Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei um computador para meu sobrinho com a seguinte configuração:

placa-mãe Gigabyte Ga H97m Gaming 3 Lga1150 

Processador Intel Core i3 4170 3.7 GHz

SSD Kingston de 120gb + HD 2tb seagate barracuda

Placa de Video Gigabyte rx480 8gb

Fonte EVGA 500w

Memoria ram kingston Hyper fury 8gb 1600MHz single channel

Montei esse pra ele parar de querer jogar no meu PC. Ele joga muito Minecraft mas quando abre o jogo ja começa a travar.

Esse processador é fraco pro resto do kit, ou é algum outro problema?

Postado
agora, Victor zacaron disse:

De fato o processador é um pouco fraco sim, mas acho q pelo menos minecraft ele deveria rodar.

Testou outro jogo?

As temperaturas estão ok?

As temperaturas estão ok, tanto do processador quanto da placa de video. Roda LOL tranquilo sempre acima dos 100 fps, é mais no minecraft (o que ele mais gosta de jogar) mesmo que trava 

Postado

Caso bastante estranho pois esse pc mesmo com processador relativamente fraco deveria rodar tranquilo o Minecraft;

Baixe o MSI Afterburn para monitorar os dados de GPU, CPU, entre outros, quando o jogo estiver aberto e veja se tem algo estranho, tipo instabilidade na GPU, CPU...

Outra coisa é se algum desses componentes foram comprados usados (ou até mesmo novos)  você poderia verificar se não são eles o problema, fazendo testes, não custa nada e é até bom para ter a certeza.

Outro ponto é ver se não está faltando algum programa para instalar que faz com que o jogo rode melhor, as vezes um Java atualizado, como é um jogo antigo pesquisando rapidamente você deve encontrar algum guia sobre isso.

Postado

valeu pela atenção ai pessoal, fiz a atualização do java e resolveu meu problema, estava com a versão de 32 bit instalei a de 64 e pelo menos por hora esta normal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!