Ir ao conteúdo

Fiz meu primeiro overclock !

eduardoferreira

Posts recomendados

Postado

Achei q seria muito difícil, mas foi moleza, abri o gabinete à toa. Consegui fazer ficar mais rápido mas não estabilizava. Mudei o FSB de 100 para 114, uso uma placa ASUS P4B e foi direto pelo setup. Podia aumentar de 1 em 1.

Agora gostaria de saber o nome de um bom programa para monitorar a temp. do processador e da placa enquanto eu estiver trabalhando, para não ter q desligar só para conferir.

Valeu.........

Postado

O programa é o Hardware Sensors Monitor e pode ser encontrados na seção de downloads desse site.

Postado

Fiz umas continhas aqui e deu 24% a mais de desempenho na média.

A partir de amanhã vou começar a trabalhar legal com ele e tirar a prova, mas fiz só de onda mesmo, devo me desfazer dele esse mês ainda e pegar um P4 2.4Ghz(FSB 533)

E quero monitorar primeiro a quantas andas a cpu e a placa antes de meter o pau, meu cooler é um Thermaltake Volcano 478 q suporta até 2.4Ghz e ainda tenho mais dois ventiladores no gabinete, um jogando ar frio por baixo e outro bem em cima da fonte e cpu puxando ar quente para fora, e a loja me FU*** quando montou a máquina porque botou um gabinete 3 baias e a cpu fica colada na fonte, mas vamos ver se vai aguentar.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por eduardoferreira@16 Fev. 2003,21:15

Fiz umas continhas aqui e deu 24% a mais de desempenho na média.

Que programas você usou?

A questão é que você aumentou o clock em 13% (o FSB também). Muito, mas muito difícil ter um aumento médio de 24%.

Postado

Opa colega, junto com o seu computador não veio um cd da asus, se veio é bem provavel que nele haja o asus probe (acho que é probe ehhe)

nele tem um utilitario que faz a medicaoa (ou melhor mostra os dados do sensor sobre a temperatura..

E outra colega, você só aumentou o fsb ou teve que aumentar a tensão no processador e memorias?? você tentou usar um fsb maior???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!