Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a Todos!

Estou com uma Geforce 9800 Gt,fazendo um Barulho estranho,semelhante a raspagem de algo,como se fosse o cooler raspando no dissipador.

Já Lubrifiquei o Cooler com Graxa e Oléo Singer,pasta termica já foi trocado.

Vou deixar um vídeo do SOM dela.

SEGUE VÍDEO>> 

Gostaria de saber se alguém sabe o que pode ser,se Puderem ajudar fico agradecido,muito obrigado antecipadamente!

Aguardo retorno.

Postado
1 hora atrás, LUCAS CAMARGO VIANA disse:

Olá a Todos!

Estou com uma Geforce 9800 Gt,fazendo um Barulho estranho,semelhante a raspagem de algo,como se fosse o cooler raspando no dissipador.

Já Lubrifiquei o Cooler com Graxa e Oléo Singer,pasta termica já foi trocado.

Vou deixar um vídeo do SOM dela.

SEGUE VÍDEO>> 

Gostaria de saber se alguém sabe o que pode ser,se Puderem ajudar fico agradecido,muito obrigado antecipadamente!

Aguardo retorno.

@Elder Nauvirth Olá Elder poderia me ajudar ?

Postado

@LUCAS CAMARGO VIANA Obrigado por me marcar, não tenho muito conhecimento afundo no tema, só sei o que já vi falar, mas nunca me aprofundei.

Ouvindo o áudio do vídeo com fone e volume alto, nota-se um ruido diferente, tipo como se fosse energia passando e os fios estivesse separado com certa distancia e a gente afasta e chega perto só para fazer o barulho por exemplo, isso pode estar parecer ser coil whine, problema que pelo que ouvi falar pouco e não fui pesquisar mais.

Estou indo de acordo com o que ouvi no som.

Postado
14 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@LUCAS CAMARGO VIANA Obrigado por me marcar, não tenho muito conhecimento afundo no tema, só sei o que já vi falar, mas nunca me aprofundei.

Ouvindo o áudio do vídeo com fone e volume alto, nota-se um ruido diferente, tipo como se fosse energia passando e os fios estivesse separado com certa distancia e a gente afasta e chega perto só para fazer o barulho por exemplo, isso pode estar parecer ser coil whine, problema que pelo que ouvi falar pouco e não fui pesquisar mais.

Estou indo de acordo com o que ouvi no som.

@Elder Nauvirth Entendi,compreendo,saberia alguém do site que tem conhecimento no tema? 
Se pudesse marcar para que possamos chegar mais próximo do problema ou talvez solução...

Agradeço de qualquer forma a resposta,Obrigado! 

Postado

Acho que talvez possa ser Solda Fria,ou até mesmo algum rolamento da placa,vou aguardar mais alguns dias e arriscar adaptar um cooler de processador ou trocar o fan

adicionado 0 minutos depois
agora, LUCAS CAMARGO VIANA disse:

Acho que talvez possa ser Solda Fria,ou até mesmo algum rolamento da placa,vou aguardar mais alguns dias e arriscar adaptar um cooler de processador ou trocar o fan

@RS Faria Poderia ajudar por gentileza ?

• Curtir 1
Postado

@LUCAS CAMARGO VIANA Dá uma olhada nas soldas na placa, é fácil reconhecer solda fria, o estanho fica estranho e com um trincado.

Se for isso mesmo é só pegar estanho, ferro de solda e dar uma leve retocada onde estiver assim, mais fácil se for em pontos grandes, pois as partes pequenas é melhor deixar para quem tem mais habito com soldas.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, LUCAS CAMARGO VIANA disse:

adicionado 0 minutos depois

@RS Faria Poderia ajudar por gentileza ?

@Edvaldo J. Frederico  Poderia ajudar por gentileza ?

adicionado 1 minuto depois
agora, Elder Nauvirth disse:

@LUCAS CAMARGO VIANA Dá uma olhada nas soldas na placa, é fácil reconhecer solda fria, o estanho fica estranho e com um trincado.

Se for isso mesmo é só pegar estanho, ferro de solda e dar uma leve retocada onde estiver assim, mais fácil se for em pontos grandes, pois as partes pequenas é melhor deixar para quem tem mais habito com soldas.

Pretendo fazer isso mesmo,Obrigado,pena que meu ferro de solda queimou,mas vou pegar outro,Obrigado Elder!

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@LUCAS CAMARGO VIANA Bom dia

Esse ruido está mais para o barulho vindo do cooler da placa de vídeo.

Para ter certeza ligue o computador, com ele deitado e com bastante cuidado ligue a máquina com o dedo sobre o cooler da placa de vídeo, e logicamente o cooler não vai rodar.

Mais faça isso colocando o dedo no centro do cooler, nunca las hélices, porque pode se colocar o dedo na hélice como o risco de se corta ou quebrar uma das pás.

Se o barulho sumir é o cooler mesmo.

Se o cooler for de bucha se você lubrificar o centro dele resolve, agora se for de rolamento só trocando.

Se fosse solda fria e um lugar que tivesse bastante consumo como por exemplo no conector de 12V, você ia ver umas pequenas fagulhas no escuro.

