Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/noite/tarde gostaria da ajuda de vocês pra resolver um problema que me apareceu, ontem á noite por volta das 01:30 da manhã em uma partida de cs meu computador congelou e travou e desligou, ao religar o computador pedia para inserir um disco com imagem de um novo windows, logo entrei na bios e percebi que meu SSD e meu HD estavam sendo reconhecidos após mexer um pouco descobri que o problema tinha sido no SSD pensei que quando formatasse e tentasse instalar o problema seria resolvido chegando na tela de formatação dos discos meu SSD constava como não alocado e não era possível formatar nem nada do tipo a única opção disponível era "NOVO" que quando eu clicava dava um erro e quando tentava instalar o windows nele dava o mesmo erro chamado "Não foi possível criar uma nova partição (erro 0x80070017). Depois disso instalei o windows no meu HD liguei o pc tudo normal entrei na aba de criar e formatar partições de disco e quando tentava formatar o meu SSD dava um erro "Erro nos dados (verificação cíclica de redundância) com isso baixei alguns aplicativos como MiniTool Partition Wizard, Hdtune para tentar resolver meu problema e nenhum conseguiu, interessante citar que na hora de escanear erros no HDTool o meu SSD apresenta 1 quadradinho vermelho, isso me deixou intrigado e acho que tem algo haver com problema. Segue minha config do pc (obs tenho a garantia da kingston mas n quero utilizar se tiver conserto.)

Processador : FX-8300
placa-mãe: M5A78L-M LX
Memoria RAM : 16GB
Placa de vídeo : GTX 1060 6GB GALAX
Fonte : Corsair CX430
HD : WDC WD10EARS-00Y5B1
SSD : SSD 240 A400 SA400S37240G

• Membro VIP
Postado

Quanto tempo de uso?
SSD quando estraga já era, diferente de HD que fica com badblocks e etc o SSD automaticamente trava seu firmware e acabou.
Deve ter havido muitos swaps de armazenamento nele, acabou o setor de troca ele travou.

Manda a tela de erro aí.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx sim... 6 meses de uso é muito.... estou muito decepcionado

adicionado 0 minutos depois

@mick 07 Ok.

adicionado 13 minutos depois

@mick 07 Baixei e ele aparece no SSD manager porém na parte de partitioning ele da como unknown e nos uncorrectable erros consta o númeroo 1.
@Phoenyx qual tela do erro você gostaria? vou mandar todas por vias das duvidas 

1.jpg

adicionado 15 minutos depois

Estranho pois no SSD manager da kingston ele da como a vida dele está ok, tudo ok...

Postado

Será que o problema não é do cabo flat (que liga o SSD na placa-mãe)? Após tentar com outro cabo, troque a porta utilizada anteriormente.

Você não está usando um cabo Sata I quando deveria estar usando um cabo Sata III?

Acho difícil isso, mas se tiver outro pente de memória tente trocar. Ou ver se funciona com um dos pentes antigos.

Postado

@engfabio Testei com outro pente de memoria e ficou a mesma coisa, talvez seja algo relacionado ao cabo satã, vou ver se arrumo um pra testar

Em 29/07/2019 às 13:20, mick 07 disse:

Baixe o SSD Manager da Kingston.

@Phoenyx

image.png

adicionado 0 minutos depois

@Phoenyx O que seria essa aba smart?

Postado

@mick 07 Fiz e nada.... está com problema no Master Boot diz um aplicativo que eu testei chamado HDRegenaration, no HDDTools dava infinitos Bad blocks acho que o hd foi de saco mesmo...@Phoenyx

Postado

Se você ainda possuir a nota fiscal é só acionar a garantia Kingston pelo telefone 0800 810 5464 (São Paulo) ou por email: [email protected]

Em caso de dúvida sobre o funcionamento de algum produto da marca Kingston ou HyperX, preencha o formulário de garantia no endereço a seguir:
kingston.com/br/support/technical/search

Como o colega mick 07 falou, veja a "saúde" do SSD com o programa da Kingston (você pega no site: www.kingston.com/SSDmanager ). Com esse programa da Kingston em um produto quase novo, pouco uso, irá mostrar um valor indicador de desgaste próximo de cem (100=saudável/novo), enquanto um produto que atingiu seu limite de duração de ciclos de exclusão de programas irá mostrar um valor indicador de desgaste próximo de um (1=bichado/quase no lixo)).

Se o seu produto estiver coberto e com nota eles trocam (não sei se eles pedirão a nota). Ver mais detalhes aqui.

• Curtir 3
Postado

Acho que vai dar certo. Em 2004 tive um problema de um HD novo da Kingston que travava do nada. Enviei para a fábrica (um dos postos de coleta aqui em São Paulo era na rua da Consolação) e recebi outro novo depois de algum tempo. Até hoje este HD está funcionando.

Postado

Acionei a garantia e o suporte da KINGSTON me afirmou que o problema nao é do SSD pois não consta nenhum problema no SSD Manager, sendo que já fiz VÁRIOS testes e constatei que o problema e nele? eai o que fazer? @engfabio

@mick 07 @Phoenyx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...