Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual upgrade é mais vantajoso de fazer?


Posts recomendados

Minha configuração é de 2016 e tenho outro pc com um I5, portanto tenho um lugar para instalar o processador por questão de melhoria porque nunca troquei processador por queima. Digo isso porque meu pc está apresentando umas falhas, o mouse USB de vez em quando congela e fica apagado, já o teclado também congela mas fica com a luz power acessa, porém ambos inerte, só com reinício resolve.

Então fica a indagação, o que é mais conveniente, comprar uma placa muito boa e continuar com o I7 ou trocar tudo por AMD, por um processador equivalente ou melhor do que o I7, e a placa também é obvio, e lembrando que o restante não precisa ser trocado. No momento, como a tecnologia avança, em primeiro momento quero apenas saber isso e depois em um segundo momento, ver sugestões de modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que aparenta, tem dados constantes travamentos de mouse e teclado, agora pouco, liguei o scanner, travou de novo, mas eu queria antes ter uma certa certeza de que é problema da placa, a pior frustação é trocar algo porque achou que estava ruim e o outro se conportar igual porque o defeito era em outro lugar...no caso do mouse, ele apaga e fica sem ação, já o teclado fica com a luz verde acesa mas sem função alguma. Normalmente costumo trocar placa quando o pc não liga porque não dá vídeo ou outra coisa, por coisas assim digamos intermitente nunca troquei, as que troquei não funcionaram de jeito nenhum, e com as novas tudo voltou ao normal, o que comprova que era a placa, digo isso porque faço testes mas não troco a placa por uma usada para teste, vou na fé e na experiência adquirida.

Será que estamos voltando ao tempo que queimava a entrada PS2 que queimava constantemente nas placas Asus ai usava-se o teclado e mouse USB, só que no caminho contrário?

 

19.jpg

adicionado 4 minutos depois
1 hora atrás, Phoenyx disse:

Se a placa tá com problemas, eu já aproveitaria e pegaria plataforma nova, aí você decide entre AMD ou Intel.

Como no meu caso é só placa e processador, o restante já tem, quanto ficaria essa plataforma nova com uma configuração acima do que eu já tenho hoje, independente de modelo, só custo aproximado para ver se no momento encaixa mais uma prestação de 12 x no cartão...😄 se couber essa ai se ve modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Phoenyx disse:

Processador e placa-mãe, vendo pelo lado AMD da coisa, porque Intel hoje você vai ter que gastar mais pra ser superior, R5 3600 ou R7 2700 + alguma placa boa. Vai gastar na média entre 1500~1700 reais na brincadeira, à vista.

Isso nas duas coisas, placa e processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Phoenyx disse:

@misterjohn Exato.

Então me faça o favor, indique uma placa e o processador para eu fazer uma pesquisa de preços, gastei quase o dobro nessa última configuração, o que houve já que a tendência é sempre aumentar, seja pela regra de aumentar pelo fato de passado tempo e pela variação do dólar.

 

F3fMsno.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os preços estão dentro do "saldo" do cartão, mas tenho algumas dúvidas:

- placa-mãe consta compatível com windows 10 64 b, eu odeio esse windows, ela não aceita o 7 64 b?

- Consta que é necessário placa de vídeo off, a minha é adequada?

- Desses dois processadores, qual é o melhor? 

- Esse soquete AM4, é compatível com meu WC,o H115i?

- Caso não seja, para não comprar o kit AMD para Corsair, esse cooler original não tem blackplate? Não vejo com bons olhos cooler desse tipo, que tem ponta retrátil, já tive má experiência com um I5, não dava um bom contato.

 

Por fim, esses dois itens farão a diferença, se comparado ao que eu já tenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@misterjohn Estes dois ítens serão MELHORES do que seu equipamento atual.

 

1º- Não sei se a AMD produziu drivers do Windows 8 pra baixo, nunca pesquisei sobre. E isto deve ser pertinente a você tmb nos novos Intel.

2º- A sua é adequada.

3º- Pra você, que faz encoding de áudio e vídeo, o 2700, 8 núcleos e 16 threads.

4º- É.

