Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa que registre data e hora em que o PC é ligado/desligado diariamente


Ir à solução Resolvido por navegantenarede,

Posts recomendados

Gostaria de saber se existe um programa (ou um meio de fazer isso sem um) que funcione mais ou menos como um relógio de ponto, baseado nos dias e horários em que o computador é ligado/desligado. Dessa forma teria como saber o horário que o funcionário entrou e saiu do trabalho.
Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Informatheus você pode verificar isso no próprio registro do sistema do Windows. Procure pelo Visualizador de Eventos, na parte de Registros do Windows, em Sistema. Os eventos que você deve procurar são o 1074 e 6006.

 

Se quiser uma forma mais amigável, há o TurnedOnTimesView da Nirsoft que mostra de forma mais intuitiva os horários em que o sistema foi iniciado e desligado. É um software proprietário e de código fechado, mas de um desenvolvedor com boa reputação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@navegantenarede Obrigado. O TurnedOnTimesView não me parece ser muito preciso. Fiz alguns testes aqui e ele não funcionou não. Vou tentar filtrar o 1074 e o 6006 nos eventos. Obrigado.

adicionado 11 minutos depois

Amigo, acho que esses números não estão corretos. Para fazer um teste, eu limpei todo o log, desliguei e religuei o PC. Estes são os resultados apresentados no novo log:
image.png.b9a1815275cd4600bdf3bbfff42c99e6.png

adicionado 41 minutos depois

Eu tenho a impressão que posso saber a hora que foi ligado e desligado pelos ids 7001 e 7002 respectivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!