Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, gostaria d saber se existe alguma opcao na bios para o clock e tensão descerem se n estiver usando mt o cpu estando com overclock to usando 4.3ghz atualmente a 1.19v também gostaria d saber se ta bom ou ruim se possivel. edit: botei 1.18

Postado

Pesquisei bastante e to usando o vcore em offset mode e a tensão cai em idle agora pronto xD só falta saber se o oc ta bom também consegui 4.4ghz em 1.244v ta safe? temp em jogo max 60c, só to fazendo oc pra ele levar uma gtx1660ti pra ter uma ideia ganhei 15fps no crysis 3 só do gargalo 😱

• Coordenador
Postado

@roberta187 Qual cooler você tem?

Para manter o processador seguro, o ideal é não passar de 1.3V e 80ºC. 

O overclock por offset mantém a variação dos estados de frequência, mas também pode ser mais instável e limitado que o overclock fixo. Eu também gosto de fazer por offset. Com 1.244V, me parece um pouco alto considerando o multiplicador de 44x. Mas isso depende do chip. Alguns conseguem atingir essa frequência com tensão bem menor, outros também precisam ir bem além e chegam a passar de 1.3V. 

• Coordenador
Postado

@roberta187 Veja a diferença que faz em jogos. Se as temperaturas estão legais, então creio que seja tranquilo manter com o over maior. O consenso do pessoal em fóruns internacionais é sempre não passar de 1.3V. Estando abaixo disso, não oferece risco ao chip, desde que a temperatura esteja boa. 

adicionado 0 minutos depois

P.S.: esse limite de 1.3V é para o Core i5 4690K, especificamente. Para outros processadores é outra história.

• Amei 1
Postado

@KairanD uma ultima duvida você tinha perguntado da fonte esse oc q fiz aumenta mt o consumo? porque la no hwmonitor n sei se ta certo o consumo mas antes consumia 50w agora chega a 70w seria 20w apenas d diferenca será q ta certo isso? a gtx 1660ti dizem consumir 120w só entao deve ta sobrando mt kkk

• Coordenador
Postado

@roberta187 Não, não está certo. Esqueça essas medidas de tensão e consumo via software, elas não funcionam corretamente.

adicionado 0 minutos depois

Mas, sim, sua fonte está exagerada mesmo com overclock.

• Obrigado 1
  • Coordenador
Postado

@roberta187 O consenso, por segurança, é não passar de 80°C por muito tempo com esse processador. Eu diria que bom mesmo seria respeitar um limite de 75°C (é o que adoto aqui). 

P.S.: tenho um Core i5 4670K, que é a versão piorada que antecedeu o Core i5 4690K.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!