Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual pegar i9 9900k ou r9 3900x pra jogos


Posts recomendados

Opa galera estou estudando os 2 processadores, meu objetivo é JOGOS apenas, nao uso o pc pra trabalho mas quero um bom kit pra durar por uns 8 anos.

Pelo que vi em jogos o i9 9900k é superior entre 3% a 10% mas ele custa no lugar mais barato 2590 + 600 ( air cooler top) = 3190 reais
Ja o r9 no lugar mais barato achei por 2900 e vem com um cooler meia boca mas que da pro gasto

entao fica 3190 x 2900 diferença de preco de 10% também. Mas o r9 tem mais núcleos mesmo tendo um cooler inferior ao que eu iria pegar no i9 entao estou com essa duvida o que vocês acham qual dos dois pegariam?

E tem a questao da mobo, me falaram que as mobos pra AMD sao mais baratas mas nao é o que estou vendo por ai, as x570 estão caras e ta difícil achar de uma marca que preste, ou asus o asrock, ambas ta em falta e ainda ta custando uma facada qqr placa-mãe boa mesmo, as baratas tem só lugar pra uma placa de video e nem tem lugar pra colocar o ssd m2 e estão custando la seus 1200 reais.

Entao acho que compensa pegar o i9 ja que acho umas z390 tops da asus e asrock por ai com mais facilidade?
O que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Grando  Tudo depende de quanta grana você tem ou pretende investir, e também dos demais componentes que você quer adquirir. O que sei é que um R5 3600 rodando jogos em resolução superiores 1440p e 4k tende a ter praticamente o mesmo desempenho que um R9, já que o limitador nesses casos é a placa de vídeo, não o processador. Se você tiver grana de sobra, vai no mais caro mesmo, tendo uma 2080 ti e tudo mais. Por outro lado, caso queira conciliar melhor os gastos, um R7 3700x ou até mesmo um R5 3600 são mais do que suficientes pra segurar qualquer placa de vídeo em absolutamente qualquer cenário ou resolução 2k/4k, em todos os jogos possíveis, com longevidade também, e aí você aproveita os mil ou quase dois mil reais economizados e investe uma placa de vídeo high-end, quem sabe uma 2080 Super ou uma 2080 Ti. Escolhendo um R9, não existe nenhum problema em escolher uma mobo x470 respeitável, como uma Hero VII, uma Taichi Ultimate, uma Rog Strix x470-f ou uma x470 Aorus Gaming 7 wifi. As x570 trazem o recurso PCIe 4.0, mas isso é algo que POUQUÍSSIMOS usuários irão precisar, algo muito raro mesmo, mais voltado pra quem trabalha com edição de vídeos em resoluções tipo 8k e tal. Pra um usuário gamer é algo que não faz nenhuma diferença, já que os 3.0 são por natureza absurdamente rápidos. Fora isso é tudo questão de bolso e gosto mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

X570 não é necessária, uma boa 470 é mais que suficiente e o cooler stock já até segura o boost do 3900X. De fato em jogos, um 9900K a 5GHz é imbatível(mesmo que a diferença seja pouca, ele é imbatível em jogos), mas primeiro tu vai depender da sorte pra pegar um chip bom, se não tiver sorte nem com Air de 600 pila vai segurar ele estável nessa frequência, a não ser que tu more num lugar que fique sempre com a temperatura ambiente baixíssima. O 3900X provavelmente terá maior longevidade por ser 12/24, é mais frio e vai sair num conjunto mais barato, não vai te fazer depender da sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera obrigado pelas respostas! Quais modelos de mobos vcs me recomendam? tanto pro i9 quanto pro r9, mobos boas entre 1000 e 1500 ja que vou pegar um processador bom vou conciliar com uma boa mobo. 

Realmente o preço dos dois esta bem perto, sera que nao precisa de uma x570 mesmo, sei la pegar uma mobo da arquitetura passada e um processador top desses... duvida cruel..

