Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera!

Vou comprar uma GPU nova para o meu PC, pois a antiga - que era uma da AMD - , não cumpria com as minhas exigências.

Configuração:

placa-mãe: Elite Group H61 H2M2.

CPU: i5 2320(segunda geração) 3.00GHz - 3.20GHz no turbo - 6MB de cache.

Memória RAM: 8GB (2x4GB ddr3 ambas da kingston) 1600MHz.

Armazenamento: 1TB Sata 2 3GB/s Western Digital, 500GB Sata 2 3GB/s também da Western Digital e um SSD de 240GB da kingston.

Fonte: Corsair CX750 80plus bronze(acabei de comprar).

Gabinete gamer blue case

• Membro VIP
Postado

@Paulus Victus Não seria melhor pegar um i7 2600, trocar o pente de 4GB por um de 8GB e levar uma RX570? Porque se você comprar uma GPU de 1200 reais não vai tirar proveito dela devido à "pouca RAM" e processador "fraco".

Postado
agora, grievous disse:

@Paulus Victus Não seria melhor pegar um i7 2600, trocar o pente de 4GB por um de 8GB e levar uma RX570? Porque se você comprar uma GPU de 1200 reais não vai tirar proveito dela devido à "pouca RAM" e processador "fraco".

Eu utilizo dois pentes de 4GB(dual channel), ou seja, 8GB. Eu tb pensei em comprar um i7 pela quantidade de núcleos e tb pela maior frequencia, mas é que eu to sem placa de video offboard e um i5 2320 pra um i7 2600 teria uma diferença de 5fps praticamente. Se eu comprar o i7 ele iria trabalhar com uma intel hd grafics porque eu n cago dinheiro.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Paulus Victus Arrisco dizer que o i7 2600 é bem melhor que o i5 2320, deve passar dos 20~30% e em jogos que exigem muito do processador como Battlefield 1, GTA V, The Witcher 3 o i5 irá ficar em 100% de uso comprometendo a GPU enquanto o i7 ainda levaria com folga.

Na minha opinião o i7 2600 é muito mais processador que o i5 2320. Quanto á RAM eu falei para trocar um pente de 4GB por um de 8GB assim você ficaria com 12GB no total (4+8), porque muitos jogos já estão chegando à 8GB de uso e você pode ter gargalos por causa disso.

Caso pretenda ficar apenas com a GPU eu sugiro ir de RX590 ou GTX1660, a que encontrar mais barata. Já vi RX590 por menos de R$1000 em promoções.

Postado
agora, grievous disse:

@Paulus Victus Arrisco dizer que o i7 2600 é bem melhor que o i5 2320, deve passar dos 20~30% e em jogos que exigem muito do processador como Battlefield 1, GTA V, The Witcher 3 o i5 irá ficar em 100% de uso comprometendo a GPU enquanto o i7 ainda levaria com folga.

Na minha opinião o i7 2600 é muito mais processador que o i5 2320. Quanto á RAM eu falei para trocar um pente de 4GB por um de 8GB assim você ficaria com 12GB no total (4+8), porque muitos jogos já estão chegando à 8GB de uso e você pode ter gargalos por causa disso.

Caso pretenda ficar apenas com a GPU eu sugiro ir de RX590 ou GTX1660, a que encontrar mais barata. Já vi RX590 por menos de R$1000 em promoções.

Eu até posso comprar outro pente de 4GB com uma destas duas placas você sugeriu(já vi o preço delas é tá dboa), mas um i7 se eu comprasse eu iria passar pelo menos um ano no minimo só jogando san andreas com uma onboard. Obrigado pela sugestão.

• Membro VIP
Postado

@Paulus Victus Como assim cara?

i7 2600 dá para achar por R$450, talvez se pechinchar consiga por menos

8GB de RAM DDR3 da Kingston de 1600mhz sai por menos de R$200, sugiro verificar o modelo das suas atuais e comprar a versão de 8GB

RX570 dá para encontrar em promoção por menos de R$600, só ter um pouco de paciência. Segue link da Terabyte que é o mais barato que eu encontrei.

Total seria algo tipo 450+200+600 = 1250 + Fretes. Você pode fazer por partes, primeiro compra a GPU, depois coloca mais RAM e por fim troca o processador.

• Curtir 1
Postado
agora, grievous disse:

@Paulus Victus Como assim cara?

i7 2600 dá para achar por R$450, talvez se pechinchar consiga por menos

8GB de RAM DDR3 da Kingston de 1600mhz sai por menos de R$200, sugiro verificar o modelo das suas atuais e comprar a versão de 8GB

RX570 dá para encontrar em promoção por menos de R$600, só ter um pouco de paciência. Segue link da Terabyte que é o mais barato que eu encontrei.

Total seria algo tipo 450+200+600 = 1250 + Fretes. Você pode fazer por partes, primeiro compra a GPU, depois coloca mais RAM e por fim troca o processador.

Meu parcero, se eu encontrasse uma rx 570 por esse preço aí e um processador como um i7 que custa no minimo 1000 reais por 450, eu desistia da segunda geração e comprava até outra placa-mãe e combava com uma ram ddr4 que eu tenho guardado aqui tomando poeira. N curto comprar coisa usada, essa minha configuração aqui ao todo saiu por 1700 sem frete novinha em folha direto da loja. Se eu encontrar um i7 2600 e uma rx570 por esses preços eu desisto da segunda geração e vou pra outra.

• Membro VIP
Postado

@Paulus Victus No próprio fórum tem a seção de promoções onde usuários alertam os demais. Claro que elas já acabaram mas é só ficar de olho que você consegue.

Agora querer comprar i7 de segunda geração novo e lacrado em pleno 2019 não tem como, terá de comprar usado e não tem problema algum. Dificilmente alguém terá abusado do processador se você pegar a versão sem K que é travada para overclock, confira com o vendedor se a fonte era de qualidade e pode comprar sem medo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...