Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Pesquisando na internet aprendi que quando o potenciômetro tem a letra A este é logarítmico e quando tem a letra B é linear. Mas quando não tem nada? Pois tenho um potenciômetro aqui que tem o seguinte escrito "10K708M". O valor de 10K sei o que é, mas o valor de 708M, o que significa? Será o valor de precisão?

Valeu

Postado
3 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Visão prática ajuda? Multímetro: no máximo = 10K, no meio se 5k é linear

...No meio de um logarítmico vai dar cerca de 7k..

MOR_AL

• Curtir 4
Postado

@Isadora Ferraz

O que quiz dizer com "Visão prática"?

Quer dizer que devo ver em bancada quais os valores que dá?

Quando diz a "meio" significa que caso o knob dé 8 voltas, o meio será na quarta volta. Isso?

Valeu

• Membro VIP
Postado

Visão (ponto de vista) prática é a complementar da teórica (que não me pertence mais). Algo como pegar no pesado, por a mão na massa e coisas do gênero.

57 minutos atrás, ResendeM03 disse:

caso o knob dé 8 voltas, o meio será na quarta volta

Exatamente amigo. E para pot de 3/4 de volta o meio vai ser... 3/8 (🤔 é isso? teoria complicada pra mim😁) Considere também a visão do amigo Moris sobre logaritimos. Não sei se prática ou teórica... talvez misto de ambas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!