Nao seria melhor eu esperar mais 2 meses ver se chega mais x570 no mercado, ver se o valor do i9 baixa pra uns 2300 quem sabe.. ou se baixa o valor do r9 pra uns 2500 também... O que vcs fariam? rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leonardo Grando disse:

Quais modelos de mobos vcs me recomendam? tanto pro i9 quanto pro r9, mobos boas entre 1000 e 1500 ja que vou pegar um processador bom vou conciliar com uma boa mobo. 

Realmente o preço dos dois esta bem perto, sera que nao precisa de uma x570 mesmo, sei la pegar uma mobo da arquitetura passada e um processador top desses...

Pro i9 não sei sugerir porque não andei pesquisando sobre ele, mas pro R9 a conjuntura de algumas x470 será perfeitamente viável mesmo daqui a uns 4 anos. Você tem as opções que citei em meu comentário anterior e repito-as abaixo:

AsRock x470 Taichi Ultimate Wifi - R$ 1.650,00

Gigabyte x470 Aorus Gaming 7 Wifi - R$ 1.550,00 

ASUS x470 Crosshair Hero VII - R$ 1.700,00 (mais ou menos)

ASUS Rog Strix x470-f Gaming - R$ 1.300,00

MSI x470 Gaming PRO CARBON - R$ 1.500,00

 

Pro R9, QUALQUER uma dessas placas acima não deixará a desejar em absolutamente NADA (exceto pelas que possuem wifi ou não). Digo isso porque eu estava com a mesma dúvida que você sobre comprar uma x570 com medo de as x470 ficarem "obsoletas" cedo demais, porém é um erro pensar dessa forma. Depois de pesquisar muito, muito mesmo, cheguei à mesma conclusão que os principais reviews que acompanhei: não vale a pena o investimento numa x570, a menos que você tenha dinheiro de sobra pra gastar sem se importar com isso. Todos os testes que vi, sem nenhuma exceção, atestam que não existe diferença significativa entre uma x470 top de linha e uma x570 top de linha. Ambas terão VRMs mais que suficientes pra jogos e Overclock sem nenhum problema.

 

Quanto ao PCIe 4.0 presente nas x570, eu também comentei acima: esse recurso é a única grande diferença entre as arquiteturas das x570 e das x470, mas é algo absurdamente específico, projetado para quem possui um tipo de uso que não é o seu, nem o meu e nem o de quase ninguém aqui. No caso dos SSDs 4.0 m.2 , dizem que eles só serão "úteis" aos que pretendem trabalhar com com edição e renderização de vídeos em resolução 8k, só pra dar um mero exemplo... Ou seja, quero distância disso. O PCIe 3.0 pra SSDs m.2 já é extremamente rápido e satisfaz os usuários mais rigorosos e entusiastas do mercado, então é meio que desperdício pagar por um recurso que, além de estar em fase beta, você certamente não irá necessitar e nem sequer sentir falta por muitos anos. O mesmo vale pras VGAs compatíveis com o 4.0: elas nem sequer existem no mercado, e a expectativa é de que a diferença seja ÍNFIMA em comparação com as 3.0, que são as que nós utilizamos. 

 

7 horas atrás, Leonardo Grando disse:

O que vcs fariam?

Meu comentário foi voltado ao processador R9. Se você tiver muita grana no bolso e quiser um setup caríssimo, full high-end, compra logo uma x570 Godlike e seja feliz, mas consciente de que ela não irá diferir (no uso cotidiano em jogos, que é seu caso) de uma x470 que mencionei acima, pois todos os resultados de testes comparativos são praticamente os mesmos, só que com as x570 tendo um preço mais elevado (e injustificável). Se quiser algo dentro de seu objetivo principal (jogar), escolha uma das x470 das que mencionei (ou outras que eu devo ter esquecido) e seja feliz do mesmo jeito, porém gastando muito menos. Quanto a esperar os preços caírem, isso é muito incerto. Pode ser que os preços aumentem... não tem como prever.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Leonardo Grando disse:

Opa galera estou estudando os 2 processadores, meu objetivo é JOGOS apenas, nao uso o pc pra trabalho mas quero um bom kit pra durar por uns 8 anos.

