Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Seguinte galera quero dar um upgrade no meu PC primeiro pensei em comprar uma placa de vide-o nova,porém  pelo q já li minha placa-mãe ta zuada para os dias de hoje e a memoria também

tenho as seguinte configs

gtx1050 2gb 

i7 6700 k

fonte 500w

h110m-h

8gb ram 1600mhz(1 pente)

ssd 120gb

hd 1 tb

 

pelo q sei vale a pena trocar a placa-mãe e as memorias(para ddr4 2400 pelo menos ou 2666)

 

Então estou em duvida de qual comprar

 

Nao quero fazer overclocks e caso valha manter o pc e so atualizar outra peça por favor me avisem

(procuro uma placa-mãe na faixa dos 500 reais(mais se valer pegar uma importada de até 100 dolars prefiro)

 

Ultima coisa,final do ano pretendo  pegar uma rtx 2060

 

Uso o computador praticamente exclusivamente para jogos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Nicolas Lemos Santin disse:

Seguinte galera quero dar um upgrade no meu PC primeiro pensei em comprar uma placa de vide-o nova,porém  pelo q já li minha placa-mãe ta zuada para os dias de hoje e a memoria também

tenho as seguinte configs

gtx1050 2gb 

i7 6700 k

fonte 500w

h110m-h

8gb ram 1600mhz(1 pente)

ssd 120gb

hd 1 tb

 

pelo q sei vale a pena trocar a placa-mãe e as memorias(para ddr4 2400 pelo menos ou 2666)

 

Então estou em duvida de qual comprar

 

Nao quero fazer overclocks e caso valha manter o pc e so atualizar outra peça por favor me avisem

(procuro uma placa-mãe na faixa dos 500 reais(mais se valer pegar uma importada de até 100 dolars prefiro)

 

Ultima coisa,final do ano pretendo  pegar uma rtx 2060

 

Uso o computador praticamente exclusivamente para jogos

 

 

ASUS ROG STRIX B360-H GAMING

Já tive esse kit e funciona tudo 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Nicolas Lemos Santin disse:

Nao quero fazer overclocks e caso valha manter o pc e so atualizar outra peça por favor me avisem

Vamos lá... se você não quer fazer overclock, não faz o menor sentido trocar a placa-mãe, ou pelo menos não sem trocar o processador junto. E isso assumindo que você troque realmente a placa de vídeo, pois sem dar up nela, investir no processador / mobo é meio inútil.

 

10 minutos atrás, Nicolas Lemos Santin disse:

pelo q sei vale a pena trocar a placa-mãe e as memorias(para ddr4 2400 pelo menos ou 2666)

Fosse na época do lançamento dos Skylake, realmente... mas hoje em dia, não vale mais a pena investir na plataforma.

 

 

1 minuto atrás, pashaa.dev disse:

ASUS ROG STRIX B360-H GAMING

Já tive esse kit e funciona tudo 100%

Péssima recomendação, vide acima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, pashaa.dev disse:

 

ASUS ROG STRIX B360-H GAMING

Já tive esse kit e funciona tudo 100%

Essa placa é para a 8ª Geração intel.

 

Nosso amigo precisa de uma para 6ª e 7ª.

 

Caro amigo @Nicolas Lemos Santin você pode ir em H110m com suporte a ram DDR4.

 

Porém é como o amigo @Imakuni disse, não vale mais a pena investir nessa linha de processadores, já é antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Vamos lá... se você não quer fazer overclock, não faz o menor sentido trocar a placa-mãe, ou pelo menos não sem trocar o processador junto. E isso assumindo que você troque realmente a placa de vídeo, pois sem dar up nela, investir no processador / mobo é meio inútil.

 

Fosse na época do lançamento dos Skylake, realmente... mas hoje em dia, não vale mais a pena investir na plataforma.

 

 

Péssima recomendação, vide acima.

 

 

ta certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, pashaa.dev disse:

Qual da parte de "EU JÁ TIVE" você não leu?

Não to falando de "testes" de terceiros ou de sites

to falando pois levava juntamente uma 1080 ti

 

E tanto processador e vga ficaram top

Certo, placa excelente (para plataforma que não vale a compra, mas...) e que definitivamente funciona... exceto que só que não, pois não é compatível com o processador do cara, conforme o @Elder Nauvirth reparou. Eu nem tinha notado, estava falando mais mesmo do fato de não valer a compra, mas acho que esse argumento de não ser compatível é mais fácil de entender.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

adicionado 2 minutos depois

@Elder Nauvirth @Imakuni Então,faz ideia do q vale realmente a pena investir,supondo q agora eu tenha um saldo de mais ou menos 1200 reais e final do ano 2000mil?
(talvez vender o pc inteiro,só vou ficar meio recioso tenho esse bebe faz 4 anos kkkkk) 

(o pc se eu for vender sei q consigo pelo menos 2k (parentes))

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Nicolas Lemos Santin VX500 da Aerocool, vai ter que trocar.

vish@Elder Nauvirth  poxa acho q to pedidno muito,mas,me da um conselho do que vale a pena na sua visao entoa,quero poder jogar jogos mais pesadinhos como bf5 na casa dos 80 fps e realmente sou leigo no ramo de computadores

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicolas Lemos Santin Guarda seu dinheiro como eu tinha citado.

 

Com esse dinheiro você parte para um Ryzen 5 1600 ou 2600 + b350 ou B450 + 8gb DDR4.

 

Além disso já aproveita e pega uma fonte nova e boa.

 

Se já tiver placa de vídeo ótimo, irá manter a mesma por um tempo até poder trocar ela.

