Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte b350m é compatível com todos os M.2?


Math215

Posts recomendados

Comprei essa placa-mãe https://m.kabum.com.br/produto/101715/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4?gclid=EAIaIQobChMIkrT8scWQ5AIVlQqRCh2AzwtIEAQYASABEgLcf_D_BwE porém estou confuso quanto a compatibilidade do ssd m.2, já que existem algumas requisições para usar ele que eu não entendi bem, vou usar um ryzen 5 1600 nessa placa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math215 Bom dia amigo. Informações do M2:

 

Interface de armazenamento:

- 1x Conector M.2 (soquete 3, tecla M, tipo 2242/2260/2280/22110 SATA e suporte PCIe x4 / x2 * SSD)

* Suporta apenas SSDs M.2 SATA ao usar um AMD Athlon série 200 / 7th Geração A-series ou Athlon APU.

- 4x Conectores SATA de 6 Gb/s

- Suporte para RAID 0, RAID 1 e RAID 10

* Consulte "1-7 Conectores internos" para os avisos de instalação dos conectores M.2 e SATA.

 

Se você usasse um processador tipo APU, como o Athlon ou os Ryzen modelo G, você não conseguiria usar os SSDs M2 NVMe, somente no modo SATA. Essas APU's consomem mais trilhas do PCI Express, e acabam limitando os outros componentes, inclusive placas de vídeo offboard, que trabalham em 8x ao invés de 16x. Na prática isso não influencia muito, mas não vale a pena fazer uma gambiarra dessas.

 

Fora essa questão, todos os chipsets da AMD suportam os SSDs SATA e NVMe, desde a A320, que já trabalha em PCIe 3.0 x4, e seu modelo também.

 

Já sabe qual modelo de SSD pretende usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math215 Vai funcionar sim.

 

E realmente, já que a função está disponível, use.

 

Quero dizer, não vale a pena comprar um M2 Sata se está disponível o slot para M2 NVMe. O Sata fica limitado em 600MB/s, enquanto alguns modelos de NVMe passam fácil dos 3000MB/s. Investimento futureproof.

 

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membro VIP
Citação

@Math215 Bom dia amigo. Informações do M2:

 

Interface de armazenamento:

- 1x Conector M.2 (soquete 3, tecla M, tipo 2242/2260/2280/22110 SATA e suporte PCIe x4 / x2 * SSD)

* Suporta apenas SSDs M.2 SATA ao usar um AMD Athlon série 200 / 7th Geração A-series ou Athlon APU.

- 4x Conectores SATA de 6 Gb/s

- Suporte para RAID 0, RAID 1 e RAID 10

* Consulte "1-7 Conectores internos" para os avisos de instalação dos conectores M.2 e SATA.

 

Se você usasse um processador tipo APU, como o Athlon ou os Ryzen modelo G, você não conseguiria usar os SSDs M2 NVMe, somente no modo SATA. Essas APU's consomem mais trilhas do PCI Express, e acabam limitando os outros componentes, inclusive placas de vídeo offboard, que trabalham em 8x ao invés de 16x. Na prática isso não influencia muito, mas não vale a pena fazer uma gambiarra dessas.

 

Fora essa questão, todos os chipsets da AMD suportam os SSDs SATA e NVMe, desde a A320, que já trabalha em PCIe 3.0 x4, e seu modelo também.

 

Já sabe qual modelo de SSD pretende usar?

 

Na verdade, o bloqueio é só para os A-series e para os Athlon. Os Ryzen possuem suporte NVMe.

https://www.guru3d.com/articles-pages/amd-ryzen-5-1600-review,4.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 9 meses depois...
10 horas atrás, JeanREX disse:

@Visitante Cara eu quero pegar um Ryzen 5 4650G, mesmo eu usando ele com um ssd sata minha placa de vídeo vai ficar limitada em x8?

O Ryzen 4650G não funciona na B350.

Se voce já possui placa de video, recomendo voce pegar o R5 3600 que custa 600 reais mais barato e ainda tem um pouco mais de performance.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...