Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguma recomendação de mouse discreto e confiável?


Posts recomendados

Tinha um mouse "gamer" da Multilaser que não era grande coisa mas supriu minhas necessidades por uns 3-4 anos. Ele quebrou recentemente e agora estou precisando pegar um novo.
No geral uso mais touchpad que mouse (longo histórico de dores na mão e braço após maratonar hack'n slash usando mouse), mas preciso principalmente para trabalhar e, ocasionalmente jogar.
Vi alguns na faixa dos R$70-100 e logo me interessei pelo Logitech g402 e o Redragon Centrophorus v3 (parece ter melhorado na ultima atualização). Também vi o Redragon Chroma Cobra M711 (o normal mesmo) que parece estar por R$99 também. O que poderiam dizer? Ah, e vi uns comentários negativos quanto ao scroll de alguns Logitech e fiquei receoso (os programas de arquitetura que uso exigem bastante do scroll). Estou aberto a sugestões de outras marcas também viu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza. Acho que ambos estão com precos semelhantes. Achei RGB um exagero, mas ao descobrir que o cobra pode desligar vi que fica bem sóbrio.

Eu não sei se tenho uma pegada definida, me adapto rápido a mouses, contanto que não sejam pequenos (sofri usando o M170 de meu velho). Geralmente descanso a mão sobre o mouse quando estou apenas lendo e, a depender do mouse, acho que predomina a fingertip para uso intenso.

Seria ótimo encontrar em lojas físicas para sentir antes de comprar, especialmente pelo frete absurdo para cá (em torno de R$30 geralmente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@CsarBrasil Pois é, não me acostumei com o G502 justamente porque minha pegada é fingertip, prefiro mouses menores, meu movimento é mais no pulso do que no braço, tanto que comprei outro G300 (o meu anterior tinha pifado depois de longos anos) justamente pela pegada (mas agora tá faltando DPI, ou seja, ferrô... rs)
Isso vai de cada um.

Vai numa loja aí no centro de Salvador e avalie os mouses.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitar essa semana pra ir em algum shopping daqui então. É uma complicação chata ser liberado num horario onde praticamente só tem lojas de eletrônicos abertas em shopping. Resta as Logins e Nagems da vida.

Para fechar, sempre ouvi elogios do RMA da Logitech. Algum comentário sobre o da Redragon?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@CsarBrasil Mouse, teclado e headphone é difícil recomendar porque cada um tem seu gosto. Ok, tem durabilidade, precisão, etc, mas ainda sim não dá pra fincar "este é o melhor" porque varia conforme o uso e o cidadão.

Meu caso, mouse bom, mas é grande, scroll infinito e DPI de 12k senão me engano, sucesso pra navegar, trabalhar. Mas aí vou pro game, quero apertar o botão do polegar e ele tá mais pra frente, já tenho que mudar totalmente minha postura que me é confortável pra praticamente virar um claw ou palmtip, nisso já fico com raiva, dou miss click, já ferra tudo... kkkkk

Aí voltei pro outro mouse, mas agora sinto falta do scroll e DPI. Enfim, a gente vai bugando, minha missão agora é achar um que se encaixe nos dois mundos. Por enquanto tô com os dois plugados no PC, e vou alternando conforme o uso... rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...