 

Como você cita que quer ir para uma RTX2060, é viável começar a juntar a grana e ir comprando aos poucos, a primeira coisa a trocar é a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nicolas Lemos Santin disse:

vish@Elder Nauvirth  poxa acho q to pedidno muito,mas,me da um conselho do que vale a pena na sua visao entoa,quero poder jogar jogos mais pesadinhos como bf5 na casa dos 80 fps e realmente sou leigo no ramo de computadores

 

Sinceramente, só troque a placa de vídeo e aproveite seu PC por mais um ou dois anos, quem sabe 3. Eu não acho que valha a pena investir agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Sinceramente, só troque a placa de vídeo e aproveite seu PC por mais um ou dois anos, quem sabe 3. Eu não acho que valha a pena investir agora.

é talvez começar a juntar ja agora, e daqui uns 2 anos pegar um top de linha,so mais uma duvida,um monitor 4k sera q ainda vai ser o topo de linha durante varios anos?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Nicolas Lemos Santin disse:

é talvez começar a juntar ja agora, e daqui uns 2 anos pegar um top de linha,so mais uma duvida,um monitor 4k sera q ainda vai ser o topo de linha durante varios anos?

Sim, até porque as placas atuais não dão conta de 4k no Ultra em jogos mais pesados (e se for ray tracing, é só piada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Seguinte 

tenho 1 monitor de 60 hz full hd

Meu pc  é

1050 2gb

8gb ram ddr3 1600 mhz

i7 6700k

fonte 500w marca diabo

ssd 120 gb

hd 1tb

placa-mãe h110m-h

 

Seguinte

estava pensando em comprar uma nova placa-mãe ddr4 que suportasse meu i7 6700k e tivesse uma vida de uso de mais uns 2 a 3 anos(nao pretendo trocar processador estão cedo ,mas placa de video pretendo daqui um ano trocar por uma 2060 ou 2070),pegar uma fonte 600w(pra aguentar e não danificar meu pc) e um gabinete bonito que me atenda bem

 

As perguntas sao

qual fonte comprar(saldo até uns 350)?

qual placa-mãe comprar(saldo até 500 rs por ai)?

qual gabinete(saldo até uns 300 rs)?

memorias rams 2 pentes de 4gb 2400 ou 2 pentes de 4 2666 ou 2 pentes de 8 2400  ou 2 pentes de 8 2400?

 

vale a pena colocar um water cooler?(se sim personalizado ou padrão)

 

Seguinte tenho uma constatação sobre o gabinete,eu uso o pc de lado,pois mexo muito em cabeamento e essas putarias,entao se o pc tiver uma estetica massa na parte do vidro ia ser massa

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Nicolas Lemos Santin disse:

Seguinte 

tenho 1 monitor de 60 hz full hd

Meu pc  é

1050 2gb

8gb ram ddr3 1600 mhz

i7 6700k

fonte 500w marca diabo

ssd 120 gb

hd 1tb

placa-mãe h110m-h

 

Seguinte

estava pensando em comprar uma nova placa-mãe ddr4 que suportasse meu i7 6700k e tivesse uma vida de uso de mais uns 2 a 3 anos(nao pretendo trocar processador estão cedo ,mas placa de video pretendo daqui um ano trocar por uma 2060 ou 2070),pegar uma fonte 600w(pra aguentar e não danificar meu pc) e um gabinete bonito que me atenda bem

 

As perguntas sao

qual fonte comprar(saldo até uns 350)?

qual placa-mãe comprar(saldo até 500 rs por ai)?

qual gabinete(saldo até uns 300 rs)?

memorias rams 2 pentes de 4gb 2400 ou 2 pentes de 4 2666 ou 2 pentes de 8 2400  ou 2 pentes de 8 2400?

 

vale a pena colocar um water cooler?(se sim personalizado ou padrão)

 

Seguinte tenho uma constatação sobre o gabinete,eu uso o pc de lado,pois mexo muito em cabeamento e essas putarias,entao se o pc tiver uma estetica massa na parte do vidro ia ser massa

 

 

 

 

Bom se você nao for trocar o processador eh melhor pegar uma rtx 2060 ou uma 1600ti, por que a rtx 2070 deve gargalar nesse processador...

 

Fonte Corsair CX 550 ja da conta. 

placa-mãe uma Z270 (que esta bem carinha viu)

 Memoria pegue com a menor latência independente da velocidade.

Sim vale a pena colocar WC porque os Core i7 sao bem quentes ainda mais se você fizer over. 

Gabinete eh difícil opinar eh questao de gosto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Trunka disse:

 

Bom se você nao for trocar o processador eh melhor pegar uma rtx 2060 ou uma 1600ti, por que a rtx 2070 deve gargalar nesse processador...

 

Fonte Corsair CX 550 ja da conta. 

placa-mãe uma Z270 (que esta bem carinha viu)

 Memoria pegue com a menor latência independente da velocidade.

Sim vale a pena colocar WC porque os Core i7 sao bem quentes ainda mais se você fizer over. 

Gabinete eh difícil opinar eh questao de gosto.

 

poxa,essa placa-mãe acho q sai um pouco fora de conta,não tenho costume de fazer oveclock ,consegues me recomendar uma de 500 reais mais ou menos

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Nicolas Lemos Santin disse:

poxa,essa placa-mãe acho q sai um pouco fora de conta,não tenho costume de fazer oveclock ,consegues me recomendar uma de 500 reais mais ou menos

?

 

Por 500 reais fica com sua H110 mesmo, por que uma H270 esta custando em torno de 600 a 800 reais isso no brasil no site mercadolivre, ou você tem a opcao de trazer a z270 da China pelo aliexpress se puder esperar uns meses (ainda mais com os correios em greve).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...