Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos do CDH. Estou com um problema recorrente e gostaria da ajuda de todos para tentar resolver.

Problema -> Possuo um Monitor/TV LG 22LS4R, modelo de 2009 que uso como Monitor no meu PC. O que está acontecendo é que o sistema está funcionando perfeitamente, mas simplesmente tem dias que ao ligar, após o loading do windows, chega na tela de login, e nesse momento, o monitor perde as referências de configuração de vídeo e fica na mensagem de Sem Sinal.

As vezes, após alguns comandos no teclado que mapeei, consigo trocar a resolução de vídeo para qualquer outra, e a tela volta a fornecer sinal normalmente. Contudo, o problema de Auto ajuste de Resolução volta a aparecer e fica piscando a tela. O problema ocorre as vezes durante horas de trabalho, gameplays, assistindo vídeos, ou até mesmo quando fica em standby, o monitor simplesmente não volta a dar sinal, sendo necessário o reboot do PC.

Já tentei usar resoluções bem inferiores, do HD pra cima, e nada. O mesmo ocorre.
O problema acontecia também as vezes com outro monitor 21 polegadas que eu tinha, usando a mesma porta VGA.

Este monitor/tv LG tem resolução máximo de 1600 x 1050 em qualidade 1080i a 60Hz.

Já o usava antes do windows 10, no windows 7 e não passava por este problema. Já usei vários drivers da AMD e o mesmo problema.

Também testei a saída HDMI direto na minha TV 43" e funciona perfeitamente. Uso no PC no momento a saída DVI da R7 260X usando um cabo cross VGA/DVI.

Já testei a placa de vídeo no computador de um amigo por 1 semana e os problemas não ocorreram. Não estou conseguindo também usar as saídas HDMIs da VGA para o monitor, pois o mesmo não parece identificar o sinal.

Contudo, sei que a HDMI da TV funciona pois possuo um TV BOX com conexão HDMI plugado na mesma HDMI da TV e funciona sem problemas.

Então estou na situação que não sei qual o problema e como resolver, e no momento não tenho disponibilidade de grana $$$$ para investir num novo monitor.

Será que alguém já passou por problema parecido e possa me ajudar?

Meu PC é o seguinte:

Ryzen 5 2600 em stock usando o Cooler box.

placa-mãe - Gigabyte A320M-S2H. Todos os drivers atualizados, exceto a BIOS que deixei na Versão F24, pois as posteriores só alteram questões para os novos Ryzen 3000.

SO - Windows 10 com a última build de Maio atualizado, mas o problema persiste desde dezembro 2018 com todas as builds anteriores.

RAM: 2 x 8GB 2400Mhz Corsair Vengeance.

Placa de vídeo: Radeon R7 260X 2GB, Modelo da Gigabyte também.

Driver de vídeo instalado: Adrenalin 19.8.1. os anteirores 19.5.2 e 19.2.3 também me davam os mesmos problemas.

SSD Kingston A400 240GB - Sistema instalado nele.

Outros 2 HDDs para salvar outros dados.

Fonte Corsair CX 650W 80Plus Bronze.

Monitor/TV LG 22LS4R conectado via porta VGA num cabo Cross VGAxDVI sem adaptador.

Conto com a ajuda de todos.
Obrigado.

Postado

Tive o mesmo problema, porém com a entrada DVI do meu monitor. Testei mil coisas, reinstalei o sistema, testei outros micros, até atualizei o firmware da minha GPU.

Enfim, o problema era o cabo. A primeira coisa que testei foi usar o cabo de outra saída e funcionou, então testei outro DVI (novo, selado) e o problema persistiu. Meses depois usando a outra entrada do monitor eu fui testar um terceiro cabo e o problema desapareceu. Se volto para algum dos primeiros dois cabos, o problema retorna. Dois cabos com o mesmo defeito, um novo e um velho!

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

@samagowy E ai oqq deu man? To com o mesmo problema aq, a tv roda lindo a imagem sem as placas graficas seja a do ryzen 5 ou a r7 260x, mas com elas nem abrir o video direito abre, tem vezes q vai, outras n... Já n sei o que fazer, essa parada do cabo ai funcionou?

Postado

@Thomaz Aquino Infelizmente não. Descobri que o HDMI não funciona com o sinal digital da VGA e por enquanto estou mantendo o uso da DVI convertido em VGA. Vou comprar um adaptador do DVI para HDMI para ver se resolve, mas infelizmente, não, essa TV não vai suportar novas resoluções ou vai melhorar muito longe disso. Também não dá pra esperar mais do que ela já entrega hoje quando se fala em idade. Ela já está idosa e bem longe da geração atual. Estou de olho no momento em outros monitores para substituir em médio prazo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!