Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas No Clock Do Meu Processador


AnJo_Da_CrYpTa

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novato, comprei meu pc a pouco tempo, e não entendo um monte de coisas (ainda :P ) mas quero muito aprendeder, por isso, vim aqui nesse forum, q deve ser o melhor so BRASIL...

bom, meu problema é o seguinte, a pouco mais de 2 meses, comprei um pc novo, com as seguintes caracteristicas:

-XP 2800+ bartom

-MOTHERBOARD ASUS A7N8X Deluxe

-HD Seagate 120 Gb 7200 RPM SATA

-512 RAM

-geforce FX 5700

-Gravador de DVD LG (não lembro o nome direito, é um 4__0 B ). :huh:

Não é um pc fodaum, mas é bom pacas, mas acontece que ele não tava rápido como devia, e quando fui olhar pelo AIDA 32, vi que ele tava com o clock interno de 1252 MHz, e vim olhar no site, vi que divia tar com 2500 pelo menos.. como mudo isso?? por favor, alguem me ajude....

valeu

Antonio Reinaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AnJo_Da_CrYpTa@04 out 2004, 19:26

Olá pessoal, sou novato, comprei meu pc a pouco tempo, e não entendo um monte de coisas (ainda :P ) mas quero muito aprendeder, por isso, vim aqui nesse forum, q deve ser o melhor so BRASIL...

bom, meu problema é o seguinte, a pouco mais de 2 meses, comprei um pc novo, com as seguintes caracteristicas:

-XP 2800+ bartom

-MOTHERBOARD ASUS A7N8X Deluxe

-HD Seagate 120 Gb 7200 RPM SATA

-512 RAM

-geforce FX 5700

-Gravador de DVD LG (não lembro o nome direito, é um 4__0 B ). :huh:

Não é um pc fodaum, mas é bom pacas, mas acontece que ele não tava rápido como devia, e quando fui olhar pelo AIDA 32, vi que ele tava com o clock interno de 1252 MHz, e vim olhar no site, vi que divia tar com 2500 pelo menos.. como mudo isso?? por favor, alguem me ajude....

valeu

Antonio Reinaldo

da uma olhada aqui ..

la no setuo você tem que mudar o fsb para 166mhz e o multiplicador para 12.5.. que dai vai dar a velocidade de 2083mhz que é a velocidade que o barton 2800+ trabalha!!

VAleuu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carlos_fs@05 out 2004, 19:33

Não é um pc fodaum, mas é bom pacas

putz imagine se fosse bom, me imagino com um desse :rolleyes:

eu tb=)

quem me dera

huehuehueh

é só trocar o FSB no setup cara..

vai estar escrito "CPU Frquency" ou algo assim..

mude o valor para 166 (333)

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por |_Eduardo_|@05 out 2004, 22:16

la no setuo você tem que mudar o fsb para 166mhz e o multiplicador para 12.5.. que dai vai dar a velocidade de 2083mhz que é a velocidade que o barton 2800+ trabalha!!

VAleuu!!

Pode ser apenas isso, mas no caso da minha placa-mãe, tive que também mudar um jumper de configuração do FSB, para poder habilitar o FSB266 que o Duron 1,6ghz utiliza (antes estava trabalhando a 1,2ghz por conta do FSB a 100).

Pode ser isso também... É bom dar uma olhada no manual da placa-mãe para procurar esse jumper de configuração, se houver claro, mas creio que nessa Asus deve ter...

Falous :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_+05 out 2004, 22:58QUOTE (_EagleMan_ @ 05 out 2004, 22:58) |_Eduardo_|@05 out 2004, 22:16

la no setuo você tem que mudar o fsb para 166mhz e o multiplicador para 12.5.. que dai vai dar a velocidade de 2083mhz que é a velocidade que o barton 2800+ trabalha!!

VAleuu!!

Pode ser apenas isso, mas no caso da minha placa-mãe, tive que também mudar um jumper de configuração do FSB, para poder habilitar o FSB266 que o Duron 1,6ghz utiliza (antes estava trabalhando a 1,2ghz por conta do FSB a 100).

Pode ser isso também... É bom dar uma olhada no manual da placa-mãe para procurar esse jumper de configuração, se houver claro, mas creio que nessa Asus deve ter...

Falous :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos+05 out 2004, 23:11QUOTE (Marcel Passos @ 05 out 2004, 23:11)
Postado Originalmente por _EagleMan_@05 out 2004, 22:58

|_Eduardo_|@05 out 2004, 22:16

la no setuo você tem que mudar o fsb para 166mhz e o multiplicador para 12.5.. que dai vai dar a velocidade de 2083mhz que é a velocidade que o barton 2800+ trabalha!!