• Obrigado 1
Postado
13 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@LUCAS CAMARGO VIANA Bom dia

Esse ruido está mais para o barulho vindo do cooler da placa de vídeo.

Para ter certeza ligue o computador, com ele deitado e com bastante cuidado ligue a máquina com o dedo sobre o cooler da placa de vídeo, e logicamente o cooler não vai rodar.

Mais faça isso colocando o dedo no centro do cooler, nunca las hélices, porque pode se colocar o dedo na hélice como o risco de se corta ou quebrar uma das pás.

Se o barulho sumir é o cooler mesmo.

Se o cooler for de bucha se você lubrificar o centro dele resolve, agora se for de rolamento só trocando.

Se fosse solda fria e um lugar que tivesse bastante consumo como por exemplo no conector de 12V, você ia ver umas pequenas fagulhas no escuro.

Olá Boa noite,Primeiramente muito obrigado por responder e dedicar um pouco do seu tempo,então vou esclarecer o ocorrido e a possível solução que dei nela,acho cedo pra afirmar faz meia hora que estou usando ela sem nenhum barulho,ontem madruguei limpando ela e esfregando com escova e alcool isopropilico,e durante a remoção do cooler acabou querando uma pecinha que segura o eixo do cooler e não consegui conectar mais,ai hoje peguei um cooler de processador intel mesmo comum padrão,e tive a ideia de colocar ele no dissipador da placa,mas antes testei o conector no meu Sys_fan pra ver se rodava,e prendi esse cooler com presilhas (enforca-gato),deu super certo um poouco de trabalho para ajeitar td na placa pois ficou maior,mas de momento está funcionando perfeitamente sem nenhum barulho.

Creio que ele era de rolamento como reconhecer rolamento e bucha? quais diferenças?

A adaptação ficou boa! muito obrigado a todos em breve farei um vídeo e posto aqui ou algumas fotos.

• Membro VIP
Postado
34 minutos atrás, LUCAS CAMARGO VIANA disse:

Olá Boa noite,Primeiramente muito obrigado por responder e dedicar um pouco do seu tempo,então vou esclarecer o ocorrido e a possível solução que dei nela,acho cedo pra afirmar faz meia hora que estou usando ela sem nenhum barulho,ontem madruguei limpando ela e esfregando com escova e alcool isopropilico,e durante a remoção do cooler acabou querando uma pecinha que segura o eixo do cooler e não consegui conectar mais,ai hoje peguei um cooler de processador intel mesmo comum padrão,e tive a ideia de colocar ele no dissipador da placa,mas antes testei o conector no meu Sys_fan pra ver se rodava,e prendi esse cooler com presilhas (enforca-gato),deu super certo um poouco de trabalho para ajeitar td na placa pois ficou maior,mas de momento está funcionando perfeitamente sem nenhum barulho.

Creio que ele era de rolamento como reconhecer rolamento e bucha? quais diferenças?

A adaptação ficou boa! muito obrigado a todos em breve farei um vídeo e posto aqui ou algumas fotos.

O cooler de bucha usa uma bucha feita normalmente de latão.

bronze-03.jpg

Os cooler com bucha são mais baratos porque o latão é um material barato, ele é mais maleável de aço e ao mesmo tempo forte.

E sua fabricação é mais simples.

E para correto funcionamento é fundamental lubrificação, caso contrário haverá um desgaste maior.

Já o cooler de rolamento possui rolamento.

Rolamento-Rigido-de-Esferas-6204---6204-

O mesmo utilizado em carrinho de rolemã, sua durabilidade é muito maior porém muito mais trabalhoso de se fazer.

Sua lubrificação é importante, mai não tão quanto de bucha.

avc_c80.jpg << cooler e bucha.

cdh_fdb_01.jpg bucha

images?q=tbn:ANd9GcTJBomQ6ntokSVxUZa56Jy << Cooler rolamento

349939172419.jpg Rolamento 

Cara isso é meio difícil de explicar se não for na pratica, mais acho que você entendeu mais ou menos rsrsr.

• Curtir 1
Postado
39 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

O cooler de bucha usa uma bucha feita normalmente de latão.

bronze-03.jpg

Os cooler com bucha são mais baratos porque o latão é um material barato, ele é mais maleável de aço e ao mesmo tempo forte.

E sua fabricação é mais simples.

E para correto funcionamento é fundamental lubrificação, caso contrário haverá um desgaste maior.

Já o cooler de rolamento possui rolamento.

Rolamento-Rigido-de-Esferas-6204---6204-

O mesmo utilizado em carrinho de rolemã, sua durabilidade é muito maior porém muito mais trabalhoso de se fazer.

Sua lubrificação é importante, mai não tão quanto de bucha.

avc_c80.jpg << cooler e bucha.

cdh_fdb_01.jpg bucha

images?q=tbn:ANd9GcTJBomQ6ntokSVxUZa56Jy << Cooler rolamento

349939172419.jpg Rolamento 

Cara isso é meio difícil de explicar se não for na pratica, mais acho que você entendeu mais ou menos rsrsr.

Entendi,é bucha o meu,ali onde tem uns fios de cobre poderia lubrificar? não há perigo de conduzir eletricidade ou um curto? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...