Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal gostaria de tirar algumas dúvidas sobre a refrigeração do meu computador. Estou com um gabinete Gamemax Onix 2 m910 e estou pensando como farei meu projeto de refrigeração. Peguei um WaterCooler PCYes Nix RGB de 360mm e tenho algumas dúvidas em questão a melhor refrigeração. Abaixo segue uma imagem do meu projeto e mais informações das minhas dúvidas.

[Projeto Atual]

Imagem: https://imgur.com/oYy8UtA

Legenda: Cooler - Radiador - Fonte

Algumas dúvidas sobre:

1- Qual é o melhor lugar para colocar um WaterCooler 360mm? Na frente ou em cima do gabinete?

2- No gabinete onde vai a fonte, há uma abertura embaixo de onde vai a fonte e acima dela (conforme marcação verde da imagem), qual é o melhor posicionamento da fonte? Com o cooler para cima ou para baixo? O modelo da fonte é o Gigabyte 750w 80 Plus Gold Semi Modular G750h.

3- Tenho algumas dúvidas do posicionamento do cooler em relação ao radiador, ele empurra o ar pelo radiador, ou puxa através dele?

Postado
20 minutos atrás, Dragonpg disse:

1- Qual é o melhor lugar para colocar um WaterCooler 360mm? Na frente ou em cima do gabinete?

Depende do que você quer. Se colocar na frente, o processador vai rodar mais frio, mas em compensação, a placa de vídeo roda mais quente; colocando em cima, é o contrário. Você vai ter que escolher o que você quer que tenha prioridade, mas geralmente, é melhor focar na placa de vídeo.

22 minutos atrás, Dragonpg disse:

2- No gabinete onde vai a fonte, há uma abertura embaixo de onde vai a fonte e acima dela (conforme marcação verde da imagem), qual é o melhor posicionamento da fonte? Com o cooler para cima ou para baixo? O modelo da fonte é o Gigabyte 750w 80 Plus Gold Semi Modular G750h.

A fonte sempre deve puxar ar de baixo do gabinete, nunca de dentro.

23 minutos atrás, Dragonpg disse:

3- Tenho algumas dúvidas do posicionamento do cooler em relação ao radiador, ele empurra o ar pelo radiador, ou puxa através dele?

Tanto faz, depende da montagem. Geralmente, é mais fácil montar empurrando pois aí só precisa de um parafuso longo para prender o cooler e o radiador no gabinete.

• Curtir 1
Postado

Qual é o melhor lugar para colocar um WaterCooler 360mm? Na frente ou em cima do gabinete?

Na frente, pois puxa o ar frio para o gabinete.

Com o cooler para cima ou para baixo?

Com o cooler para baixo, de modo que o resfriamento da fonte seja independente do resfriamento do computador.

23 minutos atrás, Dragonpg disse:

Tenho algumas dúvidas do posicionamento do cooler em relação ao radiador, ele empurra o ar pelo radiador, ou puxa através dele?

No caso da imagem que mandou, o cooler puxa o ar de fora forçando para o radiador, desse modo passando pelo radiador e entrando no gabinete

• Curtir 1
Postado

Brigado pela força pessoal, porém a opinião de vocês é um pouco diferente uma da outra, alguém mais poderia opinar para ajudar?

Postado

Radiador na frente vai mandar ar quente pra dentro do gabinete, não faz sentido, na frente tem q entrar ar fresco, e entao, esse ar fresco ser puxado pelos fans do radiador, e saindo quente por cima.

E a fonte sempre puxando de baixo e saindo atrás.

Resumindo, nao se coloca ar quente pra dentro do gabinete.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...