Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão via cabo caindo constantemente


Posts recomendados

Bom dia, colegas.

 

Estou com um pequeno problema e acredito que alguém no clube consiga me ajudar.

Tenho um notebook Dell Inspiron I5 com placa de rede Realtek PCIe FE Family Controller de 100mb e na minha casa tenho contratado o serviço de internet por fibra de 120MB.

Vem acontecendo que enquanto utilizo o WIFI em meu notebook a conexão, embora mais lenta, se mostra estável, mas ao conectar via cabo, percebo que ele corta constantemente a conexão e passa para o WIFI por alguns minutos.. voltando automaticamente para o cabo posteriormente (fica alternando).

Me disseram que por minha velocidade de internet contratada ser maior que a aceitável pela placa de rede, ele reinicia sozinha ao passar dos 100mb. 

É verdade isso? Há como estabilizar essa conexão?

Utilizo a conexão via cabo tanto para trabalhar remotamente como para jogar on-line, por conta da velocidade maior e ping mais baixo, mas isso vem sendo um pesadelo desde que aumentei a velocidade da internet contratada.

 

Agradeço a ajuda!

 

Grande abraço,

Fábio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, somente após o upgrade de velocidade.

Comprei 3 cabos diferentes inicialmente, acreditando ser este o problema... ai fiz o mesmo teste usando o notebook da minha esposa (que tem uma placa de rede 1GB) e a conexão permanece estável o dia inteiro.

 

Imaginei que a conexão travaria nos 100mb (o que pra mim é suficiente), mas ficar caindo e fazendo esse revezamento com o wifi é que vem me irritando.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!