Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, comunidade. Muito obrigado pela acolhida no site. Esta é minha primeira postagem por aqui.

Eu cometi recentemente um erro num HD de notebook (HD Seagate 2.5 polegadas de 120 GB) quando usava uma distro GNU / Linux. E o resultado foi o HD não ser reconhecido em nenhum equipamento.

Lembrei duma certa vez um tio meu me dizer sobre um certo procedimento que se faz com HDs. Para que zerem imediatamente todo o conteúdo sem precisar fazer nada via software. No caso este procedimento se assemelharia a um hard reset em celulares. Só que no caso para HDs (discos rígidos).

É possível em algum lugar no HD apertar algum botão ou algum procedimento mecânico para zerar todos os dados do HD sem precisar usar nada via software?

Obrigado a todos.

• Membro VIP
Postado

@ciberperipecias Bom dia, seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

7 minutos atrás, ciberperipecias disse:

É possível em algum lugar no HD apertar algum botão ou algum procedimento mecânico para zerar todos os dados do HD sem precisar usar nada via software?

Não.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Huum... você pode criar uma mídia de instalação do Windows 10 e usar o prompt de comando sem precisar instalar o SO.

Eu não sei usar Linux, se quiser esperar alguém que saiba ajudar sem precisar da mídia.

Postado
4 horas atrás, ciberperipecias disse:

@mick 07 Eu sou usuário de GNU / Linux, haha. Mas posso tentar usar Windows. Tem o link para eu baixar o diskpart?

Pega a distro Linux que você tem em pendrive ou DVD, carrega ela no boot e depois procura pelo GParted que tem na própria distro que você apaga tudo que tiver nesse HD bastando deletar as partições.

Em seguida é só criar as partições que quiser para Windows ou para Linux e formatar elas tudo pelo GParted.

O diskpart do Windows não deve enxergar partições Linux.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...