Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual upgrade é mais vantajoso de fazer?


Posts recomendados

2 horas atrás, Phoenyx disse:

@misterjohn Então, 3900X vs 9900K, pro seu caso, o 3900X leva vantagem e é mais barato!

 

Não curto muito mas li todas as folhas do teste acima e pelo que foi dito, para fins de vídeos é muito superior ao Intel e que para jogos não tanto, mas como não jogo isso não me interessa e mesmo que venha a jogar, nunca serei um fissurado, seria apenas para passar tempo como faço com os jogos do windows.

Mas é a placa para esse processador, aquela mesma já indicada serve? Nâo vou esquentar com o wc, se não conseguir resolver vendo ele e pronto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Essa placa abaixo serve para o Ryzen 9 3900 ou tem melhor que ela? Estive pensando e analisando as coisas, e um processador Ryzen 7 pelo que vi tem pouca diferença em relação ao meu, então se for para trocar tem que ser algo que valha a pena, e esse processador que citei acima é praticamente o mesmo preço do Intel, talvez no exterior não mas como estamos na terra dos Gersons, bem isso é outra história, mas baseado na materia que já postei aqui, onde o cara diz que o Ryzen 9 faz a mesma coisa pela metade do preço do Intel 9, se for o mesmo preço ou próximo, ainda assim compensa o AMD?

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7328/placa-mãe-asus-prime-x370-pro-rgb-ddr4-slicrossfire-am4

 

adicionado 0 minutos depois
22 horas atrás, Phoenyx disse:

@misterjohn Você tá comparando plataformas diferentes. Isto aí é LGA 2066. 

Neste caso, compare os Threadripper contra eles.

 

Vai gastar mais que o dobro nestas plataformas aí.

Defeito até está mas é intermitente e esporádico, então tem que gastar com algo que diferencie muito do que eu tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@misterjohn Serve, mas existem melhores, principalmente se pensar em fazer overclock.
Você vai precisar ver mais artigos, ler mais reviews. Pois se tá achando que o seu processador bate de frente com os I7 8700 pra cima ou R7 tá muito enganado. Eles possuem no mínimo 50% a mais de poder de processamento.

Um 3900X em específico é praticamente 3x mais forte que o seu processador.

 

Veja testes singlecore, o IPC quase chega nos Intel atuais, aí multiplica isso por 24 threads.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente apesar de ser algo caro, está escasso no mercado, só achei na Pichau o processador, mas não sei identificar uma placa para ele que tenha lá, para facilitar, mas o contato nessa loja tá "soda", até criei um tópico por causa disso, quero resolver mas quando decido por algo ai complica, você disse que eu precisava pesquisar mais, porém quanto mais eu faço isso mas dúvidas aparecem, outro dia li um cometário de um cara que trocou o I7 pelo I9 e o ganho foi despresível, e ele ficou decepcionado, claro que pode ser mentira, o problema pode ser outro, enfim, só uma análise feita nesse pc por alguém que tenha conhecimento para dizer o que houve se é que isso é realidade, mas estou preso na Pichau e a Terabyte tem melhor condição porque divide em 12 mas não tem em estoque.

O telefone que eu tenho da Pichau é (0XX)47 3305-5150 mas ele chama e já vira para ocupado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@misterjohn Tem que ver qual é o uso do cara. Provavelmente era games, e pra games um 6 cores atuais já tá ótimo. Pra você, que vai editar vídeos, é totalmente diferente. 12 cores e 24 threads vão fazer o trabalho 3x mais rápido aí.

Inclusive já pensaria tmb em colocar um SSD NVME bom aí, porque você vai ter problema com gargalo neste SATA.

 

Se quer placa top para um 3900X, pesquise as X570 disponíveis. Vou dar uma olhada na Pichau e te passar um feedback do que encontrei por lá.

 

Outra coisa, daqui até o final do ano a AMD vai lançar o 3950X, este vai possuir 16 cores e 32 threads, ou seja, 4x mais rápido que o seu processador. Este vai ser uma facada no peito tmb.

 

https://www.pichau.com.br/catalogsearch/result/index/?product_list_order=price&q=x570

X570 AORUS ELITE, praticamente dali pra cima na faixa de preço, são boas, aí você vai olhando os recursos que necessita.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Phoenyx disse:

@misterjohn Tem que ver qual é o uso do cara. Provavelmente era games, e pra games um 6 cores atuais já tá ótimo. Pra você, que vai editar vídeos, é totalmente diferente. 12 cores e 24 threads vão fazer o trabalho 3x mais rápido aí.

