Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Há problema em fazer esse jumper de 3.3v ??


HUMM

Posts recomendados

Boas

 

Tenho um notebook que dá defeito de tela branca. Ou seja, ele inicia normalmente mas o LCD fica com a tela toda branca.

 

Baixei o esquemático da placa pra identificar o processo de alimentação/inverter do lcd.

 

Acabei identificando, tanto visualmente como através de analise com multimetro, que um CI não está dando saída do +LCDVDD.. todas as alimentações e gates até esse CI estão ok.

 

Visivelmente ele oxidou a solda, por estar localizado embaixo da ventoinha. Porém mesmo resoldando, não que dar saida na perna OUT os 3v de +LCDVDD

 

Esse CI é um G5281RC1U e não consegui encontrar pra venda pra fazer a troca.

 

Minha pergunta é..

 

Existe problema se eu deixar a perna +3VS (3,3v) jumpeada nessa perna +LCDVDD do CI?

 

fiz o teste e a imagem volta quando faço o jump, porém não sei e há problema em deixar jumpeada direto.

 

Segue imagens em anexo do esquema:

 

 

 

Grato

Sem título-2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então.. entendo que funciona como um relé, só que eletrônico ao invés de elétrico. Provavelmente por causa da corrente implicada.Talvez por isso a quantidade de portas #IN.. pra dividir a corrente. Achei um datasheet muito vago sobre esse CI.

 

To pensando em medir o consumo de corrente entre o 3VS e o +LCDVDD e tentar aplicar um mosfet compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...