Ir ao conteúdo

problema de gargalo com hd

Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Postado

Pois bem, a um tempo, como já disse em um post passado, tive um problema com regedit, deu ***** e tive que formatar meu pc. Estava tudo ok, mesmo sem placa de vídeo, conseguia 50 fps estáveis em jogos que tenho interesse(utilizo um i5 4440 com HD graphics 4600). porém a alguns dias, comecei a ter um problema SINISTRO com gargalos a fazer qualquer tarefa e percebi que era de origem do meu HD. 

Seguinte: Alem do HD, também uso um SSD onde esta instalado o meu sistema operacional w10, que tem um uso baixo, não apresente nenhum problema. Já o HD quando realizo qualquer tarefa chega aos 100% por mais que apenas jogos estejam instalados nele, tornando-o extremamente lento e causando gargalos nos jogos, ja vi outras pessoas relatando problemas similares, por isso cheguei a essa conclusão.

O que eu devo fazer para corrigir esse problema ?

obs: instalei um java dev kit que criou muitas pastas no meu hd, não sei se tem alguma relação mas...

Não tenho muito conhecimento em hardware, sou meio leigo, por isso, me ajudem sem muitos termos técnicos, por favor.

• Coordenador
  • Solução
Postado

Seu problema só vai ser resolvido instalando os jogos no SSD. O HD ficar em 100% durante processamento pesado é normal.

Dê uma lida nesse artigo abaixo.

27 soluções para o problema do disco a 100%

Citação

O que pode ser considerado HD100

quando o disco rígido fica constantemente acima de 90% sem nenhum motivo aparente
quando o disco rígido fica constantemente acima de 90% por vários minutos (mais de 30) se o computador não está sendo utilizado ou não

Citação

O que não pode ser considerado HD100

quando o Windows Update está em uso (pois às vezes ele precisa utilizar muito o disco rígido)
quando você está jogando ou utilizando um software que exija muito do computador (pois o uso constante do disco é normal nesses cenários)
quando o disco rígido do seu computador é lento (5.400 rpm) e o disco rígido fica constantemente em uso quando você utiliza programas “pesados”
quando o antivírus está realizando uma varredura completa

Citação

Para você confirmar que o seu computador tem HD100, o ideal é você ligá-lo, fazer login no Windows, desabilitar a proteção de tela e deixá-lo ligado por cerca de uma hora, pois esse período é suficiente para todos os programas realizarem tarefas (atualização, varredura, etc). Se depois disso você começar a trabalhar e o disco continuar em uso constante, isso indica que certamente seu computador está com o problema do HD a 100%.

• Membro VIP
Postado
14 minutos atrás, Gustavo Gurgel disse:

Já o HD quando realizo qualquer tarefa chega aos 100% por mais que apenas jogos estejam instalados nele, tornando-o extremamente lento e causando gargalos nos jogos, ja vi outras pessoas relatando problemas similares, por isso cheguei a essa conclusão

qualquer tarefa mesmo ou só em 1 jogo que acontece ? Já peguei um pc que tava lento demais, e ficava assim depois de um tempo, mas depois fui tentar melhorar o pc (fui executar um desfragmentar) e o programa q usei acusou que não dava pra desfragmentar porque o hd estava com bad blockers (penso em arquivo corrompido do windows q tava dando uma falha geral no pc).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!