Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei um PC peça por peça, mas tá dando problema, ele inicia mas assim que entra a tela fica meio que tremula, já testei tela e cabo e continua o problema, não tenho certeza se pode ser conflito de alguma peça, vcs poderiam me ajudar e dizer se a configuração montada ta ok? se tiver ok o problema só pode esta em alguma peça com defeito, me ajudem por favor, desde já eu agradeço, a configuração é a seguinte:   

placa-mãe LGA1151 H110MH PRO D4   Marca: BIOSTAR  link

PROCESSADOR PENTIUM G4560 LGA1151 3.5GHZ BX80677G4560   Marca: INTEL  link

MEMORIA DDR4 4GB 2400MHZ BALLISTIX SPORT BLS4G4D240FSB  Marca: CRUCIAL  link

FONTE PC 200W REAL S/ CABO PWS-2003  Marca: FORTREK  link

obs: a placa-mãe diz que só suporta memoria ram com frequencias 1866 / 2133MHz, mas acabei comprando uma memoria de frequencia  2400MHz, vi em alguns fóruns que dava pra usar que não tinha problema, mas não tenho certeza 100%, se puderem me ajudar aqui estarei muito grato🙏😀.

Postado

@Leandro_Felipe7 Se a placa-mãe suporte 2133Mhz, então a ram irá abaixar para isso e funcionar normalmente.

Essa fonte ai é vagabunda, comprou uma fonte péssima.

Tem que pesquisar antes de comprar, e não depois de comprar, sempre pergunte antes, teria evitado de comprar essa bomba.

4GB de ram é pouco.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth obrigado por responder, mas mesmo essa fonte sendo vagabunda kkk ela teria força pra transmitir a energia necessária para fazer ele funcionar normalmente? vou usar o PC no momento só pra trabalhos digitados,  assistir filmes e acessar as redes sociais, essa configuração que montei estaria ok pra isso? ou realmente essa fonte não dar conta e eu terei que trocar, sabe me informar? desde já muito obrigado 

Postado

@Leandro_Felipe7 Essa fonte entrega menos de 200W, deve sofrer para chegar a 150W decentes.

Além disso ela não passa nenhuma segurança para o pc, ou seja, no primeiro surto de tensão, ela queima e leva mais coisas junto.

O uso é básico, mas mesmo assim ainda é recomendado uma fonte decente.

Fonte não se compra pelo bolso, compra pela qualidade.

O minimo recomendado de fonte decente ai seria a EVGA 450BT, Pcyes electro v2 400W ou até uma KCAS 400W.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Ola!. Pode ser a frequência de atualização do monitor, as  vezes pode ocorrer esse problema pelo monitor não trabalhar direito com determinada frequência de atualização da placa de vídeo. tenta ir mudando a frequência de atualização da placa de vídeo (50Hz, 60Hz, 75Hz ... ) pra ver se melhora.

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Leandro_Felipe7 disse:

@Elder Nauvirth obrigado por responder, mas mesmo essa fonte sendo vagabunda kkk ela teria força pra transmitir a energia necessária para fazer ele funcionar normalmente?

Sim, uma fonte com oscilações nas saídas pode fazer o computador funcionar de maneira errática.

11 minutos atrás, Leandro_Felipe7 disse:

vou usar o PC no momento só pra trabalhos digitados,  assistir filmes e acessar as redes sociais, essa configuração que montei estaria ok pra isso? ou realmente essa fonte não dar conta e eu terei que trocar, sabe me informar? desde já muito obrigado 

Amigo, considere atualizar a BIOS da placa caso ainda não o tenha feito.

Caso esteja usando a saída de vídeo HDMI teste na saída VGA se possível, ou vice-versa.

Caso você tenha certeza de que o monitor está 100%, tente ajustar manualmente a frequência da memória

na BIOS para uma que esteja dentro das especificações da mesma, mas é pouco provável que
seja algo relacionado a frequência RAM já que esse ajuste costuma ser feito automaticamente.

Por fim, tente testar uma outra fonte de boa procedência.

• Curtir 1
Postado

pessoal eu venho trazer a resolução da situação, pra resumir, o problema só acontecia quando o windows iniciava, a imagem na tela ficava meio tremula, e o problema estava acontecendo por causa da fonte de alimentação, eu coloquei uma fonte mias forte e ficou tudo normal, o "defeito" foi ter colocado uma fonte fraca e ruim, no lugar dessa FONTE PC 200W REAL S/ CABO PWS-2003, eu coloquei essa FONTE PC 500W REAL VX-500 EN53176, e deu tudo certo, problema resolvido como falei, agradeço a todas as dicas e por toda a ajuda que vcs me forneceram 🙏😀 muito obrigado a todos  

Postado

@Elder Nauvirth vixi eu não sabia que essa era ruim também, foi bom saber, eu queria ter comprado a que você me indicou mas a grana tava curta, só deu pra comprar essa no momento, mais pra frente quando for por uma placa de vídeo eu troco ela, mas de qualquer forma essa consegui resolver o problema  

Postado

@Leandro_Felipe7 Bom agora já foi né, espera mais um tempo e depois troca.

Pode fazer a troca antes mesmo de comprar a placa de vídeo.

Sempre venha perguntar antes de fazer a compra, nunca depois.

Fontes que não citarmos aqui é porque pode ser ruim, então não perdemos o tempo passando recomendação, pois pode queimar o pc do usuário que vai pegar a fonte, ai ele volta reclamando da fonte e cita que foi recomendada aqui no fórum.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...