Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi

Estou com uma duvida sobre qual marca de placa de vídeo comprar. Existe a EVGA, TERABYTE, RED DRAGON, MSI  e muitas outras, mas a duvida é, são todas iguais ou há diferenças? Vou comprar uma RADEON RX 570.

Ouvi rumores de que algumas marcas tem os seguintes problemas. Memória capada a 1500Mhz ou algo assim, problema de estrangulamento no clock. 

• Membro VIP
Postado

@FDANIEL O fabricante do chip é sempre o mesmo (AMD ou NVIDIA), assim geralmente tanto faz qual marca/modelo de placa de vídeo, elas seriam todas iguais. O que muda entre as marcas é o (over)clock obtido e a solução criada para refrigeração.

No caso específico da RX 570 existe precisamente o problema que você mencionou. E ele está presente no modelo Red Dragon da Powercolor. Não é nada absurdo em questão de performance, sendo na maioria dos cenários imperceptível. Além disso, é algo tão simples de resolver quanto dois clicks do mouse com o MSI Afterburner. Entretanto, caso não queira se dar ao trabalho, é só escolher qualquer modelo de outra marca ou mesmo da Powercolor.

Pra finalizar, acho que se confundiu, Terabyte é uma loja de informática 😄

• Curtir 1
Postado

@Gustavo Rebello E isso importa? Mas tudo bem, alguns jogos que tenho: GHOST RECON WILDLANDS, a nova trilogia TOMB RAIDER, WORLD WAR Z, STATE OF DECAY 2, e PES 2019. Mas depois pretendo comprar mais.

adicionado 9 minutos depois

@Hanner

adicionado 11 minutos depois
16 minutos atrás, Hanner disse:

@FDANIEL O fabricante do chip é sempre o mesmo (AMD ou NVIDIA), assim geralmente tanto faz qual marca/modelo de placa de vídeo, elas seriam todas iguais. O que muda entre as marcas é o (over)clock obtido e a solução criada para refrigeração.

No caso específico da RX 570 existe precisamente o problema que você mencionou. E ele está presente no modelo Red Dragon da Powercolor. Não é nada absurdo em questão de performance, sendo na maioria dos cenários imperceptível. Além disso, é algo tão simples de resolver quanto dois clicks do mouse com o MSI Afterburner. Entretanto, caso não queira se dar ao trabalho, é só escolher qualquer modelo de outra marca ou mesmo da Powercolor.

Pra finalizar, acho que se confundiu, Terabyte é uma loja de informática 😄

@Hanner

Obrigado pela orientação, e você tem razão, a marca é GIGABYATE.

Mas tem um pequeno detalhe, o que é MSI Afterburner? Em qual placa eu usaria este recurso? E no fim, posso comprar qualquer uma das marcas acima citadas e não vou me arrepender? E caso você queira saber o processador que uso, é um i5 3330, e sei que vou ter que trocar de fonte também, mas desde já valeu.

Postado
19 minutos atrás, Hanner disse:

No caso específico da RX 570 existe precisamente o problema que você mencionou. E ele está presente no modelo Red Dragon da Powercolor. Não é nada absurdo em questão de performance, sendo na maioria dos cenários imperceptível. Além disso, é algo tão simples de resolver quanto dois clicks do mouse com o MSI Afterburner.

Não entendi a citação amigo... resolver na própria Red Dragon como?

Abç.

Postado

Boa Tarde 

No geral quando se escolhe a placa de vídeo se verifica algumas coisas.

1 - Garantia 

2 - Clocks

3 - Estética da Placa

4 - Se a placa vai caber no gabinete.

Para mim são os pontos mais importantes.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@FDANIEL @Daianne Limeira

31 minutos atrás, Hanner disse:

é um software que permite fazer overclocks na placa de vídeo com o computador ligado mesmo. Além disso ele tem outras funcionalidades de ajuste de curva das ventoinhas e monitoramento de uso, temperatura e clock de vários componentes.

Também tem um aplicativo "simbionte" capaz de monitorar estatísticas de uso, temperaturas, etc. diretamente na tela dos jogos (chama-se Riva Tuner).

O ajuste que mencionei consiste em simplesmente aumentar o clock das memórias via aplicativo. É tarefa bem simples e tem muitos tutoriais bons por aí 😃

E sim, ele funcionaria em qualquer placa de vídeo

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

É o Rivatuner que mencionei. Pra um monitoramento mais preciso em testes de stress e outras situações mais específicas, o ideal é usar um programa criado para esse intuito como o HWInfo, CPU-Z, GPU-Z, etc.

Mas pra esses monitoramentos básicos o Riva já atende. Ao instalar o MSI Afterburner, é perguntado no fim do processo se também desejas instalar o Rivatuner.

• Curtir 2
Postado

@Hanner valeu, obrigado.

adicionado 4 minutos depois

@Hanner cara deixa eu fazer outra pergunta, valendo uma vaga pra trabalhar na N.A.S.A :)

Tem como eu saber quantos mhz o pente da memoria RAM do meu PC tem? Eu sei que é uma kingston de 8gb.

Postado

@Hanner certo, esse programinha aí eu tenho mas não entendi a parte da frequência, mas valeu pelo suporte, vou falar com o Marcos Pontes ou Luke Skywalker pra endossar a minha recomendação. o/

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...