Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hjtldq

Instalação da controladora de FAN + RGB (Nox, inf Neon)

Posts recomendados

Olás

Acabei de adquirir um gabinete Nox Infinity Neon, que veio com uma controladora de FANs+RGB (foto 1), além de um fan-rgb incluso. Porém, quando fui instalar me deparei com algumas dúvidas:

 

- Não consigo conectar um dos cabos da controladora em nenhum lugar. É um cabo fêmea de 4 furos, mas o terceiro furo não existe (foto 2). Nesse cabo há a inscrição XWD e uma seta na primeira entrada (foto 3). O cabo está conectado na controladora numa entrada escrito PC PWM DATE, mas como só tem dois fios, as duas primeiras portas estão vazias. Eu suponho que esse cabo deva ser conectado numa entrada FAN 4 pinos mobo, mas o cabo não possui os 4 furos, eu não sei o que fazer...

 

- Não consegui conectar a alimentação da controladora na fonte. Minha fonte (foto 4) possui um cabo fêmea de 4 pinos chamado Peripheral (foto 5). Porém, ele não encaixa na entrada macho da controladora (foto 6). Eu forcei a conexão e um dos pinos machos soltou-se parcialmente. Isso me fez acreditar que essa conexão não é a correta.

 

Gostaria de saber como proceder, se preciso comprar alguns adaptadores, para poder usar este gabinete juntamente com a controladora e o FAN de maneira correta. Gostaria de adicionar mais FANsRGB e poder controlar todos eles através da mobo.

 

Agradeço a ajuda.

Foto 1.jpg

Foto 2.jpg

Foto 3.jpg

Foto 4.jpg

Foto 5.jpg

Foto 6.jpg

Foto 7.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O conector da segunda imagem vai na placa-mãe... onde tenha a opção de controlar os leds RGB

 

os conectores das imagens 5 e 6 se conectam :v para energizar (Se ambos não forem da fonte é claro...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa. Obrigado pelo ajuda!!

 

Vou forçar a conexão da energia novamente então. Pelo visto, minha placa-mãe, uma AsRock b450M-HDV, não tem opção para os RGB. É possível conectar numa entrada FAN 4 ou 3 pinos? Do contrário, como vou fazer para usar o FAN do gabinete?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Hjtldq Não tem que entrar tão forçado não...

 

Verifique o lado... se ta entrando de acordo com os conectores....

 

O cabo que vai na fonte dependendo já ira ligar os fans ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Hjtldq cara, estou com o mesmo problema. Mesma placa e o mesmo gabinete. Você conseguiu resolver? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LuizJw Então cara, eu 'resolvi' parcialmente. Minha mobo não possui controle de RGB, portanto eu deixei esse cabo que sai da controladora (fotos 2 e 3) desconectado. Eu liguei a controladora na fonte (tive que forçar muito os contatos) e isso fez o fan traseiro e os leds funcionarem toda vez que eu ligo o gabinete. No fim das contas, o meu sistema possui dois circuitos: um da mobo com processador, HDs e cabos do gabinete; e outro circuito da controladora com o fan traseiro e leds. Não há conexão entre os circuitos. A parte que eu não gostei é que a controladora não administra a velocidade do fan traseiro, ou seja, ele fica sempre na mesma velocidade (média). Dica: como o fan traseiro é de 6 pinos, não tem como conectar ele na mobo direto, só com adaptador que não é muito indicado. Se quiser usar ele, você terá que deixar conectado na controladora obrigatoriamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde brother, sei que o post é de 2016 mas eu estou com exatamente o mesmo problema que o seu hahaha. Pois bem, essa controladora com o cabo xwd eu não entendi muito bem. Pelo pouco que entendo, ela deveria ser para conectar em uma entrada de controle de led rgb na placa-mãe, para assim os sistema de ambas trabalharem em sincronia. Porém, essa terceira entrada que deveria ser fêmea como as outras esta bloqueada. Eu estava achando que isso era o padrão, visto que este é meu primeiro gabinete no estilo um pouco mais "gamer". Então como vi que minha placa-mãe não tinha essa entrada, também achei que minha moba não teria um controlador rgb...Porém, estava olhando o manual agora e a verdade é que tem sim o controlador rgb...porém é de 4 pinos, ela possui o terceiro pino...onde no cabo XWD é fechado. Então estou meio perdido....alguém poderia ajudar ? 

 

Minha placa-mãe é uma b250m gaming pro. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Hjtldq @Joao_94 Olá. Criei uma conta aqui no club apenas para poder lhe ajudar. Provavelmente você já conseguiu arrumar, mas vou deixar aqui meu comentário para tentar ajudar caso ainda tenha ficado alguma dúvida ou para ajudar outros que precisem de ajuda e não entenderam.

 

Comprei um gabinete idêntico que chegou a uns 3 ou 4 dias. Você precisa conectar seu cabo molex macho do hub do gabinete (foto 6) no cabo molex fêmea da sua fonte (foto 5), isso que mandará energia para o hub do gabinete. Aquele seu outro cabo de 2pinos-pausa-1pino, ele também é chamado de molex, porém na ponta tem XWD (deve ser alguma variação, sei lá), este cabo só pode ser conectado no RGB Header das mobos (motherboard= placas mães) que pode controlar RGB. Você pode aferir isso diretamente no site de cada fabricante de mobo.

 

Resumindo, para que a fan e o RGB padrão do gabiente ligue, basta plugar o cabo molex fêmea (da fonte, que não tem pino) no cabo molex macho (do HUB na parte que tem 4 pinos). Caso tenha uma mobo que pode controlar RGB (verificar no site do fabricante), basta conetar o cabo molex (2pinos-pausa-1pino) no RGB Header da mobo.

 

Qualquer dúvida, estou a disposição. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...