Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo perdendo desempenho sem esquentar


Posts recomendados

Olá, pessoal.

Bom, tenho tido um problema ao qual não estou detectando o que pode estar causando ele. Seguinte, estou jogando normalmente com uma taxa de fps agrádavel (Fortnite no preset low a 180 fps de media) com a GPU trabalhando a 1355Mhz (100%) por maior parte do tempo (e é isso que eu preciso, maior taxa de fps sempre, pois jogo competitivamente). Mas, de repente e sem explicações, o uso da GPU cai para 18, 20 e, as vezes, para 4% e aí meu fps vai lá pra baixo (60, 70 e até 50). A temperatura da GPU não sai de 66 graus. O que pode estar causando isso? Ja otimizei o windows e tudo, e mesmo assim tenho essa perda de desempenho.
Meu setup:
Ryzen 2600

placa-mãe ASUS Prime B450M-A
Memoria RAM 2x8 2666Mhz (XMP ativado)
Placa de video (Readon RX 580 8GB XFX)

Se eu estiver falando no topico errado me avisem, sou novo nesse forum. Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia ser a fonte ou o HD/SSD ... A fonte no caso se for bomba já deveria saber que não aguentaria isso...

Se for o caso do tipo de armazenamento... Talvez a leitura e gravação estejam fraco fazendo a queda de FPS

 

(OBS: se a fonte for inferior ao necessário, isso provocara gargalo mesmo sendo uma fonte boa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

Poderia ser a fonte ou o HD/SSD ... A fonte no caso se for bomba já deveria saber que não aguentaria isso...

Se for o caso do tipo de armazenamento... Talvez a leitura e gravação estejam fraco fazendo a queda de FPS

 

(OBS: se a fonte for inferior ao necessário, isso provocara gargalo mesmo sendo uma fonte boa)

A fonte é uma Corsair CX 650 80 plus, não é fonte. O jogo está instalado no meu SSD, mas o que poderia estar causando isso?

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, .Solutionn. disse:

Informe a fonte [marca/modelo] da configuração para via das dúvidas.

Corsair CX650 80plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!