Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma placa de vídeo mensurável com a minha configuração!


Posts recomendados

Boa noite galera!

 

Vou comprar uma GPU nova para o meu PC, pois a antiga - que era uma da AMD - , não cumpria com as minhas exigências.

 

Configuração:

placa-mãe: Elite Group H61 H2M2.

CPU: i5 2320(segunda geração) 3.00GHz - 3.20GHz no turbo - 6MB de cache.

Memória RAM: 8GB (2x4GB ddr3 ambas da kingston) 1600MHz.

Armazenamento: 1TB Sata 2 3GB/s Western Digital, 500GB Sata 2 3GB/s também da Western Digital e um SSD de 240GB da kingston.

Fonte: Corsair CX750 80plus bronze(acabei de comprar).

Gabinete gamer blue case

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, grievous disse:

@Paulus Victus Não seria melhor pegar um i7 2600, trocar o pente de 4GB por um de 8GB e levar uma RX570? Porque se você comprar uma GPU de 1200 reais não vai tirar proveito dela devido à "pouca RAM" e processador "fraco".

Eu utilizo dois pentes de 4GB(dual channel), ou seja, 8GB. Eu tb pensei em comprar um i7 pela quantidade de núcleos e tb pela maior frequencia, mas é que eu to sem placa de video offboard e um i5 2320 pra um i7 2600 teria uma diferença de 5fps praticamente. Se eu comprar o i7 ele iria trabalhar com uma intel hd grafics porque eu n cago dinheiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Paulus Victus Arrisco dizer que o i7 2600 é bem melhor que o i5 2320, deve passar dos 20~30% e em jogos que exigem muito do processador como Battlefield 1, GTA V, The Witcher 3 o i5 irá ficar em 100% de uso comprometendo a GPU enquanto o i7 ainda levaria com folga.

 

Na minha opinião o i7 2600 é muito mais processador que o i5 2320. Quanto á RAM eu falei para trocar um pente de 4GB por um de 8GB assim você ficaria com 12GB no total (4+8), porque muitos jogos já estão chegando à 8GB de uso e você pode ter gargalos por causa disso.

Caso pretenda ficar apenas com a GPU eu sugiro ir de RX590 ou GTX1660, a que encontrar mais barata. Já vi RX590 por menos de R$1000 em promoções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, grievous disse:

@Paulus Victus Arrisco dizer que o i7 2600 é bem melhor que o i5 2320, deve passar dos 20~30% e em jogos que exigem muito do processador como Battlefield 1, GTA V, The Witcher 3 o i5 irá ficar em 100% de uso comprometendo a GPU enquanto o i7 ainda levaria com folga.

 

Na minha opinião o i7 2600 é muito mais processador que o i5 2320. Quanto á RAM eu falei para trocar um pente de 4GB por um de 8GB assim você ficaria com 12GB no total (4+8), porque muitos jogos já estão chegando à 8GB de uso e você pode ter gargalos por causa disso.

Caso pretenda ficar apenas com a GPU eu sugiro ir de RX590 ou GTX1660, a que encontrar mais barata. Já vi RX590 por menos de R$1000 em promoções.

Eu até posso comprar outro pente de 4GB com uma destas duas placas você sugeriu(já vi o preço delas é tá dboa), mas um i7 se eu comprasse eu iria passar pelo menos um ano no minimo só jogando san andreas com uma onboard. Obrigado pela sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Paulus Victus Como assim cara?

i7 2600 dá para achar por R$450, talvez se pechinchar consiga por menos

8GB de RAM DDR3 da Kingston de 1600mhz sai por menos de R$200, sugiro verificar o modelo das suas atuais e comprar a versão de 8GB

RX570 dá para encontrar em promoção por menos de R$600, só ter um pouco de paciência. Segue link da Terabyte que é o mais barato que eu encontrei.

Total seria algo tipo 450+200+600 = 1250 + Fretes. Você pode fazer por partes, primeiro compra a GPU, depois coloca mais RAM e por fim troca o processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, grievous disse:

@Paulus Victus Como assim cara?

i7 2600 dá para achar por R$450, talvez se pechinchar consiga por menos

8GB de RAM DDR3 da Kingston de 1600mhz sai por menos de R$200, sugiro verificar o modelo das suas atuais e comprar a versão de 8GB

RX570 dá para encontrar em promoção por menos de R$600, só ter um pouco de paciência. Segue link da Terabyte que é o mais barato que eu encontrei.

Total seria algo tipo 450+200+600 = 1250 + Fretes. Você pode fazer por partes, primeiro compra a GPU, depois coloca mais RAM e por fim troca o processador.

Meu parcero, se eu encontrasse uma rx 570 por esse preço aí e um processador como um i7 que custa no minimo 1000 reais por 450, eu desistia da segunda geração e comprava até outra placa-mãe e combava com uma ram ddr4 que eu tenho guardado aqui tomando poeira. N curto comprar coisa usada, essa minha configuração aqui ao todo saiu por 1700 sem frete novinha em folha direto da loja. Se eu encontrar um i7 2600 e uma rx570 por esses preços eu desisto da segunda geração e vou pra outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Paulus Victus No próprio fórum tem a seção de promoções onde usuários alertam os demais. Claro que elas já acabaram mas é só ficar de olho que você consegue.

 


Agora querer comprar i7 de segunda geração novo e lacrado em pleno 2019 não tem como, terá de comprar usado e não tem problema algum. Dificilmente alguém terá abusado do processador se você pegar a versão sem K que é travada para overclock, confira com o vendedor se a fonte era de qualidade e pode comprar sem medo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!