Ir ao conteúdo

kenel power 41 windows 7 e 10

Ir à solução Resolvido por Sr Lucas,

Posts recomendados

Postado

Galera, pelo amor de Deus, alguem me ajude nesse caso, meu computador esta com esse erro critico a  2 meses, sempre que durmo e deixo um jogo baixando, no dia seguinte ele esta reiniciado, ele nao desliga, ele reinicia sozinho depois da tela azul, com esse erro critico ''kenel power 41'' ja troquei windows 10 para 7, tentando resolver. ja fiz o teste das memorias ram, e nos testes nao apontam nada,ja fiz donwgrade e upgrade na bios,e sempre continua com esse erro critico, quem souber a solução de fato, me ajuda, por favor, estou desesperado e sem mais o que fazer. minha config é

placa-mãe - ASUS M5A78L-M PLUS/USB3 - NAO TEM 2 MESES DE USO, NOVO

PROCESSADOR - FX6300 - NAO TEM 2 MESES DE USO, NOVO

MEMORIA RAM 2X4 DUAL CHANNEL 

HD DE 500

FONTE - CORSAIR VS650 80PLUS WHITE 650W - NAO TEM 10 MESES DE USO

PLACA DE VIDEO - GTX 1050 2 GB

Postado

Por acaso sua maquina esta com overclock? é a primeira coisa a desfazer caso estiver nesse tipo de situação. Restaure as configurações default de sua BIOS.

Se possível teste com outra fonte, pode ser problema na alimentação.

Verifica as temperaturas também.

• Obrigado 1
Postado
6 minutos atrás, William Fogiatto disse:

Por acaso sua maquina esta com overclock? é a primeira coisa a desfazer caso estiver nesse tipo de situação. Restaure as configurações default de sua BIOS.

Se possível teste com outra fonte, pode ser problema na alimentação.

Verifica as temperaturas também.

Pode acontecer dela estar no overclock sem eu ter feito? como eu olho se ela estar no overclok? esse dias eu tive a impresão de ter visto ela trabalhar acima dos 3.8ghz, quando fui olhar o desempenho no gerenciador de tarefas.

• Membro VIP
Postado

Esse problema pode ser muita coisa. Chega a dar tela azul também?

Dê um reset na BIOS da placa-mãe.

Teste outra fonte de alimentação.

Tente ligar o mínimo de coisas na placa-mãe.

Verifique se tem algum pino torto ou quebrado no processador.

Limpe os contatos da memória. 

Faça um memtest86 nas memórias.

• Obrigado 1
Postado
11 minutos atrás, Math.Pi disse:

Não. Mas o ideal é um reset pelo jumper ou bateria da placa-mãe.

Use o bluescreenview pra ver os logs de tela azul.

no caso só tirar a bateria do lugar e colocar? vou tentar todas essas coisas que voce e o william falaram, estou desesperado ja

Postado
3 horas atrás, Sr Lucas disse:

esse dias eu tive a impresão de ter visto ela trabalhar acima dos 3.8ghz

Isto é normal, esse processador tem um turbo boost de até 4.1GHz, então ele trabalha automaticamente entre as frequências máximas de 3.5GHz a 4.1GHz.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, William Fogiatto disse:

Isto é normal, esse processador tem um turbo boost de até 4.1GHz, então ele trabalha automaticamente entre as frequências máximas de 3.5GHz a 4.1GHz.

Sobre as temperaturas, alguma dica de como checar? quais as temperaturas ideias, sabe me dizer?

Postado
Em 02/08/2019 às 09:11, Math.Pi disse:

Faça primeiro com as duas. Se der erro, faça com uma só.

Um pass é suficiente, mas pode deixar fazendo durante uma noite.

@Math.Pi Amigo, eu acabei de abrir meu pc, e ve que o meu cabo de energia atx nao estava 100% preso na placa-mãe, o pino dela que meio que prende pra nao soltar, nao estava 100% encaixado, isso pode ser o que estava causando o erro?

Postado

Meu PC andar dando vários erros críticos, relacionados a um erro chamado "kernel Power 41", o que isso pode ser? Minha placa de vídeo está sem pasta térmica, isso pode estar causando esee erro? Já tentei diversas outras coisas e nada resolve.

Postado
2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Sr Lucas

Você falou que que sua VGA tá sem pasta térmica.. É sério isso? E você continua usando ela??

Eu não sabia amigo, eu abri hoje pra ver, e a pasta que tinha esta ressecada no maximo, chega tá dura

Postado

@Sr Lucas

Tem algum ponto do chip da GPU que está limpo? Pois, sim, pode estar tendo super-aquecimento, pelo que relata..

Pode estar 95% da GPU coberto por pasta, mas aqueles 5% vão esquentar mais que o resto, pois não tem como dissipar o aquecimento ali.. Chegando num ponto crítico, a placa força o desligamento do PC.. Eu passei por isso, tempos atrás e era a GPU mesmo..

Se o PC desliga em jogos, evite jogar, se já sabe que a placa tem esse problema, até trocar a pasta térmica..

• Solução
Postado
Em 01/08/2019 às 08:21, Sr Lucas disse:

Galera, pelo amor de Deus, alguem me ajude nesse caso, meu computador esta com esse erro critico a  2 meses, sempre que durmo e deixo um jogo baixando, no dia seguinte ele esta reiniciado, ele nao desliga, ele reinicia sozinho depois da tela azul, com esse erro critico ''kenel power 41'' ja troquei windows 10 para 7, tentando resolver. ja fiz o teste das memorias ram, e nos testes nao apontam nada,ja fiz donwgrade e upgrade na bios,e sempre continua com esse erro critico, quem souber a solução de fato, me ajuda, por favor, estou desesperado e sem mais o que fazer. minha config é

placa-mãe - ASUS M5A78L-M PLUS/USB3 - NAO TEM 2 MESES DE USO, NOVO

PROCESSADOR - FX6300 - NAO TEM 2 MESES DE USO, NOVO

MEMORIA RAM 2X4 DUAL CHANNEL 

HD DE 500

FONTE - CORSAIR VS650 80PLUS WHITE 650W - NAO TEM 10 MESES DE USO

PLACA DE VIDEO - GTX 1050 2 GB

Se quinte galera, resolvi meu problema!!! AMEMMM!

O que estava causando o meu erro? MEMORIA RAM, sim, apesar de eu ter testado pende por pente com os programas recomendados, e terem passado nos tetes, um pente de memoria estava causando o infeliz do erro, testei elas individualmente, e só acontecia quando esse pente estava sendo usado, tirei, e tem 3 dias que não acontece nada, deixando ligado virando a noite e tudo. muito obrigado pelos membros que me deram apoio!!!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!