VAleuu!!

Pode ser apenas isso, mas no caso da minha placa-mãe, tive que também mudar um jumper de configuração do FSB, para poder habilitar o FSB266 que o Duron 1,6ghz utiliza (antes estava trabalhando a 1,2ghz por conta do FSB a 100).

Pode ser isso também... É bom dar uma olhada no manual da placa-mãe para procurar esse jumper de configuração, se houver claro, mas creio que nessa Asus deve ter...

Falous :-BEER

nessa placa-mãe o fsb é configurado no setup...

tenho 99,9% de certeza...

heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_+05 out 2004, 23:22QUOTE (_EagleMan_ @ 05 out 2004, 23:22)
Postado Originalmente por Marcel Passos@05 out 2004, 23:11

Postado Originalmente por _EagleMan_@05 out 2004, 22:58

|_Eduardo_|@05 out 2004, 22:16

la no setuo você tem que mudar o fsb para 166mhz e o multiplicador para 12.5.. que dai vai dar a velocidade de 2083mhz que é a velocidade que o barton 2800+ trabalha!!

VAleuu!!

Pode ser apenas isso, mas no caso da minha placa-mãe, tive que também mudar um jumper de configuração do FSB, para poder habilitar o FSB266 que o Duron 1,6ghz utiliza (antes estava trabalhando a 1,2ghz por conta do FSB a 100).

Pode ser isso também... É bom dar uma olhada no manual da placa-mãe para procurar esse jumper de configuração, se houver claro, mas creio que nessa Asus deve ter...

Falous :-BEER

nessa placa-mãe o fsb é configurado no setup...

tenho 99,9% de certeza...

heheheh

Meu vizinho tem uma e vi no dia da montagem dela, fora que eu a indiquei para ele...

Vou olhar no manual e dar uma checada B)

Falous :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos@05 out 2004, 23:11

nessa placa-mãe o fsb é configurado no setup...

tenho 99,9% de certeza...

heheheh

Esse 0,01% é que estava certo e, se fosse numa aposta, teria ganhado hehehe :D

Ela tem sim jumper de configuração do FSB, mas só com duas posições: 1-2 fechados - FSB 400/333/266 ativados | 2-3 fechado - FSB200 ativado.

O padrão é vir os pinos 1-2 fechados e creio que isso não foi mudado nessa placa-mãe... Nesse caso, é mudar o FSB e o multiplicador (caso o processador não seja travado nele, o que é bastante provável de acontecer) e pronto, seu Barton vai voltar a funcionar no clock normal B)

Falous :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_+05 out 2004, 23:31QUOTE (_EagleMan_ @ 05 out 2004, 23:31) Marcel Passos@05 out 2004, 23:11

nessa placa-mãe o fsb é configurado no setup...

tenho 99,9% de certeza...

heheheh

Esse 0,01% é que estava certo e, se fosse numa aposta, teria ganhado hehehe :D

Ela tem sim jumper de configuração do FSB, mas só com duas posições: 1-2 fechados - FSB 400/333/266 ativados | 2-3 fechado - FSB200 ativado.

O padrão é vir os pinos 1-2 fechados e creio que isso não foi mudado nessa placa-mãe... Nesse caso, é mudar o FSB e o multiplicador (caso o processador não seja travado nele, o que é bastante provável de acontecer) e pronto, seu Barton vai voltar a funcionar no clock normal B)

Falous :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, de acordo com meus cálculos, dividindo 1252mhz por 12,5 dá aproximadamente 100Mhz, o que é o FSB usado pelos Athlon T-Birds (o que tenho) e pelos Durons Morgans...

Há uma possibilidade desse jumper estar na posição 2-3, possibilitando apenas o uso de 100Mhz (200 em DDR) para o processador... De qualquer forma, é melhor verificar antes na placa-mãe para depois mexer no setup e, assim, corrigir o valor do FSB que dever ser 166Mhz ao invés de 100.

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Farrapo@06 out 2004, 09:21

cara se tu manjar um pouco de inglês dá uma lida no manual da placa-mãe, ele vai t dar uma boa ajuda te explicando como e onde modificar o FSB p/ 166 e somado ao que a galera aqui disse tu vai conseguir corrigir isso fácil, fácil.

T+ falou :-BEER

Para facilitar, o jumper de configuração do FSB fica do lado inferior esquerdo do chipset da placa-mãe e, ao lado desse jumper tem escrito em branco: CPU_FSB. O pino 1 fica localizado de cima para baixo, sendo o primeiro nesse sentido.

Não tem como não errar agora hehe :D

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!