Ir ao conteúdo

Gateway gravado e não consegue remover

Ir à solução Resolvido por Marcos Ferreira das Neves,

Posts recomendados

Postado

Prezados...
Estou com dois casos em que a rede dos computadores foram trocadas, creio que de Wi-Fi para o cabo, estou tentando fixar um IP, nas máquinas, porém o gateway já aparece pré-selecionado (gravado), mesmo eu verificando o IP com o ipconfig, fixando esse IP que está sendo recebido, o computador para de ter comunicação, para voltar a funcionar tenho que deixar como automático. Mexendo um pouco existe a opção de remover esse gateway, removo, dou os OK, porém ao abrir novamente as configurações de IPv4, está lá, gravado. Alguém teria algo que possa realmente limpar essa config pra assim eu conseguir fixar o IP corretamente?

Gateway gravado.PNG

Postado
10 minutos atrás, Math.Pi disse:

Print o que aparece marcado nas propriedades da conexão local.

adicionado 1 minuto depois

Print também as informações de gateway e dhcp que aparecem nesse botão "Avançado".

Como citei, já fui na opção "Remover", ele realmente remove, dou e OK e OK novamente, mas ao abrir novamente as Propriedades volta a ficar gravado.

Propriedades 1.PNG

Propriedades 2.PNG

Gateway 2.png

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Math.Pi disse:

Parece um problema de configuração do seu roteador.

Até imaginei isso, porém estou dando suporte por acesso remoto, infelizmente mexer no roteador via remoto acaba não sendo legal .. Rsrs, acabar deixando a pessoa sem internet, mas de qualquer forma Obrigado, vou aguarda pra ver alguém teria alguma ideia se dá pra mudar isso pelo próprio Windows.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, ciro-mota disse:

Essa é uma rede doméstica ou de uma empresa?

Rede doméstica.

adicionado 1 minuto depois
8 horas atrás, LuisFGH disse:

Boa Tarde 

Poderia tentar remover a placa de rede via gerenciador de dispositivos e reinstalar. 

Infelizmente não dá, pois estava dando suporte por acesso remoto.

adicionado 2 minutos depois
6 horas atrás, Marcos Ferreira das Neves disse:

Boa tarde!

abra o CMD como administrador

digite route print

verifique se existe rota persistente...provavelmente esta que você menciona estará lá.

digite : route delete 0.0.0.0 mask 0.0.0.0 ( gateway que você quer deletar )

Vou tentar fazer isso Marcos e volto pra dizer se resolveu.

Postado
Em 23/08/2019 às 15:55, Marcos Ferreira das Neves disse:

Boa tarde!

abra o CMD como administrador

digite route print

verifique se existe rota persistente...provavelmente esta que você menciona estará lá.

digite : route delete 0.0.0.0 mask 0.0.0.0 ( gateway que você quer deletar )

Marcos, Deu certo!! Muitíssimo obrigado.
Obs.: Caso alguém futuramente estiver com esse problema, também tive que reiniciar o S.O. e ai estava lá limpo as informações e consegui fixar o IP normalmente sem problema.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!