Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de cooler ou não?


Posts recomendados

Boa noite, galera, preciso de ajuda. Montei um PC e já tenho todas as peças, só me falta o gabinete e procurando por um me deparei com a questão de coolers. Não comprei nenhum portanto só terei os q vem nos componentes (processador, placa de vídeo e fonte).

Muitos gabinetes vem com um cooler ou outro, preciso de um gabinete de até R$200,00 mas não sei se sou preferência a alguns que possuem coolers. Minha config é:

Processador: Ryzen 5 2600x

placa-mãe: ASUS TUF B450-Plus Gaming

RAM: Corsair Vegeance 16gb (2x8gb)

SSD: 1TB Crucial p1 m.2

Fonte: Corsair cx650m

Placa de vídeo: GTX 1650

Preciso de cooler?? Qual gabinete até R$200,00 vocês me indicam?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cooler extra no gabinete ajuda o ar a circular, os frontais trazendo o ar de fora e os traseiros/topo expelindo o ar quente, não é obrigatório porém ajuda e MUITO.

Agora encontrar um gabinete na faixa de $ 200 é complicado, tem que levar em conta que tipo de estilo você quer acima de tudo, nessa faixa de preço eu conheço alguns da Sharkoon, PCYes!, e até Vinik ou Bluecase.

 

Mas o fator mais importante na escolha de qualquer que venha a ser o gabinete, é pegar um que a fonte vá na parte de baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, em relação a gabinete compra o que tu achar legal pra você e tiver tudo para atender suas necessidade.

Mas pelo menos usa uns 2 coolers. Um frontal empurrando o ar para dentro e outro traseiro para retirar o ar

Se tiver a opção de colocar 2 ou 1 na parte superior do gabinete, colocando o ar para fora também já ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo Achei um gabinete legal ontem com 3 coolers frontais e fonte na parte de baixo entretanto, quando fui comprar hj, ja tinha acabado a promocao e de 179 voltou a 269, tô revoltado até agr, era minha chance. Tô procurando alguns agora e queria os que já tivessem cooler pra eu n ter que comprar mas pelo q você falou o certo é comprar né

adicionado 17 minutos depois
51 minutos atrás, Luiz Fernando Peres disse:

Boa noite, galera, preciso de ajuda. Montei um PC e já tenho todas as peças, só me falta o gabinete e procurando por um me deparei com a questão de coolers. Não comprei nenhum portanto só terei os q vem nos componentes (processador, placa de vídeo e fonte).

Muitos gabinetes vem com um cooler ou outro, preciso de um gabinete de até R$200,00 mas não sei se sou preferência a alguns que possuem coolers. Minha config é:

Processador: Ryzen 5 2600x

placa-mãe: ASUS TUF B450-Plus Gaming

RAM: Corsair Vegeance 16gb (2x8gb)

SSD: 1TB Crucial p1 m.2

Fonte: Corsair cx650m

Placa de vídeo: GTX 1650

Preciso de cooler?? Qual gabinete até R$200,00 vocês me indicam?

 

 

Qual vocês me recomendariam? Screenshot_20190812-000702_Chrome.thumb.jpg.17f938fa7f30eb5c1560ab83d891d4b5.jpgScreenshot_20190812-000658_Chrome.thumb.jpg.2208ff5d4357adce4288904183785283.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente os coolers que vem no gabinete são bons o bastante, enquanto o overclock mais extremo não estiver envolvido.

Dos que você citou, eu gostei bastante do Gamdias Argus E1 e especialmente do Gaming Komor, eles parecem bem legais porém nunca pus as mãos em um pra conhecer de fato, no geral eu acredito que ai você pode se guiar pelo que mais agradar sua preferência de estilo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses gabinetes tem o painel frontal sólido restritivo, acho importante considerar algumas fans extras.

 

Mas mesmo os frontais do tipo air flow como esse aqui e aqui impõe restrição significativa de ar, acho importante as fans.