5º- Possui backplate. Os coolers box dos AM4 não são de travas plásticas, mas sim parafusos de metal, daí o backplate obrigatório.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do soquete, estou confundindo com o gigante Noctua, esse sim que tem um lance de kit à parte. Vou verificar no site da Corsair sobre o h115 i servir nesse processador.

Acesse o site da Corsair mas fiquei na mesma.

 

https://www.corsair.com/br/pt/Categorias/Produtos/Resfriamento-a-líquido/c/Cor_Products_Cooling?q=%3Afeatured%3AcoolingRadiatorSize%3A280mm%3AcoolingCpuSocketCompatibility%3AAMD+AM4&text=&pageSize=12#rotatingText

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@misterjohn Vai servir. Só não sei se diretamente pelo backplate ou pelo adaptador AM (os dois trecos pretos ali, parafusados) na própria placa. A AMD não muda isso desde os Athlon64 de 2000 e bolinha.

 

Cooling Socket Support

 

Intel 1150/1151/1155/1156
Intel 2011/2066
AMD AM3/AM2
AMD AM4



amd-am4-b350-open.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então teria que tirar esse suporte plástico, porque não estou vendo os furos para usar o backplate.

O meu é esse ai abaixo, não sei se é diferente dos outros 115

 

450918012916018.jpg

 

 

 Nesse link tem mais detalhes do conteudo da caixa, moro em um apto de garagem fechada, a embalagem está lá embaixo, mas é esse ai:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que sorte hein, estou tomando antibiótico, só semana que vem, mas grato por tudo até agora e divirta-se...

 

adicionado 5 minutos depois

Agora comprovei, para usar o wc Corsair 115 e outros com AM-4 tem que comprar um acessório:

 

Se você possuir os coolers da CORSAIR: H50, H55, H75, H80i v2 (H80i GT), H90, H100i v2 (H100i GTX), H105, H110i GTX, H115i, você terá de encomendar este suporte para instalar o cooler em um soquete AM4.

Se você possuir os coolers da CORSAIR: H60, H110i (H110i GT), H100i, o cooler é compatível com o suporte AMD existente fora da embalagem. O suporte AMD para esses coolers pode ser encomendado aqui.

 

https://www.corsair.com/pt/pt/Categorias/Produtos/Acessórios-|-Peças/Componentes-para-PC/Resfriamento-e-Corsair-Link/AM4-AMD-Retention-Bracket-Kit-for-Hydro-Series™-Coolers/p/CW-8960046

 

 

https://br.banggood.com/AM4-Water-Cooling-Cooler-Mounting-Bracket-Kit-For-CORSAIR-Hydro-Series-H45-H55-H60-H75-H80I-V2-H100i-V2-H115i-p-1457860.html?gmcCountry=BR&currency=BRL&createTmp=1&utm_source=googleshopping&utm_medium=cpc_bgcs&utm_content=garman&utm_campaign=ssc-brg-all-0615&ad_id=355280838951&cur_warehouse=CN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phoenix não estou duvidando de ti de forma alguma, mas o processador I7 6700K igual ao meu, está sendo vendido por vários preços, vi de quase R$ 1.500,00 até R$ 2.000,00 e ele é inferior ao Ryzen? No caso de colocar uma placa e manter o processador, vou ter menos vantagens em relação a configuração que você me passou? Não é por causa do valor do kit AMD, dá pouco mais de R$ 180,00 mensais, estou pagando esse mês a última do celular A8+ que é R$ 199,00 no Magalu, é questão de quero fazer um investimento que valha a pena do ponto de vista da performance, se meu processador custa tanto quanto esse kit, como ele pode ser inferior? Não sou fã de pesquisa tipo comparativo, ou mesmo um review sobre esse ou aquele produto, mesmo porque não entendo nada, nunca me interessei na teoria, só na prática, por isso que estou nesse dilema, inclusive tenho que comprar um adaptador para usar o wc, ainda tem mais essa, mas se for para obter vantagem significativa eu não me importo com gastos, tanto é que paguei R$ 1.400,00 no meu gabinete Corsair, em 12 x é claro...kkkk...me ajuda ai.....😄😄

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1202229058-processador-intel-core-i7-6700k-skylake-40ghz-bx80662i76700-_JM?matt_tool=24693404&matt_word&gclid=EAIaIQobChMIxfv7v4r54wIVhASRCh2WGwlDEAQYAyABEgJEdvD_BwE&quantity=1