Inclusive já pensaria tmb em colocar um SSD NVME bom aí, porque você vai ter problema com gargalo neste SATA.

 

Se quer placa top para um 3900X, pesquise as X570 disponíveis. Vou dar uma olhada na Pichau e te passar um feedback do que encontrei por lá.

 

Outra coisa, daqui até o final do ano a AMD vai lançar o 3950X, este vai possuir 16 cores e 32 threads, ou seja, 4x mais rápido que o seu processador. Este vai ser uma facada no peito tmb.

 

https://www.pichau.com.br/catalogsearch/result/index/?product_list_order=price&q=x570

X570 AORUS ELITE, praticamente dali pra cima na faixa de preço, são boas, aí você vai olhando os recursos que necessita.

Dou preferência para placa Asus, se indicar o tal ssd nvme agradeço, quanto os 32 threads vão ter que esperar, quero comprar uma tv de 75 está R$ 6.500,00 nas americanas, dá para pagar junto com o processador e placa mas não esse 3950X...por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@misterjohn Não tem ASUS lá.

SSD NVME, pesquise pelos 660P da Intel, MP510 da Corsair, WD Black, Samsung 970 Evo/Plus/Pro, ordem dos mais lentos para os mais rápidos.

Se quiser velocidades absurdas e já aproveitar o PCI-E 4.0 destas placas X570, tem tmb o Aorus Gen4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Phoenyx disse:

@misterjohn Não tem ASUS lá.

SSD NVME, pesquise pelos 660P da Intel, MP510 da Corsair, WD Black, Samsung 970 Evo/Plus/Pro, ordem dos mais lentos para os mais rápidos.

Se quiser velocidades absurdas e já aproveitar o PCI-E 4.0 destas placas X570, tem tmb o Aorus Gen4.

Na Terabyte ou Kabum tem? Na Terabyte é mais barato e faz em 12 x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não localizei a Asus que você disse que indicou, mas o sac da Pichau respondeu mas a mensagem só caiu agora, e foi feita logo cedo, não é que eu descarreguei apenas agora, eu desliguei o pc por volta das 15:00 hs e não tinha caido:

 

A placa indicada apesar de ser da Asus informa que é para processadores de 8 núcleos mas o I9 Ryzen tem 12..

 

Olá

Recomendo esta placa,

 

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-tuf-x470-plus-gaming-ddr4-socket-am4-chipset-amd-x470

 

No momento está na promoção. 

Nós disponibilizamos uma certa quantidade, dentro deste prazo que estipulamos se essa quantidade acabar, a promoção finaliza.

Qualquer dúvida, entre em contato com a nossa central de atendimento.

 

Atenciosamente, 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa que você linkou informa que já vem com a bios atualizada para Ryzen 2000 e Ryzen 3.000 e Ryzen 9 que número é desses dois? A razão da pergunta é que na Intel, o número logo após o I3, I5, etc, refere-se a geração, fica mais fácil entender, aqui a nomenclatura é outra.

 

Veja nesse link ( https://forum.techtudo.com.br/perguntas/307717/placa-mãe-am4-da-asus-e-suficiente-para-um-processador-ryzen-9-3900x ) que o cara diz ao outro que tem que atualizar a bios.

 

Agora nesse outro ( https://www.tecmundo.com.br/produto/142772-processadores-amd-ryzen-3000-placas-mae-x570-tem-precos-vazados.htm ) aparecem várias marcas de placa, todas com preço iguais, e todas com chipset X570 que não é o caso dessa acima. 

 

Aqui eu usei como base para pesquisa o chipset X570

adicionado 15 minutos depois

De acordo com o site da Asus, só achei duas placas que servem para esse processador, uma é a ROG Strix X570-E Gaming e a outra é o mesmo nome só muda a letra para F ( https://www.asus.com/br/Motherboards/AMD-platform-Products/ ) repetindo, usei o chipset e a plataforma (AMD) para chegar a esse endereço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Phoenyx disse:

 

Esta ASUS TUF é inferior a que indiquei.

Olha que gracinha...mas o preço é inviável, acho que vou esperar um pouco e a coisa abaixar, e ter mais ofertas, produto que tem pouco no mercado acaba ficando mais caro do que é.

 

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-msi-meg-x570-godlike-ddr4-socket-am4-chipset-amd-x570

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sei o que é VRM ou para que serve, mas seria essa aqui:  https://www.terabyteshop.com.br/produto/7328/placa-mãe-asus-prime-x370-pro-rgb-ddr4-slicrossfire-am4

 

Se for essa ela serve mesmo, conforme mostra o site da ASUS, acho eu...kkkkk...confirme ai para eu acabar com essa novela......😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!