Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde !!!!

sou novo por aqui mas estou buscando ajuda. ontem recebi um ideapad 330s-15arr com windows corrompido saquei o hd dele formatei ao coloca~lo de volta deu boot normal pelo pendrive, porém ao instalar nao carregou o mouse. instalei mesmo assim mas ficou com o erro " so funcionava com mouse usb " mandei a maquina reiniciar e fui verificar se nao estava desabilitado no bios, quem diz q consigo acessar depois de usar esse maldito botao novo da lenovo. TRAVOU TUDO,inclusive o setup agora ele liga da sinal de video e depois TELA PRETA. ja dei ate reset no bios e nada de voltar. sera que alguem pode me ajudar ai?

Postado

Já deu uma olhada no painel de controle? Habilitou o serviço do mouse touchpad no serviços do windows? testou outro sistema operacional? desmontou o pc e viu se tem algo desplugado, principalmente o touchpad? Primeiro de tudo eu faria esses procedimentos exatamente nessa ordem.

Postado

Primeiro: veja se os cabos flats estão bem encaixados

Segundo: tente com outro HD/SSD. Geralmente os HD de notebook travam, pois as pessoas batem/sacodem muito um note. E um HD não suporta isso.

Postado

pessoal ja tentei todos estes procedimentos. nem o setup abre que dirá iniciar o windows. ele liga gira cooler acende led e na hora de carregar a tela fica preta nao chega nem aparrecer o logo da lenovo. chegou outra maquina ontem pra mim com o mesmo defeito.

Postado
Em 23/07/2019 às 13:20, emerson luciano disse:

instalei mesmo assim mas ficou com o erro " so funcionava com mouse usb "

Já aconteceu isso comigo, é o windows corrompido... Com isso tive que acessar no notebook do meu irmão e criei uma unidade de recuperação USB (Manual da Microsoft).

22 minutos atrás, emerson luciano disse:

pessoal ja tentei todos estes procedimentos. nem o setup abre que dirá iniciar o windows. ele liga gira cooler acende led e na hora de carregar a tela fica preta nao chega nem aparrecer o logo da lenovo. chegou outra maquina ontem pra mim com o mesmo defeito.

Creio que ao resetar a bios você acabou soltando/danificando algum componente.

Foi necessário a remoção do teclado para abrir esse notebook?

Postado

Faça o seguinte: Retire o HD do computador e ligue-o, se passar pelo boot e ligar, é sinal que a BIOS está OK. Ele vai dar erro pois não haverá hd para ele dar o BOOT. o teu ideapad tem memoria Optane? Se sim, retire-a também, ponha o HD de volta e ligue o note. se funcionar com o HD, poderá ser á Optane. Você tem um SSD NVMe?

Postado

ainda estou com as duas maquinas paradas. baixei a bios e a chave de recuperação do site da lenovo. já tentei a chave e nada a maquina continua ligando pisca a tela e fica preta vou ter que gravar a MB. recover ao velho e bom gravador de epron.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!