Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Demora na inicialização do Windows


Posts recomendados

Possuo a seguinte configuração:

 

Ryzen 5 1400 (stock)

AsRock A320M (bios P4.60)

8GB DDR4 2400MHz

GTX 1060 6GB

4HDs e mais 6 fans (se é que isso influencia em algo no meu problema)

 

Enfim, com a seguinte configuração meu computador demora muito para inicializar (do momento em que aperto o botão até a tela de bloqueio do Windows, é em média 1:30~2min)

 

Tenho outra máquina, mais simples em casa que minha noiva usa, que é um Pentium G4560, H110 e 4GB DDR4, e o tempo de inicialização é de incríveis 30 segundos! (sem SSD, apenas um HD de 1TB)

 

Pensei ser o HD, mas testei em outro e tive o mesmo resultado.

 

Já formatei (ambos PCs no mesmo dia, com a mesma versão do Windows) e o problema com o meu persiste.

 

Enfim, já não sei mais como proceder. Alguma ajuda?

 

Edit: até para reiniciar demora. Quando tento, o sistema demora em média 5 minutos para desligar e ligar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, tiagokinder disse:

4HDs

Você mencionou ter 4 hds, certo?

Se tiver tempo sobrando, formate seu computador e vá usando cada hd separadamente. Se seu computador inicializava mais rápido antes, então você deve estar usando um hd diferente para dar boot no OS.

 

Bom, que eu saiba, a velocidade de inicialização é determinada pelo hd. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Athylas123 eu já testei esse mesmo HD com um kit diferente (i3 2130, 8GB 1333MHz e GTX 1050 2GB) e o tempo pra iniciar era normal (30-40 segundos). Quando troquei pra esse kit do ryzen continuei usando o mesmo HD (por ser mais novo) o problema começou. Dos 4 HDs que possuo, esse de 1TB da Western é o melhorzinho (dois são de notebooks antigos que eu peguei e um é um bem antigo com uns 7 anos de uso, de 500GB da Toshiba. Todos os 3 estão com aquele problema de setores realocados e o mais novo está sem problema algum.)

adicionado 2 minutos depois

@Lucas Lipski já usei a mesma versão do Windows (1709 se não me engano) num i3 e nesse Ryzen, no i3 não tinha esse problema. Quando troquei, notei essa lentidão (mesmo utilizando o modo "ultra fast" da minha BIOS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!