Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Configuração:

GA-H110M-H DDR3 (bios versão F20) (1 mês de uso)

I5-7400 (3 anos de uso)

Crucial 8GB DDR3L (3 anos) + Kingston 8GB DDR3L (1 ano)

GTX 1050 TI (2 anos)

HDD 5.4k RPM(500GB) (5 anos) + HDD 5.9k RPM (3TB) (1 mês)

EVGA 500W (conectada à um filtro de linha) (5 anos)

 

Desde a semana passada meu computador desliga depois de um tempo de uso, no mínimo em 6 horas mas geralmente leva entre 1 a 2 dias.

 

Fiz um teste de estresse com o programa OCCT, forçando o uso da GPU e CPU à 100%, a GPU não ultrapassou 60º e a CPU chegou em 80º antes de eu cancelar o teste. Os HDs ficam em 40º durante uso normal, 1 semana atrás não passavam de 35º.  Portanto não acredito ser sobreaquecimento.

 

Já fiz um diagnóstico de memória com o programa existente no Windows 10, nenhum erro encontrado.

 

Também liguei a fonte sozinha para testar suas tensões com um multímetro mas não encontrei nada de errado.

 

Gostaria de detalhar que minha placa-mãe atual foi comprada 1 mês atrás, pois a passada (GA-Z170M-D3H DDR3) também sofria com problemas de desligamentso abruptos, mas também ligava e desligava repetidamente durante o boot ou após desligar sozinha, problema que agora está ausente no sistema atual.

 

Tentei o usar o sistema sem a placa de vídeo com outra fonte (200 W) e ele não desligou nenhuma vez após 2 dias ligados seguidos, também fiz o mesmo com a fonte de 500W e ela passou o mesmo tempo sem desligar.

 

Pretendo então comprar uma fonte de 500W da Thermaltake mas gostaria de saber da opinião de vocês, se acreditam que o problema pode ser outra coisa ou não. Obrigado desde já

 

  • Membro VIP
Postado

Tudo indica ser a fonte mesmo, você pode até abrir ela e inspecionar se tem algum componente em más condições porém se não encontrar nada não quer dizer que ela esteja boa.

 

500W para o seu sistema é um pouco demais na minha opinião, uma boa fonte de 400W é suficiente.

Postado
1 minuto atrás, grievous disse:

Tudo indica ser a fonte mesmo, você pode até abrir ela e inspecionar se tem algum componente em más condições porém se não encontrar nada não quer dizer que ela esteja boa.

 

500W para o seu sistema é um pouco demais na minha opinião, uma boa fonte de 400W é suficiente.

Até queria inspecionar a fonte mas ela é blindada e os únicos parafusos visíveis são os da ventoinha, não sei como abrir ela dessa forma. Mas ver sua opinião me deu mais confiança na escolha. Obrigado pela ajuda e pela dica

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!