns componentes e gostaria de uma ajuda. Comprei o PC no final de 2016/inicio 2017.

Minha configuração atual: 

I5 6600 3.3GHZ

ASUS H110M-CS/BR

KINGSTON 2X8GB, DDR4, 2133MHZ

EVGA GTX 1070 8 MB DDR5

HD TOSHIBA HDW110 7200 RPM 1T SATA 3

Fonte EVGA Bronze 600B

Gabinete PCYES JAVA MID 2FANS

MONITOR: DELL S2716DG ( 2560 x 1440 / 144HZ / G-SYNC)

De cara a falta do SSD ( algum m2), melhorar o sistema de refrigeração ( moro em Recife-PE, bem quente) pensando em algum watercooler por ex..

Já que adicionarei essas peças, vou aproveitar e dar um upgrade na performance também. 

Já agradeço a ajuda, obrigado!

Faltou a informação principal: quanto tem disponível pra gastar

• Curtir 1
Postado
agora, braconius disse:

Faltou a informação principal: quanto tem disponível pra gastar

Em torno de 3k bolsonaros, mas pode ser um pouco acima.

Postado

@Atwa_Bk você pode manter a EVGA, memoria RAM e fonte numa boa!

Pegue um SSD. e Invista um combo AMD como Ryzen 3700 + mobo chipset 450 (se atente para atualizar ela).
Ou uma placa-mãe melhor ... nao sei ao certo quais seriam as melhores opções.
Sua GPU ainda da para segurar numa boa ate um proximo investimento.

• Curtir 1
Postado
Postado

@Atwa_Bk Sem problema nenhum em utilizar a placa de vídeo da Nvidia bem como o monitor G-Sync, nada muda essa relação placa*monitor. 

O R7 3700X é um cara com 8 núcleos, vai esquentar bem mais que um R5 3600, por exemplo. A placa que você citou é boa, mas talvez sofra um pouco. Seria de se pensar em uma B450 TOMAHAWK, B450 PRO CARBON AC ou similares. Talvez um up pra linha X470-570.

Se pretende fazer overclock, acima da média, talvez compense pegar um cooler liquido, mas o cooler box é bem razoável, e aceita leves overclocks. 

• Curtir 1
Postado

@Atwa_Bk O SSD mais rápido tá fora de estoque...então é um preço antigo, não serve de base. 

Eu sairia fora dessa biostar, é uma placa X370 com qualidade de A320 rsrs

A TUF é uma placa bacana já, da pra brincar.

O processador só em pré-venda mesmo, acabaram de lançar e só começa oficialmente a vender dia 31/07 esse modelo específico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!