Ir ao conteúdo

Como dar boot no SSD apenas

Ir à solução Resolvido por .Solutionn.,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal.

Estou com a seguinte dúvida.

Eu tenho um HD 500 GB e recentemente comprei um SSD 240 GB para por o SO e programas de mais uso;

Eu clonei o HD para o SSD com o programa "Macrium Reflect." Pois bem, a clonagem foi realizada normalmente e com sucesso.

Estou com um SSD exatamente igual ao HD e quero dar boot pelo SSD e ficar apenas com um sistema operacional e formatar o HD antigo, como posso fazer isso?

(não sei se isso influencia, mas eu não instalei o windows nem nada no SSD, puramente clonei o HD para o SSD)

Agora a dúvida principal

Quando eu abro a bios, eu posso simplesmente mudar a ordem de inicialização do boot para o SSD como primeiro e depois formatar o HD ou teria algum procedimento extra ou esse procedimento seria errado? Eu quero formatar o HD e ficar com apenas um windows. Como, exatamente, posso fazer isso??

Desde já, muito grato!

Acredito que se eu apenas mudar a ordem de boot, tanto o windows do SSD qnt o do HD inicializarão, contudo, não é isso que quero...

image.png.4c54915e2f82a75d2276aa8a466d753b.png

image.png.3524e88604ba995da2e29bb36a85e8be.png

• Solução
Postado

Mudando a ordem de boot e colocando o SSD para ir primeiro já irá estar funcionando, você vai notar pela velocidade, já fiz esse procedimento meio sem informação assim como você está fazendo e deu certo, se tiver dúvida é só desplugar o HD na hora de iniciar, depois coloque-o novamente e formate, pode ser pelo Gerenciador de Discos.

Recomendaria passar seus dados importantes para o HD depois de formatado e fazer uma formatação limpa no SSD para organizar melhor posteriormente, você pode estar perdendo algum espaço por algo não usado.

• Curtir 1
Postado
Em 04/08/2019 às 04:21, ruandiablo disse:

...eu posso simplesmente mudar a ordem de inicialização do boot para o SSD como primeiro e depois formatar o HD ou teria algum procedimento extra ...

Basicamente isso responde a pergunta, basta entrar na BIOS e colocar o SSD como o primeiro dispositivo de inicialização, obviamente que o SSD já deve ter o sistema operacional funcional, mas é isso, depois de fazer a mudança você pode continuar a formatar o HDD.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...