 

 

https://www.americanas.com.br/produto/13696384/processador-intel-core-i7-6700k-lga-1151-skylake-4-0ghz-8mb-hd-530-6-geração-bx80662i76700k?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_pc_gamer&gclid=EAIaIQobChMIxfv7v4r54wIVhASRCh2WGwlDEAQYBSABEgJA8_D_BwE&i=588c1aedeec3dfb1f8201875&o=57e5d65deec3dfb1f83bf3dd&opn=YSMESP&sellerId=17121228000132&sellerid=17121228000132&wt.srch=1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@misterjohn Porque no ML só tem maluco querendo revender Intel como se fosse ouro. Pesquise os I7 4770K por lá, a galera quer um barão, sendo que um Ryzen 5 1400/2400G possui performance similar... kkkkk
Pesquise por Q9650, processador de ~15 anos atrás, LGA 775, a galera pede 300!!!

Não precisa comprar adaptador, seu 115I é apto para os AM4. Vai lá na caixa e veja as peças.

Mas se quer Intel pega então pelo menos o 8700/K, custa ~1500 reais, uma Z370 uns ~800 reais.
É questão de ~500 reais de diferença aí.

Se quer algo que dure mesmo pegue o I9 9900K/F com uma boa Z390.

 

Tudo vai depender do seu money aí.
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora acho que dá para definir de uma vez por todas porque no site da Corsair é dito que tem que comprar o kit para AMD soquete AM-4, no entanto ele fornece um adaptador para AMD, ate´AM-3 (não sei se já existia o AM-4 quando o cooler foi produzido), resta saber se essa peça fornecida serve para essa nova especificação.
A instalação para Intel foi simples, basta inserir o back plate por tras da placa-mãe, coloca mounting bracket, inserir o bloco por cima e colocar a porca redonda na parte roscada do back plate, tudo muito fácil e intuitivo.
Agora esse adapatador fornecido para AMD, a furação dele não casa como o back plate, como não precisou, não visualizei na prática como funciona isso, é dito no manual que  tem que colocar o mounting bracket por cima ou por baixo, não ficou claro, do usado no Intel, e girar 1/8 volta...mas como enfiar a porca redonda nesse adaptador se a parte roscada não bate?
Pode até ser algo simples mas a primeira vista, sem desmontar, fica meio complicado essa visualização.
Segue imagens do pequeno manual fornecido e dos acessórios que sobraram após montagem Intel.

 

mounting bracket Amd fornecido em 2016:

 

j5K63cl.jpg

 

mounting bracket Amd para AM-4 vendido em 2019

 

Esse tem dupla furação nas extremidades, o resto parece igual....o da Intel também tem dupla furação só que não é lado a lado e um furo acima do outro.

eISoZ9h.jpg

 

 

wGXG411.jpg

 

3yV9mk0.jpg

 

Zg7eOUN.jpg

 

3nMpywD.jpg


CZ2Ossa.jpg

 

a5zFUL9.jpg
 

F5Ka8to.jpg

 

wGevQV3.jpg
 

H1qdjEL.jpg
 

dnpJ7wm.jpg
 

iatfv4B.jpg

 

w2HpPNQ.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enviei mensagem para a Corsair, agora vou até o fim disso aqui, é até bom que servirá para outros que tiverem a mesma dúvida:

"I bought a water cooler in 2016 model H115i, part number
CW906027-WW, and came with the accessory to use on AMD
processor, although I am using Core i7, but would like to buy
a socket AM-4 processor and would like to know if that part
supports this processor, since there is one that claims to be
for this purpose, which is part number CW8960046 which is
pretty much identical to what came in my product, only mine has
only one hole at each end, whereas the indicated has two holes
side by side. So I would like to know if mine can be used or
not.

thankful

xxxxxxxxxx"

 

ZyF07Qx.jpg

Esse negócio de suporte é uma palhaçada, só tem vaselina, seja aqui ou no exterior, para que eles servem então? No caso aqui, enviei uma mensagem em inglês para a Corsair porque o "fale conosco" da empresa já abriu para uma página em inglês, ai a mensagem chega no destino, acho que EUA e o cara que é da empresa, ao invés de me responder, escorrega e passa a bola para um contato aqui no Brasil, que normalmente não entende ou pouco entende dos produtos, custava o cara que recebeu responder ao invés de escorregar e mandar eu enviar para outra pessoa? Porque o "fale conosco" do site não nos remete a esse contato do Brasil? Abaixo transcrição dessa mensagem:

 

Hi ,

Thanks for contacting Corsair Support. It looks like the country you entered for your ticket was Brazil. To better assist you, please email the details of your issue to [email protected] . They can help with the issue that you're having.

