Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, boa tarde.

Atualmente possuo um Gabinete Pichau Pouter 2, que veio com 3 fans frontais, de acordo com a imagme abaixo.

PGPO-02-BRANCO2123.png

Tenho lido alguns topicos aqui pelo forum, e a maior recomendação que eu tenho visto é a de que o gabinete deve ter 2 fans frontais e 1 fan traseiro, tentando empurar o fluxo de ar quente pra fora, ajudando na circulação.

Portanto a minha ideia era, tirar o terceiro fan (o mais abaixo) e usar ele como fan traseiro.

Essa ideia realmente seria significativo para um melhor fluxo de ar? É possivel usar um desses fans como "exaustor"?

A minha config de setup é a seguinte:

placa-mãe: MSI Bazooka

Processador Ryzen 5 3600

Placa de video RX580 8GB Powercolor

RAM: 2x8gb ballistix 2666mhz

SSD 240gb Kingston

CX 550w

• Membro VIP
Postado

@Juninho00 Quem te recomendou só ficou de olho no "RGB" e não na construção do gabinete.

Ele só tem uma ranhura ali em cima e em baixo pra captação de ar, e os fans estão colados no vidro frontal.

Veja este vídeo: 

Gabinete sem vidro frontal, apenas com uma tela, como os Fractal, pena que não são vendidos por aqui, e quando são metem a faca.

image.thumb.png.2d977c593ad72e3a5a6f71ebf7a0cbfb.png

Gabinete onde o fan fica mais recuado, não encostando no vidro, e com ranhuras laterais pra captação de ar, como o Sharkoon TG5.

DSC_0937.jpg

Na verdade RGB só veio pra ferrar mais o povo. Nego esquece que gabinete bom é bem ventilado. Dependendo da sua placa de vídeo o vidro lateral tmb vai assá-la, antes você tinha uma tampa de metal ali, ou de acrílico, com respiração naquela região, agora você tá com um gabinete "pyrex", cheio de vidro, assando tudo dentro.

• Curtir 2
Postado

Pela foto as fans estão instaladas na frente do painel frontal, quase encostadas com a tampa de vidro.

O ideal seria instalar as fans atrás do painel, deixando um vão entre elas e a tampa, e conseguirem puxar ar de fora.
Veja a foto desse tópico aqui.

Postado

@Phoenyx Putz cara, como eu queria ter visto esse video antes de efetuar a compra kkkk

Pode ser que eu consiga fazer alguma gambiarra, retirando o vidro frontal para que os fans consigam ter de onde puxar o ar. Isso se a hipotese de que as fans nao sao coladas no vidro.

@EdsonSM Cara, obrigado pela ajuda! Esse topico vai salvar minha vida. Pretendo fazer a mesma alteração do autor do topico, trocando os fans de posição, passando pra frente.

Seria viavel talvez deixar sem essa tampa frontal de vidro?

• Curtir 1
Postado

Existem gabinetes com painel sólido ou de vidro que foram bem projetados, provendo ventilação suficiente para qualquer configuração.

Mas no caso do Polter 2, as fans foram parafusadas junto a tampa, veja aqui e aqui.

Ou então fiquei pensando se não aproveitaram ou adaptaram o projeto de um gabinete que a princípio não era para ser usado com esse tipo de apelo visual.

As fans deveriam ter sido fixadas atrás da grade.

Esse gabinete tem espaço até para instalar water cooler com as fans por dentro, veja aqui.

• Membro VIP
Postado

@EdsonSM Fizeram um Frankenstein. Perceba que se ele colocar por trás, a furação na carcaça plástica não bate com o posicionamento estrutural, ou seja, os fans ficarão deslocados para baixo.

Fizeram gambiarra lá na China, e a Pichau deve ter pagado mixaria pra importar isso aí.

Postado
30 minutos atrás, Phoenyx disse:

@EdsonSM Fizeram um Frankenstein. Perceba que se ele colocar por trás, a furação na carcaça plástica não bate com o posicionamento estrutural, ou seja, os fans ficarão deslocados para baixo.

Fizeram gambiarra lá na China, e a Pichau deve ter pagado mixaria pra importar isso aí.

Tem outra foto do painel frontal aqui.

• Membro VIP
Postado

@EdsonSM Eu sei, mas perceba que se encaixar por trás ali, não vai bater os furos com esta tampa plástica colada no vidro. O gabinete vai ficar tipo isso aqui:

1816.jpg?resize=900,420

hahahahahahaha

Postado

@Phoenyx

Acho que entendi, depois de fechar a tampa e ligar o pc, perceberia esse detalhe estético.

Bom sobre o projeto que foi feito no gabinete, acho que o modelo de led branco chegou a ser vendido em promoção por R$ 199 e com 3 fans inclusas.
Acho que não daria para exigir demais haha

Postado

Se eu nao me engano, paguei algo em torno de 217 reais a +/- 1 mes atrás.

Acredito que a unica solução, talvez, seria comprar fans e instalar na frente desses fans ai que estão apenas de fachada. Bom nao sei, no outro topico que o @EdsonSM mencionou, o usuário conseguiu colocar os fans mais a frente.

• Membro VIP
Postado

@Juninho00 E deve ter ficado que nem o Cerveró naquela foto ali.

Você nem pegou o gabinete ainda né? Recusa a entrega e compra outro. Já manda email pra Pichau com arrependimento de compra, tu vai perder o frete pago apenas.

Edit: Um mês? Já era então. Deixa no modo Cerveró e veja se as temperaturas diminuem.

Postado

@Phoenyx Na verdade ja comprei a +/- 1 mes. Que no caso ja chegou.

Só nao pude testa-lo ainda pois a Pichau enviou a placa-mãe para um ryzen de 3 geraçao com a bios desatualizada, informando que iria enviar atualizada. Ai eu tive que mandar de volta pra eles a placa-mãe, esperei eles atualizarem, e essa semana quando estavam enviando ela de volta, o caminhao que transportava os produtos da empresa Jadlog foi roubado.

Entao pedi estorno da pichau a respeito da placa-mãe e ja comprei outra na terabyte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...