Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera! Beleza? Estou querendo comprar o meu primeiro "pc gamer" na terabyte, com a fonte gamemax 400w, e estou de olho nos preços já há algum tempo, e percebi que eles colocaram do lado da descrição da fonte Gamemax GM500 500W, isso aqui: (Não Compatível Com Ryzen 2200G, 2400G, 3200G, 3400G)

Então, o de 400w não seria compativel também? Por favor me respondam essa questão! Se quiserem dar sugestões de outras fontes também aceito!

Obs: (O processador que vou pegar é o Ryzen 3 2200g)

• Confuso 1
Postado

Cara eu acabei de comprar um cpu na terabyte também no anuncio da fonte gamemax gm500 nao diz absolutamente nada de compatibilidade, mas depois de fazer a compra aparece no histórico. vou ter que ligar la amanha e perguntar se realmente não é compativel com o ryzen 5 3400g e pedir pra trocar essa *****!

tera.png

Postado

@Phoenyx pois é, muito estranho isso, pois eu verifiquei as especificações dela e é igual a da thermaltake! Essa história está mal contada, pelo menos trocaram pra mim sem questionar o valor, essa da thermaltake é 40 reais mais cara! Algo de errado não está certo 🤔

Postado

Aconteceu algo parecido comigo, comprei um pc com eles por esses tempos e tambem reparei nessa mudança de anúncio da GM500, também fui questionar e me responderam que alguns lotes dessa fonte vieram com defeito, mas era pra ficar tranquilo que a minha estava 100% 🤔

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado

@BrunoManfredini182 Eu sempre achei isso desta marca. Não que ela seja genérica, mas nunca me passou confiança. Nas primeiras fontes deles, nos primeiros testes, todas foram reprovadas. Só agora acertaram a mão (ou enviaram fonte "escolhida a dedo" para testes).

Chipart é patrocinada por ela, enfim, muita molecada dá atenção demais a esta marca ae sem pesquisar a fundo.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Pois é mano, tenso. Valeu ai pelas "explicacoes" @BrunoManfredini182 kkkkkk. Eu só tava querendo pegar essa gamemax de 400w porque não queria pegar a Fonte Aerocool 350W, VX-350, pois me falaram que também nao passava confiança. Vou esperar pra ver se eles adicionam outra fonte equivalente a 400 ou 500w e pegar, ou ficar com a gamemax de 400w mesmo!

• Coordenador
Postado
17 horas atrás, BrunoManfredini182 disse:

Sei lá pelo que percebi a gamemax não presta! Foi a imagem que me passaram agora!

É uma empresa desonesta. As primeiras fontes GM 500 explodiram nos testes. As versões revisadas não ofereceram risco, mas operaram com alta temperatura e ripple muito, muito ruim.

Eles ainda vendem produtos como a ATX 5850, que é uma fonte genérica de 200W colocada em uma caixinha bonitinha e vendida como 500W. 

É sempre bom evitar Gamemax. 

• Curtir 1
Postado

@Felipe Gonçalves de Souza eu se fosse você entrava em contato questionando, pois no anúncio da gamemax n diz Absolutamente nada de compatibilidade, no meu caso eu entrei no chat e o rapaz foi verificar com a galera da montagem e eles falaram que trocariam por uma thermaltake de 500w sem custo adicional! Mas se você deixar capaz de te mandarem a da gamemax pra ver no que dá!

Postado
Em 23/08/2019 às 13:10, BrunoManfredini182 disse:

@Phoenyx também questionei a mesma coisa em atendimento com eles, eles me informaram que realmente não é compatível e que iriam@Nícolaszz trocar para uma da thermaltake sem custo! Achei bem estranho mais tudo bem! 

Acho que a loja foi muito correta.

Prevendo que poderia ter uma troca pela frente, custos de frete e etc e tal resolveu substituir a fonte e evitar dor de cabeça.

Também entendo que não há incompatibilidade entre essa fonte e o processador, foi a forma elegante que arrumaram para justificar a troca. No seu lugar eu estaria feliz.

Essa fonte Gamemax falhou em alguma coisa, o fabricante vem se esforçando para melhorar, mas ainda falta alguma coisa.

Veja este tópico sobre ela.

• 3 semanas depois...
Postado
Em 22/08/2019 às 16:27, Nícolaszz disse:

Salve galera! Beleza? Estou querendo comprar o meu primeiro "pc gamer" na terabyte, com a fonte gamemax 400w, e estou de olho nos preços já há algum tempo, e percebi que eles colocaram do lado da descrição da fonte Gamemax GM500 500W, isso aqui: (Não Compatível Com Ryzen 2200G, 2400G, 3200G, 3400G)

Então, o de 400w não seria compativel também? Por favor me respondam essa questão! Se quiserem dar sugestões de outras fontes também aceito!

Obs: (O processador que vou pegar é o Ryzen 3 2200g)

Só para esclarecer essa informação foi inserido no site da Terabyte erroneamente, inclusive eles deletaram após identificarem o erro, nunca essa informação foi verídica, assumiram que houve erro na descrição logo após termos alertado a loja, então removeram. Se isto fosse verdade concorda que teriam mantido a informação no site justamente para se precaver de possíveis problemas com compradores que utilizariam com os processadores citados? No entanto não foi o que ocorreu. Não houve nenhum dos fatores citados nas mensagens acima, como da loja ter verificado que o modelo não atendia e devido a isso a fonte ser considerada como inapta, de forma alguma. Ela funciona em ambas as plataformas  Intel e AMD dentro logicamente da sua capacidade informada na caixa. Venho aqui esclarecer pois trabalho na GAMEMAX e deixo o relato sobre o ocorrido pois quem esta de fora, realmente pode ter tido a impressão que vocês citaram ao ler aquela informação. Eu também teria a mesma visão caso não soubesse o que ocorreu, por isso vim esclarecer que foi apenas um erro na descrição do produto.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx exatamente, entendo perfeitamente alguns aqui terem achado estranho outros terem pensado que a fonte não suportava, mas realmente foi um erro na hora de inserirem a descrição. Agradeço a todos pela compreensão e erros acontecem, obrigado por também alertarem. 

• mês depois...
Postado

Trabalho em loja de informatica e realmente a GAMEMAX nao sobe com Ryzen , ate a bios ele sobe normal, quando vai entrar o windows ele cai.... Bizarro nao da pra entender kkk Ai coloca ate uma fonte simples ele vai, mas com as gamemax da problema... E montamos direto as gamemax com intel, configurações pesadas, e roda tranquilo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!