Thanks!

Corsair Support Team (USA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O adaptador fornecido (imagem acima) é idêntico ao que é dito ser o adequado, e a primeira vista parece que apenas as furações serem diferentes, enquanto o meu tem apenas um furo em cada extremidade, o "verdadeiro" tem dois furos em cada extremo sendo um ao lado do outro....o da Intel também tem dois furos só que é um em cima do outro.

Vi essa matéria abaixo, mas como disse, não saco nada de review, benchmarks nunca curti isso, então fiquei "boiando":

 

https://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-6700K-vs-AMD-Ryzen-7-2700X/3502vs3958&prev=search

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, devido a eu ter consultado alguns sites à respeito do assunto, e fazendo um teste sobre meu pc, fiquei em dúvida se é realmente a placa e o processador, são os alvos da minha insatisfação, estou virando o assunto aqui para placa de vídeo, ou seja, de acordo com o teste feito, meu gargalo aparenta ser a placa de vídeo e hds, mas me foquei na placa de vídeo apenas, isso porque o processo é feito em ssd e apenas armazenado o resultado nos hds comuns.

Obs: Eu até criei um tópico apenas sobre placa de vídeo mas ele foi deletado pela administração que acha melhor eu continuar aqui, eu discordo porque isso é outro assunto e gera tópicos kilométricos mas como não tenho poder de escolha, estou procedendo como querem, eu faço as coisas tentando acertar.

Abaixo o link do teste feito no pc por um aplicativo, onde indica, pelo menos na minha opinião, que a placa de vídeo é que está causando o problema, de modo que trocar de placa-mãe e processador, talvez não tenha o resultado que espero.

 

https://www.userbenchmark.com/UserRun/19209698

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2019 às 17:30, Phoenyx disse:

@misterjohn Porque no ML só tem maluco querendo revender Intel como se fosse ouro. Pesquise os I7 4770K por lá, a galera quer um barão, sendo que um Ryzen 5 1400/2400G possui performance similar... kkkkk
Pesquise por Q9650, processador de ~15 anos atrás, LGA 775, a galera pede 300!!!

Não precisa comprar adaptador, seu 115I é apto para os AM4. Vai lá na caixa e veja as peças.

Mas se quer Intel pega então pelo menos o 8700/K, custa ~1500 reais, uma Z370 uns ~800 reais.
É questão de ~500 reais de diferença aí.

Se quer algo que dure mesmo pegue o I9 9900K/F com uma boa Z390.

 

Tudo vai depender do seu money aí.
 

 

 

Phoenix, sei que tu já deve estar de saco cheio desse post, porque pode parecer que não estou crendo nas tuas respostas, mas não é isso, é que sou uma pessoa indecisa em certos assuntos, e quero fazer o melhor negócio possível, então para encerrar esse assunto pelo menos da minha parte em ficar te perguntando, essa ideia do I9 me agradou, o kit AMD custa quase R$ 200,00 mensais, já o I9 quase R$ 400,00 se eu levar esse assunto para a minha mulher ela já fala logo para comprar o mais caro (porque acha que sempre é o melhor por ser mais caro), mas esquecendo valores, esse kit I9 é tão superior ao AMD que justifique pagar o dobro?

Ainda segundo o site abaixo, um amd que faz o mesmo que um intel custa metade do preço, só se for nos EUA porque aqui no Brasil, procurei e não achei pela metade do preço com diz a materia.

OBS: Não vou lhe pertubar mais com esse assunto, preciso decidir logo, eu mesmo já tó com o saco cheio do assunto...kkkk.....😄......última vez..

 

Apesar de ser outra nomenclatura, por metade do preço eu compro:

 

https://tecnoblog.net/291807/amd-ryzen-9-3900x-tem-desempenho-intel-core-i9-metade-preco/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...