Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

acho que minha placa-mãe não está ligando por causa da umidade

quando passo um tempo sem ligar o pc, o pc simplesmente não liga

depois que esquento o pc de alguma forma ele liga.

todos os componentes estão ok, fonte, processador, memórias..

pode ser que a umidade esteja causando isso?

Postado
4 minutos atrás, Matheus Karamazov disse:

não acho que seja corrosão, moro longe da praia e as peças são bem novas, tem 8 meses de uso.

está chovendo bastante e extremamente úmido.

Pelo que conheço de John People, qualquer lugar não é longe suficiente para fugir da maresia em equipamentos eletrônicos. Mas, em todo caso, são muito novos pra isto. A umidade do ar também não seria suficiente pra isto. Onde moro chega a chover (fraco) dois dias seguidos sem parar... então nada funcionaria aqui. Pode ser alguma solda de algum componente. Com 8 meses de uso estão na garantia. Recomendo acionar. 

Postado
1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

Pelo que conheço de John People, qualquer lugar não é longe suficiente para fugir da maresia em equipamentos eletrônicos. Mas, em todo caso, são muito novos pra isto. A umidade do ar também não seria suficiente pra isto. Onde moro chega a chover (fraco) dois dias seguidos sem parar... então nada funcionaria aqui. Pode ser alguma solda de algum componente. Com 8 meses de uso estão na garantia. Recomendo acionar. 

pode crer...

o problema é que não posso ficar sem pc porque trabalho nele kkk

mas irei acionar sim..

obrigado pelo esclarecimento.

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

@Matheus Karamazov mas ainda ocorre essa situação? ou tu mantem o pc ligado pra não ter problema na hora de ligar? to com um problema parecido e to procurando soluções. Quando faz mt frio ai e chove ele volta a rolar isso? obs ficou meio confuso, você quis dizer que mandou um email ou o produto em si? outra coisa,qual é tua placa? 

• 1 ano depois...
Postado

@cristian.p Depois acontecer o mesmo comigo e eu procurar bastante cheguei nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=wn5qRYanlWE&ab_channel=TibBarreto
O problema realmente parece ser com os processadores da AMD, não com a placa-mãe.
Quando chove bastante por aqui o meu PC não liga. Parece ser a umidade.

• 3 semanas depois...
Postado

@ricardoserg1o  tem alguma solução pra tirar a umidade do computador? minha região ta  tendo  até 96% de  umidade quase  constante e  mesmo que não tenha condensado no PC ele não liga normalmente, olha que até a fonte já troquei

• 11 meses depois...
Postado

Ja vi muitos tópicos tratando desse tema, o pc demora a dar o start em virtude da umidade, esqueça isso de mexer com memória, processador, fonte, etc, o problema esta diretamente ligado a placa-mãe, e sinto informar,que, não tem jeito. Minha sugestão é, não invistam em placa-mãe barata, é mais vantagem juntar o dinheiro e comprar uma boa placa do que ficar tendo esses aborrecimentos. As vezes é melhor comprar uma placa usada de marca confiável do que uma zerada de origem duvidosa, estas não resistem a umidade, pode ser intel ou amd, pouco importa. Para contornar o problema enquanto não pode adquirir outra MB,  uma opção é utilizar um bom filtro de linha mantendo-o sempre ligado (o filtro não o pc), mesmo desligado uma pequena corrente elétrica passa para a fonte e chega a MB facilitando a inicialização.

Postado
Em 29/01/2022 às 10:27, Laercio Ferreira disse:

Ja vi muitos tópicos tratando desse tema, o pc demora a dar o start em virtude da umidade, esqueça isso de mexer com memória, processador, fonte, etc, o problema esta diretamente ligado a placa-mãe, e sinto informar,que, não tem jeito. Minha sugestão é, não invistam em placa-mãe barata, é mais vantagem juntar o dinheiro e comprar uma boa placa do que ficar tendo esses aborrecimentos. As vezes é melhor comprar uma placa usada de marca confiável do que uma zerada de origem duvidosa, estas não resistem a umidade, pode ser intel ou amd, pouco importa. Para contornar o problema enquanto não pode adquirir outra MB,  uma opção é utilizar um bom filtro de linha mantendo-o sempre ligado (o filtro não o pc), mesmo desligado uma pequena corrente elétrica passa para a fonte e chega a MB facilitando a inicialização.

Já vi usuários reclamando de umidade em placas Z690 da Intel e B450 aorus da amd. Isso é problema cronico das placas fabricadas entre 2017 e 2019 que usavam capacitores de metal e solda com algum material ecologico que não trabalha bem em umidade acima dos 70%.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...