Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Possuo uma placa-mãe Biostar A320MH e gostaria de substituir meu HD por um SSD de conexão M.2,

sei que a placa-mãe não suporta essa conexão, no entanto andei pesquisando na internet, encontrei exemplos de SSDs SATA M.2 usando um adaptador para se conectar aos slots PCI Express.

a minha duvida é,

eu consigo substituir meu HD com esse adaptador de SSD ? ou precisaria manter o sistema operacional no hd original e utilizar o ssd apenas para armazenamento de dados?

e se puderem dar um resumindo de como fazer a substituição caso possível, ficarei grato.

Postado

@carlos0101 Olá, eu tenho um SSD M.2 e gastei bem mais nele à toa... a diferença não é perceptível no dia a dia, só no preço que é bem mais alto. Meu conselho, como sendo usuário de M.2 NVMe, pegue um bom SSD SATA III e seja feliz. Tive desde 2011 SSDs SATA III e quando comprei o M.2 atual, achei que ia ter um baita salto de performance. Nada, só gastei dinheiro à toa.  E no seu caso, usando um slot PCI-E, irá limitar a largura de banda de uma VGA que você tenha instalada em seu PC.

Espero ter ajudado!

• Coordenador
Postado
5 minutos atrás, simforoso disse:

Meu conselho, como sendo usuário de M.2 NVMe, pegue um bom SSD SATA III e seja feliz. Tive desde 2011 SSDs SATA III e quando comprei o M.2 atual, achei que ia ter um baita salto de performance. Nada, só gastei dinheiro à toa.

Concordo plenamente.

• Membro VIP
Postado

Vai depender da grana gasta. Realmente o salto de um SSD SATA para um M2 bom, no dia a dia, não é tão perceptível.

Mas por exemplo, um Intel 660P e similares, pelo preço atual, valem a pena. Ou se importar um bom SSD da China/Ebay por exemplo.

Em terra brasilis bons SSDs são uma facada no peito, e neste caso pode esquecer.

Outra coisa, tem que ver se sua placa-mãe suporta boot por SSD PCI-E, caso contrário vai desperdiçar grana, pois não vai dar pra colocar o sistema operacional nele.
Quanto a M2 SATA, esquece esta porcaria, pois é a mesma coisa que SSD SATA comum, mesma controladora, só vai pagar mais grana nesta trabalheira toda aí.

Postado

Também às vezes, quando o BIOS é atualizado, a possibilidade de poder inicializar a partir do PCI é ativada, mas se você não puder iniciar a partir do PCIe depois de ter atualizado o BIOS, não há como inicializar a partir do PCIe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...