Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma Placa de Rede de 10/100/1000Mbps. minha net é de 125 Mbps. mas tem um limite imposto pelo Sistema Operacional ou Placa de Rede etc... n sei dizer quem impos o tal limite de 1,2Mbps, n consigo mudar, mudei valores da Placa de Rede na Velocidade e Duplex e nada.tentei valores no editor de registro gpedit.msc e nada. o que faço?

Postado

Ola @xGrimReaper17x . Se o seu Roteador/Switch/Hub for 10/100mbps, a placa de rede do seu PC só vai trabalhar no limite da rede do equipamento onde esta conectado, mesmo a placa de rede do PC sendo 1000mbps. Para que funcione corretamente, todos os seus equipamentos de rede tem que ser GigaLAN. Outra coisa que influencia é o cabo de rede, de preferência para o CAT6. 

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, xGrimReaper17x disse:

Tenho uma Placa de Rede de 10/100/1000Mbps. minha net é de 125 Mbps. mas tem um limite imposto pelo Sistema Operacional ou Placa de Rede etc... n sei dizer quem impos o tal limite de 1,2Mbps, n consigo mudar, mudei valores da Placa de Rede na Velocidade e Duplex e nada.tentei valores no editor de registro gpedit.msc e nada. o que faço?

Poida ter dito qual a marca e modelo dessa placa...

Em geral a configuração da placa é negociada automaticamente ao ligar e não há nada pra se configurar depois. Half/Full Duplex, velocidade, endereços e parâmetros de configuração são negociados para o melhor possível considerando os cabos usados e o que está conectado de cada lado.

A única coisa que me recordo de configurar em anos usando isso é ativar ou desativar o reconhecimento de certos pacotes para poder ligar o micro pela rede --- WOL --- que não é ativado por padrão quando disponível. Claro, tem situações em que precisa desativar um protocolo ou ativar um endereço de rede em particular.

Onde conseguiu esse suposto limite de 1,2Mbps? De todo modo estaria acima da capacidade nominal de sua placa de rede, que é de 1Mbps.

Note que conexões Gigabit implicam em cabo de 8 vias conectado corretamente, e dispositivo compatível do outro lado: computador, modem, roteador ou switch compatível e habilitado para esse tipo de conexão...

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, xGrimReaper17x disse:

@Edvaldo J. Frederico Realtek PCIe GBE estou ciente de que a velocidade maxima vai 1,2Mbps n passa. uso cabo de rede CAT5

adicionado 7 minutos depois

@ederlap Meu roteador é um D-Link DIR-610 suporta 10/100Mbps uso cabo de rede CAT5

Bom dia

Eu também uso NET 120MB e consigo atingir a 120Mbps usando cabo cat5 sem problema algum.

Se roteador não é apropriado para usar internet de 120Mbps.

E você provavelmente deve estar conectado a 10Mbps, isso acontece quando o cabo está mal conectado ou danificado.

Faça as conta 10Mbps dividido por 8 bits é igual a 1.25MBps.

1.25MBps é o máximo que você vai conseguir no downloads, e troque seu roteador por um modelo que seja gigalan.

E refaça a clipagem dos cabos ou troque o cabo de rede, não importa se é cat 5 ou 6.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
5 horas atrás, xGrimReaper17x disse:

Meu roteador é um D-Link DIR-610 suporta 10/100Mbps uso cabo de rede CAT5

Para velocidades de até 1000mbps não deve ter bons resultados com cabo CAT5, mas se as distâncias forem curtas e estiverem todos os cabos longe de equipamentos geradores de interferência pode funcionar.

Os cabos CAT5e são os indicados para o uso geral e vão bem até gigabit. Em locais de muita interferência, como onde tem cabos longos passando pelo forro perto de transformadores por exemplo, talvez deva usar CAT6.

Pegue um cabo emprestado que saiba  que funciona e use para testar em seu roteador e computador. Leve seu cabo até um vizinho por exemplo e teste lá. Assim vai identificar os problemas.

E quando puder troque os cabos por 5e e o roteador por um modelo gigabit

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@xGrimReaper17x Bom dia

Nem todo site de downloads você vai conseguir alcançar os 120Mb da sua internet, e esse 120 é mega bit por segundos.

Os downloads vem em mega byte por segundos, e para converter de bit para byte é só dividir por 8.

Porque a cada 8 bit você consegui 1 byte.

https://www.google.com/search?q=byte+e+bit&o que=byte+e+bit&aqs=chrome..69i57.7398j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Então 120Mbps no downloads é para dar no máximo 15MBps.

Com esse roteador você vai conseguir no máximo 12,5MBps.

A placa de rede por padrão já alcança seu máximo desempenho sem precisar fazer nem um tipo de alteração.

Tente ligar o computador direto no seu modem e veja se o downloads melhora.

Porque algum dos seus cabos está zoado, ou que liga do modem da net até o roteador, ou do roteador até o computador.

Os padrões mais comum de rede é 10Mbps, 100Mbps e 1000Mbps, para que o padrão 10Mbps funciona o cabo precisa de apenas 2 fios para funciona.

Já o padrão 100Mbps precisa de 4 fios para funciona e por ultimo padrão 1000Mbps precisa de 8 fios para funciona.

Se o cabo de rede tiver apenas 4 fios, nem se você ajoelhar e rezar 1000 Ave Maria que a placa de rede  NÃO vai se conectar a 1000Mbps.

E se desses 4 fios apenas um estiver com mal contato, a placa de rede vai se conecta a 10mbps.

E faça o teste usando um desses dois sites, são excelentes.

https://www.speedtest.net/

https://beta.simet.nic.br/

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!