Ir ao conteúdo

Compatibilidade do Linux com A320M-VH

Ir à solução Resolvido por GusGraf,

Posts recomendados

Postado

Vou comprar a placa-mãe A320M-VH, mas nao sei se vou conseguir instalar alguma distro Linux usando ela. Pois no site do fabricante aparece isso que está na foto. Como posso saber se uma placa-mãe suportará uma distro Linux como o Mint?

1566870676271-2098609906.jpg

• Membro VIP
Postado

@Elder Nauvirth  @Lucas GRM Tudo Bem?

É possível utilizar esta placa-mãe no linux. Se for utilizar um Ryzen com vídeo onboard, você terá que fazer alguns procedimentos para iniciar a instalação e depois atualizar o kernel para versões acima da 4.20.xx. Eu particularmente utilizo o Mint 19.2 e Ryzen 3 2200g com esse kernel e funciona bem.

Espero que ajude.

Até!

• Curtir 2
Postado
7 horas atrás, GusGraf disse:

@Elder Nauvirth  @Lucas GRM Tudo Bem?

É possível utilizar esta placa-mãe no linux. Se for utilizar um Ryzen com vídeo onboard, você terá que fazer alguns procedimentos para iniciar a instalação e depois atualizar o kernel para versões acima da 4.20.xx. Eu particularmente utilizo o Mint 19.2 e Ryzen 3 2200g com esse kernel e funciona bem.

Espero que ajude.

Até!

Ok, valeu. Mas como vou usar uma placa de video gtx 960 de 2gb, como eu faço esse processo de instalação? E que procedimentos são esses que você falou?

• Membro VIP
  • Solução
Postado
16 horas atrás, Lucas GRM disse:

Ok, valeu. Mas como vou usar uma placa de video gtx 960 de 2gb, como eu faço esse processo de instalação? E que procedimentos são esses que você falou?

Com essa GPU não precisa de nenhum procedimento para instalação, vai direto! Os procedimentos eram necessários para usar a GPU "VEGA" onboard do processadores Ryzen.

• Obrigado 1
Postado
4 horas atrás, GusGraf disse:

Com essa GPU não precisa de nenhum procedimento para instalação, vai direto! Os procedimentos eram necessários para usar a GPU "VEGA" onboard do processadores Ryzen.

Ok. Valeu pela ajuda 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...