Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ooi, como vão? então, eu quero relatar uma coisa que esta me deixando muito bravo e confuso, montei um pc gamer justamente pra ele aguentar jogos pesados como fortnite, pubg, vrchat, gta etc. 

o problema é que ele aparenta não estar aguentando, toda vez que eu jogo um jogo muito pesado e fico alguns minutos jogando, ele congela completamente, ele fica com a cor do plano de fundo o programa que eu estou usando, ex: a cor tema do fortnite é azul, quando ele congela, a tela fica azul, ou se eu jogo um jogo com cor tema preto, a tela congela e fica preta.

acho que deu pra entender, né?

emfim, quando acontece isso eu tenho que reiniciar o pc pelo botão de desligar (não pelo de reiniciar, porque também não funciona), eu mantenho o botão de on/off pressionado até ele desligar, logo eu ligo novamente

eu estou achando que deve ser a fonte...o que me preocupa é que meu irmão tem o pc 100% igual ao meu, literalmente. Só que o dele não acontece isso..

por favor, tentem me ajudar, eu ja tentei de tudo, tentei liberar mais espaço pra memoria RAM, tentei otimizar meu windows (win10), tentei excluir programas, a temperatura dos componentes esta normal, eu ja não sei o que fazer!!!

configuração da minha maquina: 

processador: intel(R) core(TM) i5-7500 CPU @ 3.40GHz 

memoria instalada (RAM):  8,00 GB

tipo de sistema: 64 bits, processador com base em x64

windows 10 atualizado e ativado

Postado

@takashii_ Qual é a marca e modelo da fonte ?

Usa estabilizador ou algo do tipo.

Na sua configuração faltou dizer a marca e modelo da mobo.

Para fins de comparativo, veja se consegue descobrir a configuração completa do pc que seu irmão tem, e claro, com marca e modelo da fonte.

Postado

@Elder Nauvirth boa noite, minha fonte é da viper power e é de 500w, não uso estabilizador e a configuração do pc do meu irmão é a mesma que a minha

esse problema esta sendo muito frequente e acontece só quando eu jogo, quando eu abro o fortnite por exemplo, eu inicio uma partida, não da nem 5 minutos e o pc trava completamente, ele congela e a tela fica em uma cor unica aleatória, o unico jeito é reiniciar pelo botão de reiniciar (sim, agora esta dando para reiniciar pelo próprio botão de reiniciar, antes não era possivel), não sei o que fazer!!

adicionado 1 minuto depois

@Sadzinho boa noite, minha fonte é de 500w, e sim ela é integrada 

Postado

@takashii_ Isso é bem estranho.

O pc do seu irmão dá problema com o mesmo jogo ?

Recomendo fazer um teste com fonte de outra marca, pelo menos para descartar que seja a fonte mesmo deixando o pc mal alimentado, e o único jeito pra isso é testar outra fonte mesmo.

Recomendo Corsair, EVGA, Pcyes ou XFX.

Veja o que encontrei sobre a sua fonte.

• 2 semanas depois...
Postado

@Elder Nauvirth consegui resolver, mesmo assim muito obrigado! o real problema era minha placa de vídeo que veio com problema de fabrica, então comprei uma melhor e não acontece mais (eu mandei pra loja para eles analisarem corretamente e verem se tinha mais um outro problema) 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!