Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, hoje tentei formatar meu notebook e um imprevisto aconteceu, na tela de formatação exclui a partição do disco C (mantive o disco D) pra poder criar uma nova já formatada e instalar o sistema operacional, porém na hora de criar a nova partição o sistema carregava porém não criava, nada acontecia e agora estou com parte do HD livre (sem formatação, pois não consigo criar o disco C ) e com o disco D que não foi formatado. O que eu faço? Agradeço a atenção desde já!

WhatsApp Image 2019-08-20 at 15.50.18.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-20 at 15.50.18(1).jpeg

Postado

@FelipeeSousaa Ola! O que acontece é que o disco esta formatado com partição GPT, ou seja, só vai instalar sistemas operacionais em modo UEFI, provençalmente você esta dando boot de instalação em modo  normal (BIOS), por isso você não esta conseguindo instalar o SO. Para resolver você pode tentar instalar o SO em modo UEFI, ou zerar o disco pelo DISKPART para apagar esta partição GPT.

Postado
34 minutos atrás, FelipeeSousaa disse:

Boa tarde, hoje tentei formatar meu notebook e um imprevisto aconteceu, na tela de formatação exclui a partição do disco C (mantive o disco D) pra poder criar uma nova já formatada e instalar o sistema operacional, porém na hora de criar a nova partição o sistema carregava porém não criava, nada acontecia e agora estou com parte do HD livre (sem formatação, pois não consigo criar o disco C ) e com o disco D que não foi formatado. O que eu faço? Agradeço a atenção desde já!

WhatsApp Image 2019-08-20 at 15.50.18.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-20 at 15.50.18(1).jpeg

Fiz confusão kkkkk, na verdade é o contrario do que disse ...

na verdade a mensagem esta dizendo que você precisa de uma partição GPT par instalar o SO em modo EFI.  Tenta zerar o disco com o DiskPart que acho que vai resolver. Ou tente dar o boot no modo BIOS, também resolve.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, ederlap disse:

Fiz confusão kkkkk

Ué, acho que também fiz então... :confused: ahahaha'

-

Lembrando que se fizer o comando do DiskPart você precisaria fazer backup dos arquivos que necessita, uma vez que seu HD retornaria ao zero. (Vale ressaltar que o backup teria que ser feito em outro hd/pendrive/nuvem, pois o comando do Disk apaga todos os dados do hd, como dito acima).

Caso queira realizar o procedimento, poderá fazê-lo clicando aqui.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!