Pelo que vi em jogos o i9 9900k é superior entre 3% a 10% mas ele custa no lugar mais barato 2590 + 600 ( air cooler top) = 3190 reais
Ja o r9 no lugar mais barato achei por 2900 e vem com um cooler meia boca mas que da pro gasto

entao fica 3190 x 2900 diferença de preco de 10% também. Mas o r9 tem mais núcleos mesmo tendo um cooler inferior ao que eu iria pegar no i9 entao estou com essa duvida o que vocês acham qual dos dois pegariam?

E tem a questao da mobo, me falaram que as mobos pra AMD sao mais baratas mas nao é o que estou vendo por ai, as x570 estão caras e ta difícil achar de uma marca que preste, ou asus o asrock, ambas ta em falta e ainda ta custando uma facada qqr placa-mãe boa mesmo, as baratas tem só lugar pra uma placa de video e nem tem lugar pra colocar o ssd m2 e estão custando la seus 1200 reais.

Entao acho que compensa pegar o i9 ja que acho umas z390 tops da asus e asrock por ai com mais facilidade?
O que me dizem?

 

O ideal seria criar o tópico aqui

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-recomendação-de-pcs-para-jogos-e-placas-de-vídeo/

adicionado 15 minutos depois

Recomendo que leia o review

 

https://www.techspot.com/review/1877-core-i9-9900k-vs-ryzen-9-3900x/

 

Só usar o google chrome e mandar traduzir

 

E assistir o vídeo abaixo, só colocar legendas em inglês e depois colocar para traduzir em português

 

Melhor review do Ryzen 9 3900X vs. Core i9-9900K, 36 jogos foram testados em 1080p

 

 

A minha opinião é o seguinte, migra para o monitor 1440p e saia dessa paranoia de melhor CPU

 

Em 1440p o que importa é a GPU

 

Division_1440p.png

 

Rage_1440p.png

 

TW_1440p.png

 

index.php?ct=articles&action=file&id=518

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

12 horas atrás, brender disse:

 

O ideal seria criar o tópico aqui

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-recomendação-de-pcs-para-jogos-e-placas-de-vídeo/

adicionado 15 minutos depois

Recomendo que leia o review

 

https://www.techspot.com/review/1877-core-i9-9900k-vs-ryzen-9-3900x/

 

Só usar o google chrome e mandar traduzir

 

E assistir o vídeo abaixo, só colocar legendas em inglês e depois colocar para traduzir em português

 

Melhor review do Ryzen 9 3900X vs. Core i9-9900K, 36 jogos foram testados em 1080p

 

 

A minha opinião é o seguinte, migra para o monitor 1440p e saia dessa paranoia de melhor CPU

 

Em 1440p o que importa é a GPU

 

Division_1440p.png

 

Rage_1440p.png

 

TW_1440p.png

 

index.php?ct=articles&action=file&id=518

Opa, na verdade eu jogo competitivamente e uso monitor 240hz preciso do maximo de fps. Nao adianta eu pegar um monitor 1440p se eu vou jogar CS em 1024x768 rsrs. O unico jogo que ponho em full hd aqui e o BF1 que nao ganho fps deixando menos. O PUBG eu jogo em 1444x1080, se eu ganhar 10 fps nessa resolucao em comparacao com 1440p eu vou usar os 1440x1080 sempre, faz muiiiita diferenca em jogos online de tiro.140 fps é bem melhor que 130, quer dizer que quando eu tiver com 240 fps eu estaria com 200 na resolucao maior. Quanto mais fps menos input lag e etc. Por isso a paranoia com o melhor CPU.

Mas quando eu jogo singleplayer eu coloca sempre no talo do talo, e mesmo meu monitor sendo fullHD eu ponho os jogos no dobro da resolução porque a imagem fica bem mais bonita e com menos serrilhados, MAS singleplayer nao passo nem 5% do tempo que eu passo jogando CS, PUBG, BF1 BF4 etc.

