Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite. É o seguinte: a mãe de um amigo está nos EUA e pedi pra ela trazer algumas coisas pra mim, o Ryzen 3600, memórias 2x8 corsair vengeance 3200mhz (RGB) e o principal, um SSD SAMSUNG 970 EVO PLUS de 1tb. Meu objetivo principal é montar um PC para jogos com uma RTX 2070 Super, que comprarei em breve. Nesse caso, é exagero comprar um ssd 970 evo plus de 1tb? Suponha que eu instale todos os jogos nele, isso me daria muito mais velocidade nas telas de load, certo? Mas caso eu compre um SSD de 250gb (970 evo plus também, sei lá) e um HDD só para armazenar os jogos, eu não terei esse benefício de loads mais rápidos, confere? Se alguém puder me ajudar, agradecerei muito.

OBS: EU JÁ COMPREI O SDD 970 EVO PLUS de 1tb, mas sinto que me precipitei, então estou em tempo de cancelar o pedido na Amazon e comprar outro logo. Então espero que me esclarecem esse dilema. Obrigado. 

Postado

Se a diferença de preço dele pro modelo de 500GB não for grande compensa sim o SSD de 1TB, os jogos hoje tão cada dia maiores, hoje qualquer jogo meia boca carrega uns 4GB de textura e uns 6~7GB do jogo em si, carregar 10GB de dados de um HD que entregue 150MB/s levaria 66 segundos, fora o tempo de processar esses dados;  ja o SSD levaria pouco mais de 22 segundos pra carregar os mesmos dados (450MB/s) a não ser que você não se importe de ir buscar um cafe enquanto o jogo carrega 🙂

Postado

@F4b10 O Samsung 970 EVO Plus de 1tb custa 218 dólares, enquanto o de 500gb sai quase que pela metade do preço, uns 110 dólares. O de 250gb sai por meros 70 dólares. A diferença em reais é um tanto absurda. Do ssd de 250 pro de 1tb, terei um aumento de 590 reais em conversão (dólar turismo + 7% de taxa da amazon). Considerando que se trata de uma oportunidade de comprar mais barato dos EUA, será que realmente vale a pena ir logo pro mais caro? Isso vai apertar um pouco o orçamento de meu PC, por isso a dúvida. 

adicionado 5 minutos depois

@F4b10 Caso eu compre o de 1tb, eu dispensaria o uso de HD e iria tentar manter  o SSD com armazenamento bem controlado, pra não encher rápido de mais. O ideal, então, é ter os jogos instalados no próprio SSD, é isso?

Postado

Por aqui mesmo no br da pra achar SSD de 480GB por 300~350, então acho mais viável pegar o SSD de 250GB mesmo e depois pegar um SSD de 480GB pra jogos, deixando o HD só pra arquivos e downloads

Postado

@F4b10 @Phoenyx, sim, como eu disse, pagar 920 reais no Samsung 970 evo PLUS de 1tb me parece um baita de um exagero, e inclusive me arrependi e cancelei o pedido dele, mesmo que compense trazê-lo dos EUA. Um aqui no Brasil não sai por menos que 1300 reais. Mas pensando bem, eu poderia optar por um 970 EVO (não-plus) de 1tb, que custaria 200 reais a menos, ou seja, uns 720 reais e não mais que isso (incluindo taxa de 7%). A opção mais barata eu sei que é ter um SSD pro SO e um HD pra armazenamento, mas queria aproveitar essa oportunidade de trazer algo realmente bom dos EUA, a um preço que no Brasil estaria exorbitante de mais pra mim. 

Postado
7 minutos atrás, Phoenyx disse:

Se você tá achando caro deveria ter optado pelo Intel 660P, bom SSD, custo baixo, e já ficava tranquilo com os 1TB.

Acho que por 720 reais vale a pena comprar o 970 EVO (não-plus) de 1tb e trazê-lo dos EUA. O Intel 600P de 1tb está por 734 em promoção na Submarino, então eu diria que estou pagando um preço tolerável no EVO

Postado
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Comparável ao 970 não Plus, tem o WD Black e Corsair MP510, já deu uma olhada neles? Quanto custa por lá?

O WD Black SN750 de 1tb está por 189 dólares (808 reais com taxa)

O Corsair Force MP510 de 960Gb sai por 130 dólares (556 reais com taxa)

• Membro VIP
Postado

@Ricardo Silas Corsair tá com preço bom e não é tão diferente do 970 não Plus hein.
PS: Se quiser trazer dois eu compro o outro de você... rs

E não sei porque tá pagando taxa, ele tem o tamanho de um chiclete, qualquer coisa joga a caixa fora e mete no bolso... kkkk

Postado

@Phoenyx Procurei um mano a mano entre o 970 EVO e o MP510 e não achei nada por enquanto. Ma pelo que vi, esse da Corsair parece muito bom comparado ao 970 EVO PLUS, perde mas não perde feio.

7 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Ricardo Silas Corsair tá com preço bom e não é tão diferente do 970 não Plus hein.
PS: Quiser trazer dois eu compro o outro de você... rs

Meu cartão tá no limite. Coloquei em 1x, lembrando que a mãe de meu amigo trará o Ryzen 3600 e as memórias de 3200mhz da corsair.

Postado
14 horas atrás, Phoenyx disse:

E não sei porque tá pagando taxa, ele tem o tamanho de um chiclete, qualquer coisa joga a caixa fora e mete no bolso... kkkk

A taxa de 7% é cobrada automaticamente pela própria Amazon. Tô pagando com cartão BR internacional, só o frete que acaba sendo grátis. Por serem itens pequenos, mal chegam a 2lbs, a mãe de meu amigo vai trazer praticamente no bolso mesmo kkk, em bagagem de mão. 

Só pra atualizar: pesquisei nos foruns e reddit estrangeiros sobre comprar ou não comprar um SSD nvme m.2 pra jogos, nesse caso o samsung 970 evo (não plus) de 1tb. Comparado com um SSD Sata de boa qualidade, a diferença é praticamente inexistente em jogos, coisa de 1 segundo mais rápido pro nvme m.2, ou seja, IMPERCEPTÍVEL. Só que às vezes eu baixo filmes em 4k e preciso convertê-los ou substituir faixas de áudio etc, então com o nvme terei maiores benefícios nessas tarefas em comparação aos ssd sata. A grande questão é que em testes de transferência de dados pesados, digamos que de uma unidade de armazenamento pra outra ou pra ela própria, os nvme m.2 são extremamente mais rápidos. Enquanto um ssd sata transfere numa taxa de 360 ou 400 mb/s, um 970 evo atinge uns 1,5 gb/s, muito mais rápido. Então vou considerar a boa oportunidade de trazer um 970 evo não plus de 1tb dos EUA pra cá por 720 reais, sem custo de frete ou taxação da receita. Só pra comparar com dois exemplos aqui no BR:

SSD CRUCIAL P1 1TB, M.2 2280, LEITURA 2.000MBS GRAVAÇÃO 1750MBS - 1008 reais na Terabyte

SSD WD BLACK M.2 2280 SN750 NVME 500GB LEITURAS: 3.470MB/S E GRAVAÇÕES: 2.600MB/S - 903 reais na Terabyte 

Decido então pelo 970 evo de 1tb importado mesmo, a 720 reais. Obrigado pela ajuda

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...