Já tive um gabinete desses, tinha retirado as fans para limpeza e decidi ligar o pc sem elas e notei que as temperaturas dos discos rígidos subiram uns 6C - 8C.

 

Embora passe do seu orçamento, tem o Redragon Wheel Jack que acompanha 3 fans.
Tem um review aqui com teste de temperatura interna.

Tem um outro vídeo aqui com comparativo de temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EdsonSM muito obrigado pelas dicas, eu precisava de um gabinete o quanto antes de até 200 reais porque é do q eu disponho e estou com as peças paradas aqui, não o usaria o dia todo, apenas umas 3 ou 4 horas por dia, se eu pegar algum daqueles que mandei que tem a fonte embaixo e com um fan, e deixar pra comprar mais pra frente tem algum perigo de queimar alguma coisa?? Tipo conheço muita gente q n tem fan nenhum no PC, além dos q vem com os componentes, sei q isso perde desempenho mas não sei se pode estragar alguma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eventualmente pode notar temperaturas acima da média.
Mas se achar necessário, tem a possibilidade de deixar a tampa lateral aberta para uso temporário.

 

Particularmente não poderia opinar sobre os gabinetes citados.

Mas aqui no fórum tem usuários que compraram o Komor e poderiam ajudar.
Veja aqui, aqui e aqui.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro de seu orçamento tem o aerocool 500, se gastar um pouquinho mais tem o DEEPCOOL E-SHIELD PRETO.

Como gabinetes geralmente duram muito, deve procurar um que tenha as seguintes qualidades:

pelo menos 5 FAN

largura para bons aircoolers(geralmente em torno de 165mm de altura, se tiver mais é melhor)

furação para watercooler

posição do fonte na parte de baixo

bom espaço para organizar o cabeamento interno

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX

2 minutos atrás, PedraX disse:

O Aerocool 500? Sim, bem dentro de seu orçamento.Mas no longo prazo eu investiria no DEEPCOOL E-SHIELD PRETO, são 30 reais  a mais que valerão a pena. Bem mais possibilidades de FAN.

Tem uns gabinetes na promoção na Pichau https://www.pichau.com.br/dailydeal/?catid=22, tem uns q parecem legais, olha aí e vê qual você me recomenda mais, pfvvv. To querendo comprae hoje

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX meu frete tá dando 30 reais na opção mais barata ( q é a q eu planejo pegar) kkkkk

adicionado 4 minutos depois

@PedraX Eu n sei como funciona os coolers direito, meio q eles melhoram o aproveitamento dos dispositivos ja q estes estarão em uma menor temperarura né. Mas eu não tenho dinheiro para gastar com eles agora. E tenho 200 pra usar no gabinete, os 30 de frete eu teria q me virar pra conseguir mas acho q da, enfim, Queria um gabinete bom, com fonte embaixo e tal mas q viesse com um ou mais coolers para pelo menos n queimar nenhum componente meu. Nao ligo pra frescura de rgb, corzinha e tal, quero algo, bom, funcional e até 200. Você me disse daquele de 230, q na sua opinião é muito bom né, mas eu n sei se um dia eu chegaria a ter watercooler, sabe? Só se precisasse pra n ***** meu PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que outras opções que aparecem tem frontal de vidro e como seu processador é de 95W tem grandes chances de você ter que comprar outro tipo de cooler e nesse caso o gabinete precisa ser bem ventilado e não é o caso desses com frontão de vidro na frente.

adicionado 1 minuto depois

Hj no mercado sem dúvida esse E-shield é uma ótima opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Entendi, muito obrigado, acho q vou pedir dinheiro emprestado pra alguém e tentar pegar esse, mas entre esse de 230 é esse (https://www.pichau.com.br/gabinete-in-win-707-preto-vermelho-com-janela-de-acrilico-707-black)? Tá com 60% parece, mas n sei se vem com cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!