 

adicionado 2 minutos depois
18 horas atrás, Ricardo Silas disse:

Pro i9 não sei sugerir porque não andei pesquisando sobre ele, mas pro R9 a conjuntura de algumas x470 será perfeitamente viável mesmo daqui a uns 4 anos. Você tem as opções que citei em meu comentário anterior e repito-as abaixo:

AsRock x470 Taichi Ultimate Wifi - R$ 1.650,00

Gigabyte x470 Aorus Gaming 7 Wifi - R$ 1.550,00 

ASUS x470 Crosshair Hero VII - R$ 1.700,00 (mais ou menos)

ASUS Rog Strix x470-f Gaming - R$ 1.300,00

MSI x470 Gaming PRO CARBON - R$ 1.500,00

 

Pro R9, QUALQUER uma dessas placas acima não deixará a desejar em absolutamente NADA (exceto pelas que possuem wifi ou não). Digo isso porque eu estava com a mesma dúvida que você sobre comprar uma x570 com medo de as x470 ficarem "obsoletas" cedo demais, porém é um erro pensar dessa forma. Depois de pesquisar muito, muito mesmo, cheguei à mesma conclusão que os principais reviews que acompanhei: não vale a pena o investimento numa x570, a menos que você tenha dinheiro de sobra pra gastar sem se importar com isso. Todos os testes que vi, sem nenhuma exceção, atestam que não existe diferença significativa entre uma x470 top de linha e uma x570 top de linha. Ambas terão VRMs mais que suficientes pra jogos e Overclock sem nenhum problema.

 

Quanto ao PCIe 4.0 presente nas x570, eu também comentei acima: esse recurso é a única grande diferença entre as arquiteturas das x570 e das x470, mas é algo absurdamente específico, projetado para quem possui um tipo de uso que não é o seu, nem o meu e nem o de quase ninguém aqui. No caso dos SSDs 4.0 m.2 , dizem que eles só serão "úteis" aos que pretendem trabalhar com com edição e renderização de vídeos em resolução 8k, só pra dar um mero exemplo... Ou seja, quero distância disso. O PCIe 3.0 pra SSDs m.2 já é extremamente rápido e satisfaz os usuários mais rigorosos e entusiastas do mercado, então é meio que desperdício pagar por um recurso que, além de estar em fase beta, você certamente não irá necessitar e nem sequer sentir falta por muitos anos. O mesmo vale pras VGAs compatíveis com o 4.0: elas nem sequer existem no mercado, e a expectativa é de que a diferença seja ÍNFIMA em comparação com as 3.0, que são as que nós utilizamos. 

 

Meu comentário foi voltado ao processador R9. Se você tiver muita grana no bolso e quiser um setup caríssimo, full high-end, compra logo uma x570 Godlike e seja feliz, mas consciente de que ela não irá diferir (no uso cotidiano em jogos, que é seu caso) de uma x470 que mencionei acima, pois todos os resultados de testes comparativos são praticamente os mesmos, só que com as x570 tendo um preço mais elevado (e injustificável). Se quiser algo dentro de seu objetivo principal (jogar), escolha uma das x470 das que mencionei (ou outras que eu devo ter esquecido) e seja feliz do mesmo jeito, porém gastando muito menos. Quanto a esperar os preços caírem, isso é muito incerto. Pode ser que os preços aumentem... não tem como prever.

Maninho acabei desistindo de comprar ryzen nas resolucoes que eu jogo e em full hd ele perde pro i9 e esta quase o mesmo preço, decidi que vou pegar o i9 mesmo com uma z390. Essas placas maes que você me indicou sao otimas, mas pelo preco elas poderiam aceitar pelo menos memoria ate 4200mhz, a melhor delas aceita memoria ate 3400mhz e ainda pro ryzen que é o que mais precisa de memoria boa pra dar desempenho..

adicionado 3 minutos depois

Galera quais placas maes z390 tops vcs me indicariam? preço entre 1200 - 1600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!