Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3° pente de RAM


Posts recomendados

Galera, atualmente tenho 16GB (2 de 😎 de ram e mais pra frente eu tava afim de botar um pente a mais (ou um de 4 ou um de 8). Minha dúvida é referente a esse 3° pente, como os 2 primeiros estão em dual channel. Esse 3° teria desempenho reduzido por estar sozinho? Ou algo do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Castilho Se os dois iniciais estão em dual channel, a inclusão do terceiro módulo vai desativar o dual channel das duas, ocasionando perda de desempenho em algumas aplicações. Se você utiliza plataforma AMD Ryzen ou algum APU, sentirá a perda consideravelmente, caso contrário só verá o frame rate cair um pouquinho (até 3 GPS de perda, creio eu). 

Recomendo que compre apenas em pares suas memórias para preservar o melhor desempenho possível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@engfabio Vixe, que confusão que você fez. Olha a resposta que te dei no outro tópico:
 

 

adicionado 2 minutos depois
13 minutos atrás, engfabio disse:

3 memórias: duas em dual channel e o 3ª pente em single, de acordo com a Intel nesse site. Desde que relacionados nos slots corretos.

 

 

Dual Channel 3 memórias.jpg

Single Channel 3 memórias.jpg

 

Não saberia dizer se com placas-mãe de outras marcas o visto acima seria válido.


Dual Channel com três módulos, nesse caso, se chama Dual Channel Asynchronous Mode, e o desempenho é quase igual ao de single channel, por isso não é muito mencionado, tampouco defendido. Se quiser compreender como isso funciona procure um artigo mais explicativo que vai entender direitinho. Esse site da Intel que você citou deu informações muito incompletas e que levam facilmente ao erro.

adicionado 3 minutos depois

Matéria do próprio Gabriel Torres:

https://www.hardwaresecrets.com/everything-you-need-to-know-about-the-dual-triple-and-quad-channel-memory-architectures/

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!