Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso simultâneo da saída SPDIF(Optical) e saída analogica 7.1


Posts recomendados

Gostaria de uma ajuda pra solucionar este meu problema

 

em meu computador, eu possuo um sistema de som "personalizado" de alta qualidade, porém estou tendo alguns problemas relacionado a interferência nos cabos,

primeiramente vamos listar os equipamentos e software que utilizo:

 

Computador:

Cpu: Amd phenom II x4 965 (overclocado para 3,9ghz)

Mem ram: (3x4gb) 12gb Markvision ddr3 1333mhz

Mobo: Asus m5a97 PRO

SSD: Crucial MX300

OS: Windows 10 pro

(o resto das configurações não faz diferença no processamento de audio)

 

Audio: on board

 

Sistema de som:

Home theater: Samsung ht-d450k/zd (obs: não utilizo o subwoofer que acompanha o produto)(Possui suporte para Rca(2.0) e SPDIF Optico)

 

Subwoofer:

2x Fb audio 8" 250w 4ohms (ligados em paralelo)

 

Amplificador: Taramps T800.1 - 2 ohms (somente Rca)

 

Software de gerenciamento: Equalizer APO 1.2

 

em meu sistema, eu ulilizo o home theater para via de medios e agudos, e o subwoofer obviamente para via de graves ambos por cabo Rca,

Para que o sistema funcione eu necessito de setar o audio do computador em 5.1, para que a saida sub funcione corretamente pela saida analogica

 

o uso do Equalizer APO, Seria de atrasar o canal do subwoofer em 75ms( pois o home theater possui um delay de processamento de audio e o som não fica alinhado entre os dois), 

mixar os 5 canais em 2 para o home theater, pois o HT possui somente uma entrada estereo em rca

e equalizar as duas vias e fazer os devidos cortes de frequência.

 

Ate aqui, o sistema funciona perfeitamente(ou quase)

 

os cabos rca utilizados são bem baratos, e na via do home theater apresenta interferências no audio.

 

Como o cabo optico ele transmite as informações atraves da luz, então ele não esta sujeito a interferencias eletromagneticas ou mal contato

Alem da qualidade do audio entregue, ser infinitamente melhor,

 

Mas quando eu utilizo o cabo optico, os meus subwoofers não funcionam, pois eu preciso de setar o audio de 5.1 para spdif optico dentro do windows

 

alguns dias atras, eu consegui espelhar o audio entre a saida optica e analogica, eu utilizei um programa chamado: Virtual audio cable.

porém para funcionar, o aplicativo tem que estar sempre aberto, ele não inicia junto com o windows, e quando reinicia o sistema, perde toda a configuração tornando inviavel para mim,

 

Resumindo, eu quero utilizar o cabo optico no lugar do cabo rca na via do home theater, e continuar usando a saida sub analogica

 

alguem conhece algum programa ou driver que faça esta função de espelhar o audio de algum dispositivo em outro, ou ate mesmo uma configuração dentro do windows, ou algum usuario experiente no app Equalizer APO?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quais são as opções de configurações de canais para o spdif, mas para as saídas analógicas você pode redesignar de acordo com sua necessidade se você tiver uma placa onboard atual, ou offboard na maioria dos casos. Os drivers de áudio realtek, por exemplo, te dão a opção de redirecionar o áudio de acordo com sua necessidade, clonando canais como bem entender. No advanced settings, ou em uma outra opção dessa tela abaixo, você ainda define a opção de usar todas as conexões como uma reprodução de áudio única ou separadas. Mexa nessas opções, ou nas equivalentes de sua placa de áudio, e veja o que consegue fazer.


image.png.18a532c29a009cf2a063aaabd4053b9e.png

 

É só clicar em cada uma das saídas e redesignar a tarefa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods vou testar quando chegar em casa, já que é possível redirecionar, então eu preciso que ele redirecione o sinal depois que passar pelo Equalizer APO, Ja que ele é um app stand alone, todo sinal de audio passa por ele antes, espero que o driver da realtek não fique em primeiro plano

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!