Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu pc gamer esta congelando com jogos pesados


Posts recomendados

ooi, como vão? então, eu quero relatar uma coisa que esta me deixando muito bravo e confuso, montei um pc gamer justamente pra ele aguentar jogos pesados como fortnite, pubg, vrchat, gta etc. 

o problema é que ele aparenta não estar aguentando, toda vez que eu jogo um jogo muito pesado e fico alguns minutos jogando, ele congela completamente, ele fica com a cor do plano de fundo o programa que eu estou usando, ex: a cor tema do fortnite é azul, quando ele congela, a tela fica azul, ou se eu jogo um jogo com cor tema preto, a tela congela e fica preta.

acho que deu pra entender, né?

emfim, quando acontece isso eu tenho que reiniciar o pc pelo botão de desligar (não pelo de reiniciar, porque também não funciona), eu mantenho o botão de on/off pressionado até ele desligar, logo eu ligo novamente

eu estou achando que deve ser a fonte...o que me preocupa é que meu irmão tem o pc 100% igual ao meu, literalmente. Só que o dele não acontece isso..

por favor, tentem me ajudar, eu ja tentei de tudo, tentei liberar mais espaço pra memoria RAM, tentei otimizar meu windows (win10), tentei excluir programas, a temperatura dos componentes esta normal, eu ja não sei o que fazer!!!

 

configuração da minha maquina: 

processador: intel(R) core(TM) i5-7500 CPU @ 3.40GHz 

memoria instalada (RAM):  8,00 GB

tipo de sistema: 64 bits, processador com base em x64

windows 10 atualizado e ativado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@takashii_ Qual é a marca e modelo da fonte ?

 

Usa estabilizador ou algo do tipo.

 

Na sua configuração faltou dizer a marca e modelo da mobo.

 

Para fins de comparativo, veja se consegue descobrir a configuração completa do pc que seu irmão tem, e claro, com marca e modelo da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth boa noite, minha fonte é da viper power e é de 500w, não uso estabilizador e a configuração do pc do meu irmão é a mesma que a minha

 

esse problema esta sendo muito frequente e acontece só quando eu jogo, quando eu abro o fortnite por exemplo, eu inicio uma partida, não da nem 5 minutos e o pc trava completamente, ele congela e a tela fica em uma cor unica aleatória, o unico jeito é reiniciar pelo botão de reiniciar (sim, agora esta dando para reiniciar pelo próprio botão de reiniciar, antes não era possivel), não sei o que fazer!!

adicionado 1 minuto depois

@Sadzinho boa noite, minha fonte é de 500w, e sim ela é integrada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@takashii_ Isso é bem estranho.

 

O pc do seu irmão dá problema com o mesmo jogo ?

 

Recomendo fazer um teste com fonte de outra marca, pelo menos para descartar que seja a fonte mesmo deixando o pc mal alimentado, e o único jeito pra isso é testar outra fonte mesmo.

 

Recomendo Corsair, EVGA, Pcyes ou XFX.

 

Veja o que encontrei sobre a sua fonte.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!