Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, como poderia calcular uma coluna com base em outra coluna da mesma linha? Por exemplo: Na Coluna B tenho cinco números 1, pertencentes às linhas 01, 02, 03, 04 e 05. Nas respectivas linhas da Coluna C, tenho outros números, tais como 100, 120, 130, 150, 160. Como poderia fazer para pedir que some na coluna C, todos os números nesta mesma coluna, que tenha relação com o número 01 da Coluna B? Vamos dizer que tenho uma tabela com 5.000 linhas e quero fazer esse processo automaticamente (provavelmente via VBA). A ideia seria fazer com todos os números semelhantes e tenho 2.000 números ao todo que se repetem.

Capturar.PNG

Postado

Se entendi corretamente, você pode usar =SOMASE(B:B;"1";C:C), que neste caso o resultado seria =660. Porém, você precisaria adicionar esta fórmula para todos os números diferentes em B, substituindo apenas o número 1. (Neste caso, precisaria criar uma nova fórmula para o número 2, outra para o 3, outra para o 4 e outra para o 5).

• Obrigado 1
Postado

É isso mesmo! Show. Só tem uma coisa, descobri que tenho um desafio maior. Sou novo aqui, crio um novo tópico?

Eu tenho uma relação de cores de linhas também. Eu preciso fazer a mesma coisa que vocês resolveram ali acima, porém fazendo cálculos de divisão entre as cores, que estão dentro destes "grupos" (1, 2, 3 ,4). Vou colocar a planilha aqui.

teste.xlsx

Postado

Em todos que tem o número 01 na coluna B, precisaria dividir o bege pelo azul, o verde pelo azul, o azul pelo rosa e o rosa pelo azul, da coluna C. O mesmo nos demais números.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!