Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciado/ travando todo momento


Posts recomendados

Oi, esses dias fui ligar meu computador e a imagem não aparecia no monitor, eu passei o HDMI para a TV e a imagem continuava não indo. Desliguei e apertei uns cabos e foi, ligou no monitor normalmente, porém depois de alguns minutos usando, ele reiniciou sozinho.

 

As vezes ele dura meia hora, ou as vezes nem da tempo de logar no windows que ele já reinicia. Pesquisei um pouco e liguei no modo de segurança, onde ele não reinicia, e desmarquei a caixa onde mandava ele reiniciar porque li que ele mostraria um código do erro pra saber o problema, porém ele só trava tudo mesmo e sou obrigado a desligar no botão, sem o código.

 

Ontem, abri e dei uma limpada, troquei a pasta térmica e passei uma borracha na ram, quando liguei, achei que tinha resolvido, pois durou umas 3 horas, só que depois travou e tive que desligar, depois a mesma coisa, durou umas 3 horas de novo. Usei e fui dormir, quando a acordei hoje, ele durou uns 30 minutos e depois nem 5 direito.

 

Estou sem ideias do que pode ser, aceito sugestões, obrigado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pelucks     quando você diz que ele trava , você está querendo dizer que a tela fica acesa e a imagem congelada e você mexe o mouse ou digita alguma tecla do teclado e o pc não responde ?  ou simplesmente ele reinicia ?  pois quando o pc fica reiniciando com frequência é por que a fonte está pifando mesmo ,  então nesse caso veja se consegue uma fonte de boa qualidade , como uma corsair cx 450w , e coloque ela para testar se resolve .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@devair1010 Opa, a imagem continua na tela mas tudo travado, o mouse não mexe, nem nada no teclado, tentei ctrl+alt+del, alt+tab e coisas do tipo, e nada funciona. Se eu estava ouvindo alguma coisa, o áudio da uma bugada também. Ele reiniciava direto, mas depois que desmarquei a opção de reiniciar automaticamente, ele só trava.

Valeu pela dica, vou ver esse lance da fonte!

adicionado 2 minutos depois

@ramses.frs Ele chega a fazer um barulhinho sim, mas não muito alto. Mas pelo menos, quando coloco a mão nas saídas de ar, não aparenta estar quente, não sei se é mais interno. Também estou desconfiando que seja a fonte.

adicionado 22 minutos depois

@Eder Neumann Opa, não sei exatamente o que você quer saber, mas basicamente:

 

I5-3470

8GB Ram

1050TI

1TB de HD

A fonte eu acho que é de 450W

Se precisar de mais alguma coisa é só falar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dentre as possibilidades que eu consigo ver:

* seu HD pode estar com avaria, tente rodar um chkdsk

* sua fonte pode estar com avaria, tente primeiro a questão do hd e veja se tem erros, senão verifique todas as conexões elétricas (remova e reconecte) para só então tentar outra fonte...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann Rodei o chkdsk e aparentemente o HD não tem problemas. Também troquei o cabo de força com o do monitor pra ver se funcionava de alguma maneira, mas deu o problema depois de alguns minutos. Conhece alguma boa maneira de verificar as conexões elétricas? Retirar e colocar os cabos eu já fiz

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Pelucks disse:

Retirar e colocar os cabos eu já fiz

inclusive os internos que saem da fonte?

 

faça uma inspeção visual (se possivel publique imagens) dos capacitores da placa-mãe.

E avalie se o arrefecimento do processador está instalado corretamente, pode estar frouxo ou mal posicionado (ja vi casos de ficar um fio entre a placa do dissipador e o processador...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, hoje abri o PC de novo, limpei o máximo que pude, retirei o cabo da fonte e alguns outros, dei uma assoprada e coloquei de novo, também troquei a ram de slot (não acho que o problema seja ela, mas atrapalha na hora de mexer no cooler, enfim fica aí o registro). Ele chegou a durar umas 5 horas sem dar problema, porém aconteceu de novo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!