Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa de video zogis gtx 770 4gb, já é um pouco antiga, ela é um monstro de grande. Eu estava levando uma surra para descobrir o motivo de ela estar esquentando. Eu tenho 3 computadores ,e  em um deles a placa não esquenta, só coloco lá e ela pega normalmente,  essa placa-mãe é mais nova.  

Enfim , descobri um jeito q a placa nao esquenta, como a placa é um monstro , além de aparafuzar ela no gabinete , eu tive que escorar ela do outro lado ou no meio dela , afim de não deixar ela ter nenhum recalque. Aí ela parou de esquentar. Porém,  ainda não sei o motivo exato. Como eu posso solucionar esse problema , alguém tem alguma ideia do q possa ser?

Postado

Teria como você especificar as configurações de cada PC e os valores da temperatura deles. Você disse que em um ela não esquenta. Mas quais são os valores das temperaturas para termos uma ideia da diferença das temperaturas.

Postado

A temperatura no PC asrock x470 fatality k4 não esquenta , chega no máximo a 80 graus em full load,  nos outros PCs q são um i5 3570k  em uma placa asrock z77 pro3 e outro com uma placa-mãe de entrada e um i5 3570, os dois chegam a 102 graus em segundos em full load. Enfim , eu descobri q nao tem nada a ver com pasta termina ou cooler , nada referente a refrigeração e  sim por causa do recalque que é causado pelo torque do peso próprio da placa de video, ( mesmo aparafuzando o espelho dela no gabinete), tudo bem q essa placa video é um monstro de grande, mas nunca vi isso acontecer. Enfim , queria saber se tem outra solucao e o que pode ter acontecido, visto q o problema parou quando eu coloquei uma escora em baixo da placa de video.

adicionado 7 minutos depois

No pc q ela nao esquenta, ela só chega em 80 graus depois de bastante tempo em 100% de uso da placa de vídeo. O problema não é refrigeração nem drive , pois quando eu escoro ela o problema desaparece, aí eu não sei , será q o problema estar no barramento pci das placas mães,  ou na placa de vídeo 

Postado

Seja processador ou placa de vídeo, se um desses componentes esquenta demais só consigo imaginar as seguintes razões, por ordem de quão comum são de acontecer:
1. Baixo fluxo de ar.
2. Cooler mal encaixado, sem pasta térmica ou com bolsa de ar sob a pasta.

3. Curto.

Das três, eu penso que pode ser a segunda, pois muitas vezes no simples manuseio de placas de vídeo, especialmente da zogis (essa marca não tem uma boa reputação de qualidade de fabricação), pode-se danificar a interface térmica. Quando a interface térmica é danificada, as temperaturas ficam instáveis mesmo. Seria um caso de desmontar o cooler da placa, remover a interface térmica, reaplicar uma de qualidade e reinstalar o cooler. A questão da placa de vídeo ficar com "recalque" como você disse, pode estar forçando o dissipador numa direção que corta o contato da interface térmica com a GPU. 

Enfim, mesmo que você tenha arranjado esse quebra galhos para evitar o superaqeucimento, eu ainda faria a manutenção dessa placa de vídeo o mais breve possível. Se está fazendo má interface térmica, a qualquer momento você pode distrair e ela esquentar até torrar. Ela geralmente desliga antes de torrar, mas rodar por longos períodos em altas temperaturas eventualmente queima qualquer componente. Fora que os chips de memória não são tão resilientes quanto a GPU.

Postado

Eu fiz isso , troquei a pasta termica , e apertei bem apertado , acredito que deve ter acontecido algo  devido ao manuseio mesmo. Vou dar uma conferida a mais nos parafusos , verificar se estão todo bem apertados. Não acredito q seja por fluxo de ar , porque esquenta em seg,  o dissipador nem esquenta , é como se realmente não estivesse tendo contato com o dissipador , ou como, devido o recalque houvesse um curto. Essa placa realmente é horrível,  veio com um overclock de fábrica instável,  as vezes tenho q diminuir o clock pra jogar e  já vi outra pessoa em um fórum com o mesmo problema , infelizmente ele não conseguiu a solução,  nem chegou a descobrir sobre o recalque. O mais estranho de tudo é q na x470 ele funciona normal. Talvez eu tenha empenado ela um pouco ( não sei como). Mas é só eu corrigir o recalque dela devido ao peso , segurando no dissipador ou pelos cabos de forca q ela fica 100 % , vou verificar os parafusos e falo aqui 

• Curtir 1
Postado

Essas placas maiores costumam "ás vezes" ter uma refrigeração melhor por conta de heat pipes e mais fans... 

No seu caso é como você disse, o problema deve estar na construção dela com contatos ao dissipador e tudo mais... eu até recomendaria achar um dissipador para colocar na vga, mas é difícil encontrar aqui no Brasil e o que você vai encontrar é mais para blocar com resfriamento à líquido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!