Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe para Core i7 9700K


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Castro1337 Um Ryzen 3600 vai entregar a mesma performance desse i7 9700k (com uma RTX2060) custando quase a metade do preço. Se seu foco é custo benefício então está na plataforma errada. Com a grana liberada ao trocar para o Ryzen (custo do processador, da placa-mãe e do cooler aftermarket que não precisa comprar pois o stock já é suficiente) você pega uma GPU muito melhor como uma RX5700XT ou RTX2070.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, grievous disse:

@Castro1337 Um Ryzen 3600 vai entregar a mesma performance desse i7 9700k (com uma RTX2060) custando quase a metade do preço. Se seu foco é custo benefício então está na plataforma errada. Com a grana liberada ao trocar para o Ryzen (custo do processador, da placa-mãe e do cooler aftermarket que não precisa comprar pois o stock já é suficiente) você pega uma GPU muito melhor como uma RX5700XT ou RTX2070.

Então, eu realmente gosto mais de Intel (já tive amd), fora a desvalorização desses processadores daqui um tempo... igual o 2600x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Castro1337 Certo. 

 

O argumento da desvalorização não é muito forte já que os processadores da Intel que não desvalorizaram ninguém compra, além das falhas de segurança que você ficará suscetível, processadores e placas-mãe travados para overclock, troca de placa-mãe a cada duas gerações, processadores destravados vindo sem cooler mas tudo bem vamos manter essa plataforma.

 

Você pretende fazer overclock ou coisa do tipo? Esse PC será apenas para jogos ou também irá trabalhar nele ou fazer algum streaming?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, grievous disse:

@Castro1337 Certo. 

 

O argumento da desvalorização não é muito forte já que os processadores da Intel que não desvalorizaram ninguém compra, além das falhas de segurança que você ficará suscetível, processadores e placas-mãe travados para overclock, troca de placa-mãe a cada duas gerações, processadores destravados vindo sem cooler mas tudo bem vamos manter essa plataforma.

 

Você pretende fazer overclock ou coisa do tipo? Esse PC será apenas para jogos ou também irá trabalhar nele ou fazer algum streaming?

Jogos e streaming, acha q devo ir de amd? Ou compensa montar com um i7 8700K? Não ligo de pagar a mais se ele for um pouco superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Castro1337 É o senso comum de hoje em dia, o @Kleber Peters perguntou se você já tinha comprado o processador justamente para caso não tivesse comprado iria sugerir algo da AMD.

 

Se fosse só jogos eu iria recomendar um i5 9400F mas como você pretende fazer streaming também aí não rola, tem que subir pro i7 mesmo. Do lado da Intel eu pegaria um i7 8700 normal por um pouco mais de ~R$1600 na terabyte/cissamagazine e uma placa-mãe mais humilde B360M de ~R$500, assim economiza um pouco de grana para pegar uma GPU melhor.

 

Já do lado da AMD eu iria de R7 2700 e se você ficar atento nas promoções dá para achar por R$900 mas tem que ser ligeiro. Placa-mãe pode ser uma B450 decente de ~R$500 só que agora sobra mais grana pra GPU em relação ao setup da Intel, assim você pega uma GPU melhor, ou um SSD maior, ou mais RAM.

Sugiro esperar a sugestão de outros usuários também.

Quanto aos preços dos processadores Intel, ninguém em sã consciência pagaria:

~R$1000 em um i7 4770k lançado lá em 2013

~R$600 em um i3 7100 de míseros dois núcleos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, grievous disse:

@Castro1337 É o senso comum de hoje em dia, o @Kleber Peters perguntou se você já tinha comprado o processador justamente para caso não tivesse comprado iria sugerir algo da AMD.

 

Se fosse só jogos eu iria recomendar um i5 9400F mas como você pretende fazer streaming também aí não rola, tem que subir pro i7 mesmo. Do lado da Intel eu pegaria um i7 8700 normal por um pouco mais de ~R$1600 na terabyte/cissamagazine e uma placa-mãe mais humilde B360M de ~R$500, assim economiza um pouco de grana para pegar uma GPU melhor.

 

Já do lado da AMD eu iria de R7 2700 e se você ficar atento nas promoções dá para achar por R$900 mas tem que ser ligeiro. Placa-mãe pode ser uma B450 decente de ~R$500 só que agora sobra mais grana pra GPU em relação ao setup da Intel, assim você pega uma GPU melhor, ou um SSD maior, ou mais RAM.

Sugiro esperar a sugestão de outros usuários também.

Quanto aos preços dos processadores Intel, ninguém em sã consciência pagaria:

~R$1000 em um i7 4770k lançado lá em 2013

~R$600 em um i3 7100 de míseros dois núcleos

 

Entendi meu querido, no caso uns 5500/6000 pra um i7 8700, qual gpu pegaria?

no aguardo da sugestão dos outros usuários também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Kleber Peters disse:

O problema é pagar o dobro por 5~10 fps a mais e que nem sempre são percebidos. 

 

Qual o modelo do seu monitor e da fonte? São fatores importantes na indicação da GPU.

Ainda não comprei, porém estou afim de um 144hz ou 240hz. (Qual marca e modelo recomenda)

fonte provavelmente irei pegar uma cx 650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, se alguém quer montar Intel, mesmo o pessoal recomendando com todas as forças a AMD(por diversos fatores,etc) 

Já diz que a pessoa tem dinheiro pra gastar a vontade, é não liga se tiver que fazer upgrade mais rapidamente(até porque a Intel fez o favor de abater o HyperThread) 

Insistir na opinião de alguém não leva a nada, até porque o dinheiro é de quem vai estar comprando, sendo assim o mesmo, saberá o melhor uso para ele 🤣

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
4 horas atrás, Castro1337 disse:

Então, eu realmente gosto mais de Intel (já tive amd), fora a desvalorização desses processadores daqui um tempo... igual o 2600x

Você teve um FX? Se sim, entendo a frustração, porque os FX eram realmente ruins. Contudo, os Ryzen são completamente diferentes. E desvalorização você vai ter é comprando esse Core i7. Na geração atual, ele tem 8 núcleos e 8 threads. A próxima virá com hyper-threading, atingindo 16 threads. Ou seja, seu Core i7 atual vai desvalorizar muito frente à nova geração que vai chegar. E a Intel está fazendo isso justamente porque não está conseguindo concorrer com a AMD.

 

3 horas atrás, Castro1337 disse:

Jogos e streaming, acha q devo ir de amd? Ou compensa montar com um i7 8700K? Não ligo de pagar a mais se ele for um pouco superior.

Um Ryzen 7 vai ser bem melhor em streaming. Quem vai streamar seriamente não procura Intel. 

adicionado 1 minuto depois

Como você já tem um tópico sobre a montagem do computador (não precisa e nem deve criar outros para cada componente), solicito que por favor continue a discussão por lá. Obrigado pela compreensão.

 

Link para o tópico: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1388357-primeiro-pc-gamer-até-r6000/?tab=comments#comment-7535584

 

TÓPICO FECHADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!