Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não liga por causa da umidade?


Posts recomendados

 

acho que minha placa-mãe não está ligando por causa da umidade

quando passo um tempo sem ligar o pc, o pc simplesmente não liga

depois que esquento o pc de alguma forma ele liga.

todos os componentes estão ok, fonte, processador, memórias..

pode ser que a umidade esteja causando isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Matheus Karamazov disse:

não acho que seja corrosão, moro longe da praia e as peças são bem novas, tem 8 meses de uso.

está chovendo bastante e extremamente úmido.

Pelo que conheço de John People, qualquer lugar não é longe suficiente para fugir da maresia em equipamentos eletrônicos. Mas, em todo caso, são muito novos pra isto. A umidade do ar também não seria suficiente pra isto. Onde moro chega a chover (fraco) dois dias seguidos sem parar... então nada funcionaria aqui. Pode ser alguma solda de algum componente. Com 8 meses de uso estão na garantia. Recomendo acionar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

Pelo que conheço de John People, qualquer lugar não é longe suficiente para fugir da maresia em equipamentos eletrônicos. Mas, em todo caso, são muito novos pra isto. A umidade do ar também não seria suficiente pra isto. Onde moro chega a chover (fraco) dois dias seguidos sem parar... então nada funcionaria aqui. Pode ser alguma solda de algum componente. Com 8 meses de uso estão na garantia. Recomendo acionar. 

pode crer...

o problema é que não posso ficar sem pc porque trabalho nele kkk

mas irei acionar sim..

obrigado pelo esclarecimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Matheus Karamazov mas ainda ocorre essa situação? ou tu mantem o pc ligado pra não ter problema na hora de ligar? to com um problema parecido e to procurando soluções. Quando faz mt frio ai e chove ele volta a rolar isso? obs ficou meio confuso, você quis dizer que mandou um email ou o produto em si? outra coisa,qual é tua placa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@cristian.p Depois acontecer o mesmo comigo e eu procurar bastante cheguei nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=wn5qRYanlWE&ab_channel=TibBarreto
O problema realmente parece ser com os processadores da AMD, não com a placa-mãe.
Quando chove bastante por aqui o meu PC não liga. Parece ser a umidade.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 11 meses depois...

Ja vi muitos tópicos tratando desse tema, o pc demora a dar o start em virtude da umidade, esqueça isso de mexer com memória, processador, fonte, etc, o problema esta diretamente ligado a placa-mãe, e sinto informar,que, não tem jeito. Minha sugestão é, não invistam em placa-mãe barata, é mais vantagem juntar o dinheiro e comprar uma boa placa do que ficar tendo esses aborrecimentos. As vezes é melhor comprar uma placa usada de marca confiável do que uma zerada de origem duvidosa, estas não resistem a umidade, pode ser intel ou amd, pouco importa. Para contornar o problema enquanto não pode adquirir outra MB,  uma opção é utilizar um bom filtro de linha mantendo-o sempre ligado (o filtro não o pc), mesmo desligado uma pequena corrente elétrica passa para a fonte e chega a MB facilitando a inicialização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2022 às 10:27, Laercio Ferreira disse:

Ja vi muitos tópicos tratando desse tema, o pc demora a dar o start em virtude da umidade, esqueça isso de mexer com memória, processador, fonte, etc, o problema esta diretamente ligado a placa-mãe, e sinto informar,que, não tem jeito. Minha sugestão é, não invistam em placa-mãe barata, é mais vantagem juntar o dinheiro e comprar uma boa placa do que ficar tendo esses aborrecimentos. As vezes é melhor comprar uma placa usada de marca confiável do que uma zerada de origem duvidosa, estas não resistem a umidade, pode ser intel ou amd, pouco importa. Para contornar o problema enquanto não pode adquirir outra MB,  uma opção é utilizar um bom filtro de linha mantendo-o sempre ligado (o filtro não o pc), mesmo desligado uma pequena corrente elétrica passa para a fonte e chega a MB facilitando a inicialização.

 

Já vi usuários reclamando de umidade em placas Z690 da Intel e B450 aorus da amd. Isso é problema cronico das placas fabricadas entre 2017 e 2019 que usavam capacitores de metal e solda com algum material ecologico que não trabalha bem em umidade acima dos 70%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...