Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se preciso colocar mais fans?


Posts recomendados

boa tarde eu sou bem leigo nessa area então estou com duvida vai chegar para min um pc com a seguinte configuração:

 

Processador AMD Ryzen 5 2600, Cooler Wraith Stealth

Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 570 Gaming 8G

Placa-Mãe Asus Prime B450M

Memoria-ram hyperx fury 8gb DDR4 2400hmz

Fonte Corsair VS600W 80 plus

 e meu gabinete é um Corsair Carbide,Spec-03

minha duvida é se alem do que ja vem no gabinete eu preciso comprar fans extras para colocar? e como saber onde colocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielcvo Veja as temperaturas, se ficam muito altas então a refrigeração está ruim e adicionar mais fans vai ajudar.

 

Onde colocar você vai olhar no gabinete e terá espaço, além disso olhe no site do fabricante, pois lá tem mais informações do gabinete para saber onde colocar os fans.

 

O normal é ter entrada para fans na frente, essas devem jogar ar frio para dentro, terá espaço para fan atrás que deve tirar o ar quente, no topo, também tirando o ar quente para fora.

 

Alguns gabinetes tem espaço para fan na tampa, esse por sua vez deve jogar ar para dentro do gabinete.

 

Outros modelos permite colocar fan na parte de baixo, ai é outra história, e caso o seu não permita, então não vem ao caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielcvo É suficiente sim.

 

Coloque 2 fans na frente jogando ar para dentro e 1 traseiro para tirar o ar quente do gabinete.

 

Caso já venha instalado então não mexa, só ser quiser mudar de fan.

 

Nos cooler há setas indicando o lado da rotação e para que lado é soprado o ar, então basta dar uma olhada nele para descobrir e não colocar errado.

 

Veja no site do fabricante as posições onde pode colocar os fans.

 

-CC-9011052-WW-Gallery-SPEC03-015.png

 

Gabinete para jogos mid-tower com LED vermelho Carbide Series™ SPEC-03

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!